quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Outras Palavras


http://www.amburana.com
Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 621 - 23/2/2016




América Latina: as bases sociais da nova direita
Para explicar contra-ataque conservador não basta culpar a mídia. É hora de examinar transformações da classe média e desarticulação dos setores populares. Por Raúl Zibechi (Outras Palavras) 

O Brasil à beira do desastre fiscal
Agora, só redução rápida das taxas de juros, retomada do investimento público e aprovação da CPMF, evitarão o pior. Mas governo, sem rumo, navega na direção oposta. Por Luis Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)
Tragédia anunciada no Rio: 100 mil litros de chorume ameaçam aquífero
Caso chama a atenção por ter sido previsto na época da construção do aterro e pelo nome dos acionistas da empresa responsável, como Santander e Bradesco. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Para derrubar o mito do juiz “apolítico”
Nos EUA, ministros da Suprema Corte são vinculados a ideais partidários. Nas Américas, quem escolhe cúpula do Judiciário de modo mais democrático e transparente é Argentina. Por Flávio Siqueira (Outras Palavras)

Cultura cidadã agora projeto mundialNum convênio firmado com Francisco, ideia radical: e se milhões de jovens trocarem o serviço militar por um ano de ações em Cultura, Artes e Comunicação? Por Celio Turino (Outras Palavras)

Acelerada privatização das praias brasileiras
Novo retrocesso a enfrentar: sob as vistas grossas dos poderes locais e Judiciário, condomínios e comércios barram lazer de quem não tem propriedade ou poder de consumo. Por Raquel Rolnik, em seu blog (Outras Mídias)

Francisco: um passo a mais – em silêncio…
Em sua viagem de maior carga emocional, Papa homenageia humilhados pelo capital e fustiga os que se aproveitam da desigualdade crescente. Como era de esperar, jornais calaram-se… Por Mauro Lopes (Blog)

Cartas da Guanabara: o Parque Guinle
"Repare, aqui parece Brasília". "Parece mesmo"... "Prédios de 6 andares, pilotis, parque de criança, jardim, modernista. E foi construído antes: fim dos anos 40". "Bora tomar uma cerveja"? Por Daniel Cariello (Outras Palavras)

O cinema desconcertante de Lav Diaz
Público do Rio e S.Paulo tem rara oportunidade de conhecer diretor filipino cuja obra revela país desconhecido, narrativa densa, encenação e enquadramento oposta inusitados. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


--
Antonio Martins
antonio@outraspalavras.net
antoniomartinsbrasil@gmail.com

(5511) 9 8401 631
Skype: antoniomartins-brasil

"Outras Palavras"
Comunicação Compartilhada & Pós-Capitalismo
www.outraspalavras.net
(5511) 3253 3168 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim