sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Esclarecimento do Fato


O Jornal Negritude nesses 16 anos de vida sempre procurou primar pelo esclarecimento dos fatos e sempre procuramos abrir para o contraditório e ouvir ambas as partes. Gostariamos muito que o CTG organizador do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS ou o setor responsavel pelo comércio de vendedores no Parques de Rodeios nos mandasse a versão dos fatos ocorridos e esclarecimento sobre o caso do irmão do Senegal como assim é chamado por nós pela dificuldade de escrever e pronunciar o seu nome.
Conversamos hoje pela manhã com um colaborador do nosso Jornal que esteve na primeira negociação no parque de Rodeios o qual falou com o sr. Claudionor Dian, juntamente com o irmão do Senegal. O Sr. Claudionor Dian falou que não teria espaço para o comércio ambulante no 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS. Que os contratos estavam fechados segundo o Sr. Claudionor Dian com jeito meio chulo deu as costas para o irmão do Senegal e para o colaborador do Jornal Negritude. Aí foram atendidos com muita educação pelo sr. Lucas (que foi assessor parlamentar do Deputado Estadual Francisco Appio) o qual abordou que a negociação era com uma empresa terceirizada responsável no Rodeio que não tinha possibilidade. O nosso colaborador que tinha compromissos no centro da cidade de Vacaria RS voltou e deixou o irmão do Senegal no Parque de Rodeios e não soube informar o que aconteceu após a sua saída do local. Isso ocorreu no dia 20/01/2015. Esse fato foi comunicado hoje pela manhã para mim. Esperamos que alguém ligado as pessoas citadas acima ou organizadores do 31º Rodeio Crioulo Internacional emitam uma nota sobre o assunto.
A questão da discriminação o próprio irmão do Senegal me procurou e comunicou e ele foi orientado a fazer um BO contra a pessoa que fiz isso com ele, mas o mesmo preferiu não procurar a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim