quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Outras Palavras


Imagem inline 1

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 619 - 17/2/2016


​​
Crescimento, nos EUA, do candidato que quer redistribuir riqueza terá repercussão global: ele mostra que é possível reagir à aristocracia financeira. Por Thomas Piketty (Outras Palavras)

Marketing da Samarco zomba dos brasileiros
Mineradora subestima inteligência da população e utiliza imagem de funcionários de forma torpe, para tentar salvar a pele. Empresa quer trocar pagamento de multas por publicidade. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Bolívia, transformação desconhecida
O que explica os sucessivos governos de Evo Morales? Por que foi legitimado duas vezes nas urnas? O que estará em jogo domigo, quando bolivianos votam se permitem (ou não) sua nova candidatura? Por Juan Manuel Karg, no Opera Mundi (Outras Mìdias)

Duas receitas opostas contra a crise
Quem julga o "ajuste fiscal" de Dilma inevitável deveria ao menos estudar uma alternativa singela: o programa adotado por Lula, diante da recessão global de 2008. As diferenças são chocantes. PorJoão Sicsú, em Carta Capital (Outras Mìdias)

TV Digital, retrocesso à vista?
Inovação tecnológica brasileira, que pode permitir acesso importante a serviços através da TV, está sendo sabotada por lobby de empresas de telecomunicação. Governo parece capitular. Por Rafael Diniz e Alan Livio (Blog da Redação)

Afinidades Eletivas
Quase cem anos após 1917, a ]ideia de Revolução estaria superada? Ou seria, assim como o amor, a reinvenção do risco e da aventura, contra a segurança e o conforto? Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim