quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E Por Falar em Animais.....

Foto: Google

No mundo de hoje, onde corremos de um lado para o outro, sem tempo para sentimentos, e apenas para praticidade, encontramos nossos animais domésticos, cães e gatos que vivem em nossos lares, amigos fiéis que sacodem a cauda para nos recepcionarem, como se estivessem recebendo uma celebridade, estão ali fiéis, nos dão companhia e amizade sem cobranças. Se estamos mal humorados se acomodam no sofá ao nosso lado sem questionar, se estamos felizes pulam e brincam acompanhando nossa alegria.
Pena que exista um lado triste nesta história, o lado triste nesta história, o lado aquele que fingimos não existir, nossos amiguinhos abandonados a própria sorte, na rua sem comida, sem lar, vitimas do abandono cruel de seus donos, perambulam pelo ruas sem rumo, sem entender o porque foram descartados como objetos fora de uso.
Após alguns dias nas ruas perdem peso, adoecem, e são considerados por alguns como perigo para sociedade, não seria o perigo o monstro capaz de abandonar um animal indefeso?
Como podem algumas pessoas serem tão insensíveis e egoísta?
Vamos citar como exemplo o pttbull morto por inanição após ficar em canil sem água e sem comida por mais de 15 dias. Ou mesmo a poodle preta achada por sua dona foi parar na rua e hoje sem um pelo no corpo se recupera na sede da sociedade protetora.
Isto nos leva a crer que nem o fato de ter raça definida os salva dos maus tratos e do abandono.
Caro amigos leitor se fatos como esse lhes causam indignação, junte-se a nós venha ser voluntário na Sociedade de Proteção dos Animais São Francisco.
Ligue: (54) 96415008

"Pelo respeito a todas a formas de vida"
Rita Zamboni
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim