quarta-feira, 20 de maio de 2015

Malcom X

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.


Após aluna do Ciência sem Fronteiras desmascarar a Globo, emissora pede desculpas

Like Após aluna do Ciência sem Fronteiras desmascarar a Globo, emissora pede desculpas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Após aluna do Ciência sem Fronteiras desmascarar a Globo, emissora pede desculpasAo contrário do que foi divulgado pela Globo, a estudante entrevistada não abandonou o curso pela falta de verba, e usou o Facebook para desabafar sobre o erro que foi ao ar do BR29 A Globo “tentou assumir o erro” na matéria veiculada de maneira maldosa sobre o programa do governo federal Ciência Sem Fronteiras. O pedido de desculpas […] Leia mais »

Afromanifesto

Like Afromanifesto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
AfromanifestoÁFRICA’s Ruanda lembrará genocídio com alerta à comunidade internacional por Elder Pacheco via Guest Post para o Portal Geledés Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram massacrados O presidente de Ruanda, Paul Kagame, deve liderar uma cerimônia nesta terça-feira em Nyanza, ao sul da capital, Kigali, para lembrar os 15 anos do genocídio que matou cerca de 800 mil […] Leia mais »

Monoprix taxé de racisme pour ses emballages de chocolats

Like Monoprix taxé de racisme pour ses emballages de chocolats on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Monoprix taxé de racisme pour ses emballages de chocolatsCes emballages de tablettes de chocolat de la gamme Monoprix Gourmet sont taxés de racisme. Par Francetv info Un homme noir pour illustrer une tablette de chocolat noir. Une femme à la peau un peu plus claire sur celle du chocolat au lait. Et pour celle du chocolat blanc… des carrés de chocolat blanc. Les photos […] Leia mais »

Argentina: Pena por abuso sexual é reduzida porque vítima de 6 anos seria gay

Like Argentina: Pena por abuso sexual é reduzida porque vítima de 6 anos seria gay on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Argentina: Pena por abuso sexual é reduzida porque vítima de 6 anos seria gayCaso aconteceu na Argentina; juízes decidiram reduzir pena quase à metade porque a criança tinha “uma orientação homossexual” A Justiça argentina reduziu a pena de um homem condenado por abuso sexual. O motivo que levou uma Câmara de Cassação de San Isidro, em Buenos Aires, a abrandar a condenação é a suposta orientação sexual da […]Leia mais »

Matando Dragões

Like Matando Dragões on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Matando DragõesAo ritmo em que cresce a intolerância de todo tipo em nossa sociedade, em fato recente, na Câmara dos Deputados, constatamos que, apesar de ruidosa e ofensiva, ela não é maior que a solidariedade. Por Jandira Feghali Do Brasil247 À ofensa física que sofri se somou a verbal, com palavras que, apesar de a mim dirigidas, […] Leia mais »

HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete , sobre a escravidão no Brasil, terá edição em Portugal

Like HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete , sobre a escravidão no Brasil, terá edição em Portugal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete , sobre a escravidão no Brasil, terá edição em PortugalA HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete, ganhará uma edição em Portugal pela editora Polvo. A obra conta a história de escravos que resistiriam à opressão escravagista no Brasil dos século 17. no Revista O Grito  por Paulo Floro O quadrinista Marcelo D’Salete se impôs um dos maiores desafios tanto nas HQs como em qualquer arte feita hoje no […] Leia mais »

A Bancada Feminina no Congresso e o legado de poder para as mulheres

Like A Bancada Feminina no Congresso e o legado de poder para as mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Bancada Feminina no Congresso e o legado de poder para as mulheresMais do que um alerta e um apelo em favor da consciência cidadã, a campanha “Mais Mulheres na Política”, lançada pela Bancada Feminina no Congresso Nacional em março, é uma responsabilidade histórica e uma justa reparação do Parlamento brasileiro à metade produtiva da população do nosso país. Por Vanessa  Grazziotin Do Brasil247 Está neste momento nas […] Leia mais »

Kamasi Washington cria o clássico do jazz para a geração atual

Like Kamasi Washington cria o clássico do jazz para a geração atual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Kamasi Washington cria o clássico do jazz para a geração atualO saxofonista e compositor de jazz Kamasi Washington, prodígio dos dias atuais e frequentemente comparado com John Coltrane, acaba de lançar um dos trabalhos mais importantes do gênero, The Epic. Meses antes, como um dos colaboradores de Kendrick Lamar em To Pimp A Butterfly, ele mostrou que o jazz pode ser chamado à inovação e ajudar outros estilos […] Leia mais »

Malcolm X. A voz rouca dos guetos

Like Malcolm X. A voz rouca dos guetos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Malcolm X. A voz rouca dos guetosPara Malcolm X, sonho americano foi erguido sobre o pesadelo dos negros. Seu assassinato, há 50 anos, eliminou um ícone da resistência ao racismo e um projeto alternativo à “democracia” norte-americana por Cida de Oliveira, do Rede Brasil Atual  Em uma manhã fria de novembro de 1929, homens encapuzados da organização racista Ku Klux Klan […] Leia mais »

FKA twigs fala abertamente sobre o racismo na internet

Like FKA twigs fala abertamente sobre o racismo na internet on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
FKA twigs fala abertamente sobre o racismo na internetFKA twigs se abriu sobre as pressões e stress causados por tablóides desde que ela começou a namorar o ator de Crepúsculo, Robert Pattinson. Por  Gustavo Bardusco, do  BCharts A musicista britânica, que lançou seu primeiro álbum LP1 no ano passado, começou a namorar Pattinson em setembro de 2014, com o rapper T-Pain alegando recentemente […] Leia mais »

Livro Pele e Sensibilidades discorre sobre as marcas e as memórias do ser negro no Brasil

Like Livro Pele e Sensibilidades discorre sobre as marcas e as memórias do ser negro no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Livro Pele e Sensibilidades discorre sobre as marcas e as memórias do ser negro no BrasilAntes dos meus sete anos de idade, quando ainda não frequentava a escola, eu não sabia o que era ser negro, mas tinha noções múltiplas de como o negro era visto e representado popularmente nos discursos comuns e a partir de imagens da televisão. Quando sai de São Paulo para voltar à vida e, de […] Leia mais »

Caso de racismo em escola estadual de São Bernardo chega ao Ministério da Educação

Like Caso de racismo em escola estadual de São Bernardo chega ao Ministério da Educação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Caso de racismo em escola estadual de São Bernardo chega ao Ministério da EducaçãoUm caso de racismo apontado pela mãe de uma aluna de 12 anos da Escola Estadual João Ramalho, no Centro de São Bernardo do Campo ganhou repercussão nacional esta semana, a ponto de ser investigado pelo Ministério da Educação. Por meio de sua conta do Facebook, ela contou que sua filha estava sendo vítima de […] Leia mais »

Carta de repúdio ao maracatu Aroeira

Like Carta de repúdio ao maracatu Aroeira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carta de repúdio ao maracatu AroeiraPor meio desta carta tornamos público o nosso repúdio à situação ocorrida no dia 25 de abril, durante a apresentação do Grupo Maracatu Aroeira, na Rua São Francisco, em Curitiba, quando um dos integrantes do grupo (um homem branco) utilizou de violência contra uma mulher negra, dando um “leve” toque com uma das baquetas, parte […] Leia mais »

Prêmio Equatorial busca projetos de desenvolvimento sustentável com soluções inovadoras

Like Prêmio Equatorial busca projetos de desenvolvimento sustentável com soluções inovadoras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prêmio Equatorial busca projetos de desenvolvimento sustentável com soluções inovadorasAs 20 iniciativas vencedoras receberão até 10 mil dólares para investimento em seus programas.  Inscrições vão até 27 de maio.   do PNUD   Em 2015, o Prêmio Equatorial chega a sua 8ª edição. Neste ano, 20 iniciativas locais e indígenas – que implementam soluções inovadoras visando ao desenvolvimento inclusivo e sustentável – serão selecionadas […] Leia mais »

O dia em que mudei de ideia sobre as cotas

Like O dia em que mudei de ideia sobre as cotas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O dia em que mudei de ideia sobre as cotasAs cotas raciais nas universidades são um assunto bem polêmico. Eu sou branco, e sempre fui contra. “Se eu acerto 80% das perguntas, como posso perder a vaga para alguém que acertou 79%, só porque ele é negro?”, eis a pergunta, a questão, a razão da indignação. por Fábio Burch Salvador via Guest Post para o Portal Geledés […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências