Grêmio 1 x 0 Botafogo

Grêmio 1 x 0 Botafogo
Libertadores 2017

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Glória 0 x 1 Nova Prata (19/04/2015) parte 38

Glória 1 x 0 Panambi (12/04/2015) parte 124

Glória 0 x 1 Nova Prata (19/04/2015) parte 37

Glória 1 x 0 Panambi (12/04/2015) parte 123

Teo Gutierrez Gol ~ Cruzeiro 0 x 3 River Plate ~ Copa Libertadores 2015 HD

Internacional 2 x 0 Santa Fé - GOLS e Melhores Momentos - Inter Classifi...

Glória 1 x 0 Panambi (12/04/2015) parte 122

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.


Bolsa de estudo: Universidade espanhola oferece cursos com tudo pago para brasileiros

Like Bolsa de estudo: Universidade espanhola oferece cursos com tudo pago para brasileiros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bolsa de estudo: Universidade espanhola oferece cursos com tudo pago para brasileirosA Universidade de La Rioja, em La Rioja, Espanha, está com inscrições abertas para estudantes ou recém-formados interessados em realizar um curso de espanhol totalmente sem custos no país. Luiza Belloni, do Brasil Post    A instituição, em parceria com o Banco Santander, oferece sete bolsas para brasileiros. Para concorrer, o candidato precisa ser estudante […] Leia mais »

Serena chora ao encerrar longo boicote a torneio por racismo

Like Serena chora ao encerrar longo boicote a torneio por racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Serena chora ao encerrar longo boicote a torneio por racismoSerena Williams se emocionou após 14 anos de boicote a Indian Wells Foto: Julian Finney / Getty Images norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial de tênis, passou 14 anos longe do Premier de Indian Wells e sofreu para vencer sua partida de estreia em seu retorno ao evento. Na noite desta sexta-feira, ela chorou ao […] Leia mais »

Vereadora quer criar ‘Dia Municipal da Esposa do Pastor’

Like Vereadora quer criar ‘Dia Municipal da Esposa do Pastor’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vereadora quer criar ‘Dia Municipal da Esposa do Pastor’Ela é casada com um político que já concorreu a deputado federal sob o nome de “Pastor Doriedson”, mas assessoria nega que ele seja pastor por Juliana Beata no O Tempo Um projeto de lei que foi aprovado na última terça-feira (10) em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, causa polêmica. Isso porque a […]Leia mais »

A violência simbólica contra a mulher nas charges da Revista KodaK nos anos de 1912 a 1919

Like A violência simbólica contra a mulher nas charges da Revista KodaK nos anos de 1912 a 1919 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A violência simbólica contra a mulher nas charges da Revista KodaK nos anos de 1912 a 1919Surgidas na Europa em meados do século XIX, as revistas ilustradas traziam assuntos os mais diversos, que vão da área científica a textos literários. A diversidade de informações, favorecida pelo preço acessível, fez com que esse estilo de periódico se popularizasse rapidamente, pois, diferentemente do jornal, as revistas ilustradas eram repletas de imagens e possuíam […] Leia mais »

Vídeo: estrelas de Holywood dão respostas contra o sexismo

Like Vídeo: estrelas de Holywood dão respostas contra o sexismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vídeo: estrelas de Holywood dão respostas contra o sexismoPor que em festas e cerimônias célebres, como o Oscar, atrizes são perguntadas sobre os seus vestidos, enquanto atores respondem sobre sua atuação e seu trabalho? Do  Estilo catraca Fazendo uma interessante crítica a este tipo de situação, um vídeo com menos de três minutos, publicado pela fanpage “Empodere duas Mulheres” está fazendo sucesso na rede. […] Leia mais »

De b-boy a poeta do mangue, Chico Science era “maloqueiro” e não recusava trabalho

Like De b-boy a poeta do mangue, Chico Science era “maloqueiro” e não recusava trabalho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
De b-boy a poeta do mangue, Chico Science era “maloqueiro” e não recusava trabalhoChico Science completaria 49 anos nesta sexta (13). Ídolo da geração 90, ele era um homem determinado. “Era um cara que não recusava trabalho”, afirma o produtor Paulo André ao Virgula. O “dono” do festival Abril Pro Rock foi uma espécie de nono integrante da Chico Science & Nação Zumbi e acompanhou a passagem meteórica de […] Leia mais »

50 discos para entender o rap

Like 50 discos para entender o rap on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
50 discos para entender o rap“Me Against The World”, de Tupac Shakur, completa 20 anos no sábado (14). O álbum mais introspectivo do rapper marcou época e é referência até hoje para novos nomes do hip hop, como The Weeknd e Drake. Relembre outros discos do gênero que fizeram história – de Afrika Bambaataa a Kendrick Lamar Do iG   […] Leia mais »

Swissleaks fisga barões da mídia e jornalistas

Like Swissleaks fisga barões da mídia e jornalistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Swissleaks fisga barões da mídia e jornalistasEntre os personagens que mantêm ou mantiveram contas numeradas no HSBC da Suíça estão nomes como Otávio Frias, que fundou a a Folha de S. Paulo, Johnny Saad, dono do grupo Bandeirantes, Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, do Globo, José Roberto Guzzo, colunista e membro do conselho editorial da Abril, Ratinho, apresentador do SBT, […] Leia mais »

DJ Cortecertu: Ideias da direita avançam na periferia

Like DJ Cortecertu: Ideias da direita avançam na periferia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
DJ Cortecertu: Ideias da direita avançam na periferiaO Panelaço das Elites do Portal Bocada Forte, sugerido pelo Igor Fellipe, no Viomundo  Os “revoltados” têm sua manifestação garantida pela nossa Constituição, é fato. Mas não podemos esquecer que sua cúpula, seus organizadores, em sua grande parte, não estão nem aí para os anseios do povo pobre Neste domingo, dia 8 de março, a […] Leia mais »

Machismo é a regra da casa

Like Machismo é a regra da casa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Machismo é a regra da casaPublicitárias denunciam abusos de que são vítimas no trabalho e afirmam: os anúncios que indignam as mulheres nascem da cultura interna das próprias agências por Andrea Dip, do A Pública  “Não existem muitos casos de propagandas machistas no Brasil porque a publicidade brasileira é madura para perceber que a pior coisa que pode fazer é […] Leia mais »

O estranho caso de um inocente boneco preto pendurado na UFBA

Like O estranho caso de um inocente boneco preto pendurado na UFBA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O estranho caso de um inocente boneco preto pendurado na UFBANo dia 02 de março de 2015, primeiro dia de aula, calouros da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia foram recebidos com um boneco preto enforcado por uma corda, e pendurado com esta na entrada da faculdade. Um curioso caso como este não poderia ter outra explicação, se não a convencional: Brincadeira, inocência, […]Leia mais »

A realidade por trás da tentativa de proibição dos sacrifícios animais nos cultos religiosos

Like A realidade por trás da tentativa de proibição dos sacrifícios animais nos cultos religiosos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A realidade por trás da tentativa de proibição dos sacrifícios animais nos cultos religiososNão me causa espanto um projeto de lei que proponha proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. É um desdobramento previsível em um cenário político dominado pelo conservadorismo, racismo e por tentativas de imposição religiosa. por  Monique Britto Eleoterio via Guest Post para o Portal Geledés A suposta idéia de proibir o sacrifício supondo alguma política de proteção […] Leia mais »

Grafite valoriza a mulher brasileira

Like Grafite valoriza a mulher brasileira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Grafite valoriza a mulher brasileira“Meu objetivo enquanto mulher grafiteira é contrapor a publicidade que explora um padrão que não representa a mulher brasileira”, diz Criola Artista Criola enche as ruas de Belo Horizonte com paisagens que expressam a luta contra os padrões de beleza  por Vanessa Cancian no Namu As obras de Tainá Lima, conhecida como Criola, colorem as […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências