quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 610 - 27/1/2016



Para subverter o “capitalismo do compartilhamento”Não vale a pena desistir da Internet. Continuam multiplicando-se iniciativas que, em resposta à mercantilização digital, estimulam teoria e prática da reciprocidade e do gratuito. Por Rafael A.F. Zanatta (Outras Palavras)

Objeção de Consciência, pacífica porém corrosiva
Diante de um mundo hierárquico e brutal, é preciso testar a opção da recusa -- como os operários que cruzam os braços, ou os jovens que rechaçam guerra. Por Chico Whitaker (Outras Palavras)

Está lá outro ninguém estendido no chãoComo escreve Susan Sontag, “a violência transforma em coisa toda pessoa sujeita a ela”. Quando Jadson caiu, uma coisa ficou estendida na areia. Por José Rodrigues  (Outras Palavras)

São Paulo: ônibus e metrô a R$ 1,27?Ex-secretário de Transportes explica: Brasil é um dos países que menos subsidia passagens. Redução é possível com subvenção praticada em Paris, Pequim ou Buenos Aires. Por Bruno Bocchini, na Agência Brasil (Outras Mídias)

Para nova Agricultura, as abelhasEstudo global recém-publicado demonstra: insetos polinizadores ampliam produtividade de vasta gama de cultivos. Conclusões exigem defesa das colmeias, ameaçadas em muitos países. Por Hérika Dias, na Agência USP

Laio e Crísipo: heróis como são ou como deveriam serEm releitura da tragédia grega, dramaturgo usa elementos pop urbanos para fazer questionamento estético e moral, oscilando entre o poético e o trágico. Por Wagner Correa de Araujo  (Outras Palavras)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim