segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Geledés


Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

No caso Rafael Braga depoimento da polícia basta

Like No caso Rafael Braga depoimento da polícia basta on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No caso Rafael Braga depoimento da polícia bastaÚnico condenado nos protestos de 2013 por portar frasco de Pinho Sol é preso agora por tráfico Rafael Braga Vieira, o único condenado por participar dos protestos que tomaram o Brasil em 2013, está de novo atrás das grades. Na manhã da quarta-feira, ele saiu da casa da sua mãe, no morro da Vila Cruzeiro, na zona […]Leia mais »

Ex-PM é único réu de casos de estupro na Faculdade de Medicina da USP

Like Ex-PM é único réu de casos de estupro na Faculdade de Medicina da USP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ex-PM é único réu de casos de estupro na Faculdade de Medicina da USPO estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Daniel Tarciso da Silva Cardoso, de 34 anos, acusado pelo Ministério Público de estuprar uma aluna de enfermagem em uma festa da universidade em 2012, também foi policial militar, entre 2004 e 2008. Naquele período, matou um homem com oito tiros durante uma briga em um bloco […] Leia mais »

O racismo e o extermínio dos jovens negros

Like O racismo e o extermínio dos jovens negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O racismo e o extermínio dos jovens negrosEsse texto de análise debate a prática racista, a violência urbana e a representação social do negro no Brasil. Por Eduardo Antonio Esteban Santos no Tempo Presente Tendo em vista que nas últimas décadas o homicídio tem sido a principal causa de morte dos jovens negros, traçamos um paralelo entre as narrativas do ser negro e a violência. […] Leia mais »

10 desejos para as mulheres podem fazer 2016 um ano muito melhor

Like 10 desejos para as mulheres podem fazer 2016 um ano muito melhor on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
10 desejos para as mulheres podem fazer 2016 um ano muito melhorSim. 2015 foi um ano de avanços e vitórias feministas, foi um ano em que as jovens não só abraçaram a causa, como também foram para as ruas evitar retrocesso aos seus direitos por questões ideológicas, religiosas, políticas, econômicas. Foi o ano da visibilidade da luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino. Flashes iluminam minha […] Leia mais »

Cotas raciais são um avanço, e não um retrocesso

Like Cotas raciais são um avanço, e não um retrocesso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cotas raciais são um avanço, e não um retrocessoO assunto das cotas volta a ser polêmica na sociedade brasileira após jornalista da Rede Globo do DF, Alexandre Garcia, afirmar que os cotistas que entraram na Universidade de Brasília (UnB) não possuem méritos e estão lá por “pistolão”. As frágeis argumentações não convencem porque os dados mostram que os cotistas vêm tendo desempenho melhor […] Leia mais »

Charlie Hebdo passa de todos os limites ao ironizar criança síria que morreu afogada

Like Charlie Hebdo passa de todos os limites ao ironizar criança síria que morreu afogada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Charlie Hebdo passa de todos os limites ao ironizar criança síria que morreu afogadaA revista francesa Charlie Hebdo voltou aos holofotes nesta quinta-feira (14). Do Brasil Post A publicação, que foi alvo de um atentado terrorista em janeiro do ano passado, estampou o menino sírio Alan Kurdi em uma das suas charges. A figura, que está nas páginas da última edição da Charlie Hebdo sugere que Alan assediaria […] Leia mais »

“Meu psicólogo disse que racismo não existe”

Like “Meu psicólogo disse que racismo não existe” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Meu psicólogo disse que racismo não existe”Marília Lopes, mulher negra e professora universitária de 38 anos, procurou uma psicóloga porque sofria com depressão há muitos anos. Sentia que precisava de ajuda e que seu trabalho estava sendo severamente prejudicado. Na primeira sessão de psicoterapia, sentiu a necessidade de falar sobre as diversas situações em que sofreu racismo, contando de sua infância […] Leia mais »

‘Me sinto feliz dançando’, diz baiano de 11 anos aprovado no Bolshoi de SC

Like ‘Me sinto feliz dançando’, diz baiano de 11 anos aprovado no Bolshoi de SC on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Me sinto feliz dançando’, diz baiano de 11 anos aprovado no Bolshoi de SCCozinheira, mãe já pediu demissão do trabalho e se prepara para mudança. Garoto superou 2,8 mil candidatos e fala sobre amor que tem pela dança. Por Rafael Teles Do G1 Thiago Nascimento de Jesus, de apenas 11 anos, conquistou uma das vagas mais cobiçadas por bailarinos do mundo e foi selecionado para integrar Escola do Teatro Bolshoi, […]Leia mais »

Fomos treinados para o preconceito. Libertar-se disso pode ser assustador, por Leonardo Sakamoto

Like Fomos treinados para o preconceito. Libertar-se disso pode ser assustador, por Leonardo Sakamoto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fomos treinados para o preconceito. Libertar-se disso pode ser assustador, por Leonardo SakamotoDeve ser assustador para uma pessoa que cresceu no seio da tradicional família brasileira, foi educada em escolas com métodos e conteúdos convencionais e espiritualizada em igrejas e templos conservadores, conviveu em espaços de socialização que não questionam o passado apenas o reafirmam e, é claro, assistiu a muita, muita TV, de repente, ser bombardeada […] Leia mais »

Terreiro no Curuzu é tombado como Patrimônio Cultural de Salvador

Like Terreiro no Curuzu é tombado como Patrimônio Cultural de Salvador on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Terreiro no Curuzu é tombado como Patrimônio Cultural de SalvadorO terreiro Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe, no Curuzu, foi o primeiro a ser tombado com base na Lei de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Salvador. O reconhecimento como patrimônio cultural foi feito em uma cerimônia na tarde desta sexta-feira (15). no Bahia Notícias O sacerdote do templo, o doté Amilton Costa afirmou […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim