segunda-feira, 21 de março de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Alexandre Nero se posiciona contra a Globo e defende funcionários

Like Alexandre Nero se posiciona contra a Globo e defende funcionários on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alexandre Nero se posiciona contra a Globo e defende funcionáriosO ator Alexandre Nero não tem papas na língua. Ele, após ver as diversas críticas dos internautas para com Monica Iozzi, que fez críticas em seu Twitter às pessoas que apenas se baseiam no “Jornal Nacional” para obter informação, resolveu desabafar. No Boa Informação  Em seu perfil, ele explicou que, não é porque são funcionários […] Leia mais »

Consulesa francesa sugere coragem para procurar pessoas inspiradoras em busca de mentorias

Like Consulesa francesa sugere coragem para procurar pessoas inspiradoras em busca de mentorias on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Consulesa francesa sugere coragem para procurar pessoas inspiradoras em busca de mentoriasHá quase quatro anos no Brasil, Alexandra Loras tornou-se um ícone no País quando se fala em empoderamento feminino, sobretudo para a representatividade da mulher negra Por  Roberta Fofonka, do JCRS “Escolha dez pessoas que você mais admira – pode ser mesmo a Madonna ou alguém próximo – e mande um e-mail para cada uma […] Leia mais »

Há um lugar para a liberdade?

Like Há um lugar para a liberdade? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Há um lugar para a liberdade?A escravidão foi reconhecida como crime contra a humanidade pela ONU, por meio do Estatuto de Roma, do Tribunal Penal Internacional, em 1998. A especial gravidade do tráfico transatlântico de africanos, por sua vez, foi destacada na Declaração e no Programa de Ação da Conferência Mundial contra Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata, de […] Leia mais »

‘Ninguém sabe! ninguém viu!’ – uma reflexão sobre a ausência de mulheres afrodescendentes no Parlamento Nacional

Like ‘Ninguém sabe! ninguém viu!’ – uma reflexão sobre a ausência de mulheres afrodescendentes no Parlamento Nacional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Ninguém sabe! ninguém viu!’ – uma reflexão sobre a ausência de mulheres afrodescendentes no Parlamento NacionalResumo: O presente trabalho teve por objetivo mapear a cor/raça de deputadas federais e senadoras e, ainda, discutir sobre a escassa presença de mulheres no cenário político. Situação esta que se torna mais problemática no caso das mulheres afrodescendentes. Optou-se por utilizar como campo de pesquisa o Parlamento Nacional, em virtude de ser este o […] Leia mais »

Os negros nos protestos antidemocráticos. Por Cidinha da Silva

Like Os negros nos protestos antidemocráticos. Por Cidinha da Silva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os negros nos protestos antidemocráticos. Por Cidinha da SilvaNas manifestações seletivas contra a corrupção no país, pessoas negras são notadas pela ausência coletiva e pela presença pontual, como pingos de café no leite. Pingos amargos de lembrança dos lugares subalternizados que ainda ocupamos nessa sociedade. Por Cidinha da Silva, do DCM O caso da negra babá e do casal branco com dois filhos […]Leia mais »

A dançarina e performer Luanda Carneiro Jacoel participará do Simpósio Internacional na Suécia

Like A dançarina e performer Luanda Carneiro Jacoel participará do Simpósio Internacional na Suécia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A dançarina e performer Luanda Carneiro Jacoel participará do Simpósio Internacional na SuéciaA dançarina e performer Luanda Carneiro Jacoel participará do Simpósio Internacional: “Archival Re-enactments Symposium” de 22 à 23 março na Universidade, Inter Arts Centre – Malmö, Suécia. Enviado para o Portal Geledés  E no festival de performance “FLAM -Forum of Live Art Amsterdam” 26 de março. Luanda apresentará a performance “Kalunga” inspirada na simbologia da palavra “Kalunga” presente […] Leia mais »

A atualidade brutal de Hannah Arendt

Like A atualidade brutal de Hannah Arendt on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A atualidade brutal de Hannah ArendtFilme de Margarethe von Trotta sugere que totalitarismo pode assumir faces “normais” e parece indispensável num cenário de democracia esvaziada e guerra iminente Por Ladislau Dowbor, do Outras Palavras O filme causa impacto. Trata-se, tema central do pensamento de Hannah Arendt, de refletir sobre a natureza do mal. O pano de fundo é o nazismo, […] Leia mais »

Louco é quem não sonha

Like Louco é quem não sonha on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Louco é quem não sonhaUtopias e distopias são poderosos exercícios de imaginação que nos ajudam a compreender os erros dos atuais modelos políticos Por José Eduardo Agualusa, do O Globo  Comemoram-se este ano os 500 anos da publicação da “Utopia”, de Thomas More. A data está a servir de pretexto para uma série de iniciativas, não apenas para lembrar More […] Leia mais »

Após polêmica em musical, Chico Buarque reage com “espanto e muito desagrado”

Like Após polêmica em musical, Chico Buarque reage com “espanto e muito desagrado” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Após polêmica em musical, Chico Buarque reage com “espanto e muito desagrado”Diretor Claudio Botelho atacou Dilma e Lula. Compositor não vai mais autorizar uso de suas canções Do Jornal do Brasil  Segundo a assessoria de Chico Buarque, o compositor “reagiu com espanto e muito desagrado à postura do ator e diretor Claudio Botelho” que, durante o espetáculo Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos, […] Leia mais »

Algo além do moderno: a mulher negra na pintura brasileira no início do século XX *

Like Algo além do moderno: a mulher negra na pintura brasileira no início do século XX * on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Algo além do moderno: a mulher negra na pintura brasileira no início do século XX *CHRISTO, Maraliz de Castro Vieira. Algo além do moderno: a mulher negra na pintura brasileira no início do século XX. 19&20, Rio de Janeiro, v. IV, n. 2, abr. 2009. Disponível em: . [Français] Por Maraliz de Castro Vieira Christo, do Dezenovevinte     1.            Em pesquisa sobre o acervo do Museu Mariano Procópio uma obra chama a […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim