quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Injustiça

Foto: Google


Vou procurar nem escrever muito sobre o assunto da PEC nº 122658-4 que já estou cansado do caso de 2012 envolvendo uma Guarda Municipal de Vacaria RS, uma agente mau educada o qual fui atender um telefone celular numa cobertura de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores. Fui condenado a pagar um salário minimo e multa injustamente de vitima fui transformado em réu e bandido por ter escrito aqui no blog e no Facebook os fatos ocorridos. O meu Boletim de Ocorrência contra a referida Guarda sumiu dos autos do processo, ela levou falsas testemunhas que nem os fatos viram, até uma Vereador parasita que horas está com o PT e horas está contra agora vai trocar de partido para poder se reeleger. Somos negros e o nosso jornal é modesto e é criminalizado um recado para calarmos a boca. Querem nos penalizar injustamente com valores o qual não podemos pagar, não somos como emissoras de rádios e alguns jornais que nadam em dinheiro com verbas publicitarias e só quebrar o sigilo de nossas contas bancárias e irão observar. Não nos negamos a cumprir á ordem judicial pois infelizmente não tem mais volta, mas queremos prestar serviços a comunidade ou outra forma alternativa, não temos os referidos valores, temos poucos anunciantes e o que temos é mais troca de serviços sem envolver dinheiro. Aliás se tivéssemos condições financeiras estaríamos longe de Vacaria RS nem aqui iriamos morar com tanta injustiça, jogo sujo de cartas marcadas. Infelizmente temos que viver aqui e passar por essas coisas sem nexos, trabalhando fazendo uma cobertura e por atender um celular causou toda essa tramóia com certeza tem motivo politico partidário por de trás disso. Lembram do nosso Jornal Negritude que ele existe para nos prejudicar, para eventos e festas nem somos convidados temo Registro Profissional e CNPJ nos tratam como cidadão de segunda classe. Infelizmente essa é a Vacaria dos Pinhais injusta, fascista e sem flexibilidade e senso de humanidade.

Deputado Santini e Comitiva de Capão Bonito

06/10/2015

Santini e comitiva de Capão Bonito do Sul reforçam pedido para retomada da ERS-461

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), buscou esclarecimentos sobre as obras da ERS-461 em Capão Bonito do Sul, nesta terça-feira (6). A reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Transportes e Mobilidade, Humberto Canuso, contou ainda com a presença do vereador Carlos Alberto de Morares (PTB), do secretário municipal de Obras, Nicanor Lima, e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Joaquim Andrade.
O parlamentar lamentou os transtornos que os moradores e usuários da rodovia estão enfrentando para trafegarem no trajeto de aproximadamente 14 quilômetros, que liga a Sede de Capão Bonito até a BR-470, com destino a Lagoa Vermelha e outras cidades da região e do Estado. Santini e os representantes municipais reiteraram que há um trecho de seis quilômetros que encontra-se intransitável, devido ao trabalho que já foi executado pela construtora responsável pela obra. A base está pronta e aguarda a colocação do asfalto há quase um ano, quando a empresa abandonou o serviço, alegando falta de pagamento. "Por isso solicitamos que finalizem, inicialmente, pelo menos esta parte, pois o rachão está ficando exposto e não oferece mais a mínima condição de trafegabilidade", cobrou o parlamentar.
Representando o secretário Pedro Westphalen, Canuso afirmou que a Secretaria aguarda a liberação de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que poderá contemplar a ERS-461. Porém, a equipe do Governo não estipulou uma data para início das obras. O assessor de Santini, Giovani Spielmann, e o engenheiro do Daer, Richard Lech, participaram do encontro.

Legenda: Deputado Santini cobra retomada das obras da ERS-461
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Outras Palavras

cid:image001.gif@01D0F5DD.CC7A5090
Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 564 - 6/10/2015


​Wallerstein: “O mundo girou (levemente) à esquerda"...

Parece espantoso no Brasil, mas a tendência internacional é de recuo dos conservadores. Qual o sentido e os limites desta novidade? 
PorImmanuel Wallerstein 

O paradoxo e a insensatez
Propostas dos economistas liberais, que pedem "menos Estado" no Brasil, só poderiam ser realizadas por governante tirânico, capaz de suprimir política. Foi exatamente assim no Chile de Pinochet. 
Por José Luis Fiori 

EUA: por que tantos assassinatos em massa?
 
Houve quase um tiroteio por semana nas escolas, desde 2012. Só mudança na legislação sobre armas frearia tendência – mas legisladores estão submissos ao lobby da indústria armamentista. Por 
Jonathan Metzl, entrevistado na Deutsche Welle 

Senado 
tenta votar lei antiimigrantes
Sintonizado com tendências xenófobas na Europa, projeto de Aluísio Nunes (PSDB-SP) quer romper tradição acolhedora do Brasil, tratar refugiados como caso de polícia e facilitar trabalho análogo ao escravoPor Patrícia Faermann, no GGN

Fracking 
já ameaça também o Brasil
Governo federal autoriza, sem qualquer debate, forma de extrair petróleo que contamina água, seres humanos e animais. Resistência à decisão começa sábado. Na 
Envolverde 

BR-Trans 
debate transexualidade, violência e rebeldia
Monólogo encenado em São Paulo expõe homofobia como chaga nacional, homenageia vítimas e indaga: seriam os trans verdadeiros rebeldes sexuais, numa sociedade repressora e discriminatória?
 Por Wagner Correa de Araujo
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Glória 2 x 1 São Luiz (14/06/2015) (28)

Sessão da Câmara de Vereadores de Vacaria RS Palestras de Combate as Drogas



Aconteceu ontem no Plenário da Câmara de Vereadores de Vacaria RS com a presença de um grande público.

Gincana do Zezinho

Foto: Google

A presidente da ONG de proteção aos animais de Vacaria RS "São Francisco" senhora Rita Zamboni, nos procurou nos relatando que existe duas entidades que defendem os animais em nossa cidade. Ela solicitou que a Escola Estadual Zezinho trocasse o nome da gincana para contemplar as duas entidades. O nome da Gincana é Amigo do Bicho que contempla somente uma entidade.
A Escola Gustavo de Brito irá fazer um Brechó para os Amigos do Bicho que ela entende que o referido evento deveria ser para as duas entidades que existem no município.
Rita Zamboni reclamou da discriminação que sofre a sua ONG São Francisco o qual não recebe nenhuma verba pública por parte da Prefeitura Municipal de Vacaria e nem as transações penais do Judiciário.