quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Os sentidos estéticos da dança Africana

Like Os sentidos estéticos da dança Africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os sentidos estéticos da dança AfricanaPor que muitas das danças africanas são realizadas em círculos? Por que na música tradicional os tambores se alternam e se repetem? O que significa o bater contínuo de palmas? Na África, mais do que expressões artísticas, as danças são um poderoso meio de comunicação, que traduzem e refletem suas sociedades. Os sinais cognitivos na […] Leia mais »

Grupo usa mitologia dos orixás para criar coreografias e oficinas de dança

Like Grupo usa mitologia dos orixás para criar coreografias e oficinas de dança on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Grupo usa mitologia dos orixás para criar coreografias e oficinas de dançaBalé das Yabás debate o feminismo e o transforma em dança amanhã, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa Por Karina Maia Do O Dia Quem nunca ouviu frases como ‘O mundo é dos homens’ ou ‘Isso não é coisa para mulheres’? Preconceitos do tipo, provavelmente, já foram presenciados por você, sua mãe, sua […] Leia mais »

40 anos com Leci Brandão

Like 40 anos com Leci Brandão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
40 anos com Leci BrandãoNuma manhã gripada de julho, caminho pela primeira vez nos corredores internos da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. Estou em busca de música, será que existe música na casa dos deputados? Num dos gabinetes, encontro três colegas de Jornalistas Livres, o Rafael Vilela, a Ísis Vergílio, o Christian Braga, que já chegaram para acompanhar e […] Leia mais »

Sociedade alimenta cultura do estupro e tem que mudar, diz cineasta violentada aos 18 anos

Like Sociedade alimenta cultura do estupro e tem que mudar, diz cineasta violentada aos 18 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sociedade alimenta cultura do estupro e tem que mudar, diz cineasta violentada aos 18 anosQuando tinha 18 anos, Leslee Udwin foi convidada por um homem charmoso que conheceu para ir a uma festa na casa dele. Chegou lá e estranhou um pouco o lugar isolado. Os convidados estavam atrasados, ele dizia. Ninguém apareceu e Leslee foi estuprada naquela noite. Por Renata Mendonça Do Uol O caso aconteceu na África do Sul, […] Leia mais »

A mulher que acabou com a festa de Donald Trump

Like A mulher que acabou com a festa de Donald Trump on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A mulher que acabou com a festa de Donald TrumpA republicana Carly Fiorina emerge de um debate contra o multimilionário como uma possível candidata de seu partido à Casa Branca Por Jorge  Marirrodriga Do Brasil Carly Fiorina emerge como figura republicana após confrontar Trump Ocorre com mais frequência do que parece. No final, quem acaba com a festa do valentão da classe é uma mulher. […] Leia mais »

Jovens mortos a tiros em Carapicuíba eram entregadores de pizzaria

Like Jovens mortos a tiros em Carapicuíba eram entregadores de pizzaria on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovens mortos a tiros em Carapicuíba eram entregadores de pizzariaVítimas tinham de 16 a 18 anos e morreram em frente ao estabelecimento. Disparos foram feitos por pessoas que estavam em um carro cinza. Do G1 Os quatro jovens de 16 a 18 anos que foram mortos a tiros em Carapicuíba, na Grande São Paulo, nesta madrugada, eram entregadores de uma pizzaria, localizada na Rua José Fernandes […]Leia mais »

Gordofobia, racismo, preconceito: Há cura para as doenças sociais?

Like Gordofobia, racismo, preconceito: Há cura para as doenças sociais? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gordofobia, racismo, preconceito: Há cura para as doenças sociais?Especialistas acreditam que só com punição será possível coibir a intolerância Por Deborah Bresser Do R7 “Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição.” A declaração da atrizBetty Faria, que movimentou as redes sociais nesta semana, foi só mais […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Formação de Diretores

Bom dia,

Segue em anexo nota 030, referente a formação para diretores!!
Atenciosamente,
 
Natália Varella
Assessoria de Comunicação Social
23ª CRE - Gestão 2015-2018
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Vacaria/RS         CEP: 95200-000

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 559 - 22/9/2015

​Os 28 bancos que controlam o dinheiro do mundo

Livro aponta: oligarquia financeira subjugou bancos centrais, 
transferiu a Estados dívidas tóxicas e está prestes a provocar crise global ainda mais grave. François Morin, entrevistado por Vittorio de Filippis (Outras Palavras)

Uma brecha para a Reforma Política
Decisão do STF contra dinheiro das empresas para partidos abre rara oportunidade de questionar sistema político. Outras Palavras debate, com José Antonio Moroni, como não desperdiçá-la. Entrevista a Antonio Martins (Blog)


Propostas para um Ajuste Fiscal Cidadão
É possível equilibrar contas públicas sem atingir direitos sociais, como querem governo e direita. 
Ou de como iniciar Reforma Tributária que obrigue ricos a pagar impostos. Por Célio Turin
(Outras Palavras)
As políticas que podem detonar a Petrobrás
Obscuros e indefinidos, planos do governo para empresa envolveriam venda de ativos estratégicos, desinvestimento e privatização. Por que são desastrosos. Por Ricardo Maranhão, no site da Associação dos Engenheiros da Petrobrás 
(Outras Mídias)
MS: Paramilitares contra os Guarani Kaiowá
formação de exércitos privados, que matam e espancam índios a pauladas. A participação de deputados federais e do sindicato rural. O envolvimento da mídia e do Judiciário. Por Luciana Gaffrée, no Rel-Uita.org (Outras Mídias) 


Profissão de Fé
“Jornalistas não são isentos. Tenho a convicção de agir como quem não disfarça a opressão, nem se presta a esconder causas da desigualdade e injustiças sociais”. Por Celso Vicenzi 
(Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Lançamento do Livro

Deputado Santini é contra a Redução do Desconto do bom Motorista

23/09/2015

Deputado Santini é contra a redução do desconto do bom motorista

            O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (22), para defender a emenda supressiva apresentada pela bancada ao PL 318/2015. O objetivo dos deputados trabalhistas era garantir os atuais percentuais de desconto no IPVA da chamada Lei do Bom Motorista.
Santini lembrou que a Lei 11.400/99, do ex-deputado petebista Iradir Pietroski, foi aprovada por unanimidade, garantindo desconto progressivo no imposto para os gaúchos que não cometerem infrações de trânsito. “Foi um direito conquistado e o reconhecimento do Estado aos que possuem comportamento exemplar nas estradas e rodovias”, afirmou.
Ainda no Plenário, o deputado lamentou a aprovação do texto do Executivo, que passará de 10% para 5% de desconto para quem não tiver registro de multas em um ano, de 15% para 10% para dois anos e 15% para três anos.

Legenda: Deputado Santini defendeu emenda na tribuna
Créditos: Viviane Dreher MTB 9845

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Gabinete da Vereadora Jane Andreola na Capacitação para Inclusão das Pessoas com Deficiência


Fotos: Facebook da Vereadora Jane Andreola


O Gabinete da vereadora Jane encontra-se presente em dois eventos no dia de hoje, devido ao Dia D - CAPACITAÇÃO PARA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
Sendo um evento na CIC e o outro no plenário da Câmara dos Vereadores.

Canteiro de Obras no Passeio Público em Vacaria RS

Nada contra obras particulares de ninguém. mas a falta de bom senso e fiscalização da Prefeitura Municipal de Vacaria RS em conscientizar os proprietários que faça da calçada onde as pessoas passam um canteiro de obras. Mas infelizmente a omissão do poder público e das autoridades observamos isso em nossas ruas e calçadas a falta de respeito e bom senso.

Glória 2 x 1 São Luiz (14/06/2015) (14)

Presidente Décio Camargo Recebe o Certificado Destaque do Site e Blog do Jornal Negritude

Presidente Décio Camargo recebe o Certificado destaque de 2015 do site e blog Jornal Negritude. Ao seu lado o Juiz de Direito da Comarca de Vacaria Dr. Mauro Freitas.

As Fotos da História do Glória de Vacaria RS





Os belos quadros da história do Glória de Vacaria RS em sua sede social.

Glória 2 x 1 São Luiz (14/06/2015) (14)

Dois Grandes Nomes Cogitados para Treinar o Glória de Vacaria


Fotos: Google


Qual dois será o novo técnico do Glória de Vacaria RS?
Segundo um fonte ligada ao Jornal Negritude Marcelo Mabília está acertado com o Glória.
Segundo uma emissora de Rádio de Vacaria poderá ser Clemer.
Seja qual for dos dois são ótimos profissionais.

Eleição no Glória de Vacaria Adiada para 20 de Outubro




Ontem aconteceu a reunião do conselho Deliberativo do Glória de Vacaria RS não houve inscrição de chapas para sucessão do Presidente Décio Camargo, ficou para o dia 20 de Outubro a nova convocação. O Presidente Décio Camargo falou sobre a criação de um colegiado que junto com a Presidência vão gerir o Leão da Serra e dar aporte financeiro ao clube na disputa do Gauchão de 2016.