Rádio WNews

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 103

Governo do RS

Inter de Lages SC

Missa de sétimo dia pelo atleta Léo será realizada no domingo
A família de Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, informa que a missa de sétimo dia em memória do atleta será realizada neste domingo na Igreja São Francisco, no bairro Habitação, em Lages. A missa começa às 9h15min.
Léo era jogador da categoria sub-17 do Inter de Lages e morreu no último sábado. Ele foi sepultado na segunda-feira no Parque da Saudade, também em Lages, sua cidade natal.

Inter volta aos treinos após vitória e homenagens ao zagueiro Léo
O elenco do Internacional de Lages retomou os trabalhos na manhã desta quarta-feira no Estádio Vidal Ramos Júnior. O grupo, ainda de luto pela morte do zagueiro Léo, da equipe sub-17, teve sua primeira atividade depois da vitória de domingo contra o Operário de Ponta Grossa.
No retorno, os jogadores fizeram um trabalho leve, apenas com corridas em torno do gramado. No período da tarde, os trabalhos serão no campo da Chácara Battistella.
O Inter folga na rodada deste fim de semana. O próximo compromisso da equipe será no dia 23, fora de casa, mais uma vez contra o Operário.
No domingo será realizada a missa de sétimo dia em memória de Léo. A missa será na Igreja São Francisco, no bairro Habitação, a partir de 9h15min.

NOS ANEXOS:
- O mascote Leão Baio, a equipe de futsal feminino e a base colorada nas homenagens a Léo no domingo (Foto: Greik Pacheco)
- Registro do treino da manhã desta quarta-feira (Foto: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 102

Deputado Santini Encaminha Emenda


Fundação Mauricio Grabois

No próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, o especialista em direito sindical Hudson Marcelo da Silva, o professor da Unicamp, Sávio Cavalcante e o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, debatem no auditório da sede do Comitê Central do PCdoB. O Comitê Central do PCdoB fica na Rua Rego Freitas, 192, ao lado do metrô República, no Centro de São Paulo.

Juristas renomados se encontram para um debate sobre os ataques ao estado democrático de direito e seus valores basilares, assim como a tentativa de impeachment sem bases legais contra o mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff. Será no dia 19 de agosto, próxima quarta-feira, às 16h30, no Plenário 14 das Comissões, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O seminário acontecerá no dia 31 de agosto, das 9h30 às 18 h, em Brasília, na Câmara dos Deputados, anexo IV - Auditório Freitas Nobre.
Aos presidentes estaduais; secretários de Organização; presidentes da FMG – Sessões estaduais; quadros que atuam nas frações da UJS, CTB, Fetag, Contag e Sindicatos de Trabalhadores Rurais; integrantes das Comissões Políticas Estaduais; professores, pós-graduandos, pesquisadores e intelectuais que estudam a realidade econômica, política e social do Centro-Oeste; quadros gestores públicos que atuam em secretarias ou órgãos ligados ao desenvolvimento, à agricultura, à pesquisa agropecuária ou à infraestrutura; quadros que atuam em cooperativas e quadros que atuem na cadeia do agronegócio.

Às 19 horas, do dia 21 de agosto, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo (MG), Maria Prestes e os filhos participam de um depoimento literário, seguido de coquetel e noite de autógrafos, com passagem por Belo Horizonte, Ipatinga e Coronel Fabriciano.





A Fundação Maurício Grabois, em parceira com a Fundação Perseu Abramo e os departamentos de formação do PRD e do PT do México promoveram nesta quinta-feira, 30, o V Seminário de Balanço dos Governos Progressistas e de Esquerda da América Latina e Caribe. O evento ocorre no âmbito do XXI Encontro do Foro de São Paulo, realizado na cidade do México. Nesta edição o temário eleito foi a “Contraofensiva da Direita: Aspectos Nacionais e Regionais”


O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, diz que o brasileiro percebe que a pressão por impeachment é baseada na guerra de políticos. “É um erro confundir a insatisfação com Dilma com apoio a sua saída”

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 101

A Postura do Poder Judiciário Frente ao Racismo

Terrorismo



Sepultamento do Jogador do Inter de Lages SC

Léo é sepultado em Lages sob manifestações de pesar de todo o Brasil
Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, atleta da equipe sub-17 do Internacional de Lages, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, por volta de 11h, no Parque da Saudade, em Lages. Foi o desfecho de um dos momentos mais tristes dos 66 anos de história do clube.
A despedida do zagueiro dos juvenis do Inter, que morreu no sábado depois de se chocar com um adversário em partida pelo estadual sub-17 contra o Metropolitano, em Blumenau, ocorre sob manifestações de pesar de todo o Brasil. Clubes, torcedores e amantes do esporte país afora enviaram condolências à família, aos amigos, ao Inter de Lages e sua torcida.
No domingo, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, manifestou-se publicamente sobre a tragédia em seus perfis oficiais nas redes sociais. "A perda do jovem Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, trouxe tristeza aos corações colorados", escreveu o governador. "Aos pais e familiares, registro votos de profundo pesar pela perda tão precoce."
Já no sábado, dia da morte do atleta, a Federação Catarinense de Futebol solicitou que se respeitasse um minuto de silêncio em todas as partidas do futebol profissional realizadas em solo catarinense no domingo. Isso ocorreu em Inter x Operário, pela Série D do Brasileiro, Chapecoense x Figueirense, pela Série A, e nos quatro jogos da Série B do estadual.
Nesta segunda, a federação emitiu nota de pesar. "A diretoria da Federação Catarinense de Futebol lamenta profundamente a morte da jovem promessa do Internacional, manifestando sinceros sentimentos de condolências aos familiares, amigos, membros e torcedores do Internacional pela irreparável perda", diz o texto.
O Inter recebeu milhares de mensagens de conforto enviadas por torcedores colorados e também de outras equipes pelas redes sociais e em e-mails enviados diretamente ao clube. Houve notas oficiais de pesar emitidas por clubes não apenas de Santa Catarina, mas também de outros estados, entre eles o Operário, adversário do Inter na partida deste domingo. O Universal, clube do futebol amador de base de Blumenau, enviou correspondência ao Inter para informar que a instituição declarou luto oficial de três dias em memória de Léo e homenagem ao Colorado Lageano.
Léo morreu no sábado, depois que a equipe médica do Hospital Santa Isabel tentou reanimá-lo por mais de uma hora. O atestado de óbito informa que o atleta teve morte natural, sem maiores detalhes sobre eventuais causas que não tenham sido originadas pelo choque de cabeça com o adversário. O clube ainda está apurando se um laudo mais detalhado será apresentado.

NO ANEXO:
- Registro do sepultamento de Léo (Foto: reprodução RBS)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 100

Flores no meio do passeio Público em Vacaria RS


Nada contra as flores e jardins, mas no passeio público é dose. No Bairro Santa Teresinha num terreno baldio e sem fiscalização da Prefeitura Municipal de Vacaria, encontramos esse absurdo.

Vereadora Jane Andreola