quarta-feira, 9 de março de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Dia da Mulher: Negras brasileiras sofrem preconceito no mercado de trabalho

Like Dia da Mulher: Negras brasileiras sofrem preconceito no mercado de trabalho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dia da Mulher: Negras brasileiras sofrem preconceito no mercado de trabalhoO Em Conta especial do Dia Internacional da Mulher debate salários inferiores e atendimento médico inadequado oferecidos a mulheres negras No EBC Neste Em Conta especial, pelo Dia Internacional da Mulher, você ouve a Entrevista de Valor com Luana Natielle, da Articulação das Mulheres Negras Brasileiras, e também do Centro de Feminista de Estudos e […] Leia mais »

Este não é um texto sobre o Dia da Mulher

Like Este não é um texto sobre o Dia da Mulher on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Este não é um texto sobre o Dia da MulherAs mulheres têm muito o que dizer, mas precisam ser ouvidas para muito além do mês de março. por Aline Valek, da Carta Capital  Chega o 8 de março e dá para se sentir como no filme O Feitiço do Tempo, aquele com o Bill Murray: ficamos presas a um inescapável Dia da Marmota, que […]Leia mais »

A questão das mulheres negras precisa ser central

Like A questão das mulheres negras precisa ser central on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A questão das mulheres negras precisa ser centralSueli Carneiro já nos ensinou em “Enegrecer o feminismo: a situação da mulher negra na América Latina a partir de uma perspectiva de gênero”, que quando falamos de mulheres, é necessário se fazer a pergunta: de quais mulheres estamos falando? Mulheres não pode ser uma categoria única e universal. Por Djamila Ribeiro, no Blog da Boitempo  […] Leia mais »

Gostosa! Delícia! Casa comigo! 98% das mulheres afirmam que já sofreram cantadas nas ruas

Like Gostosa! Delícia! Casa comigo! 98% das mulheres afirmam que já sofreram cantadas nas ruas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gostosa! Delícia! Casa comigo! 98% das mulheres afirmam que já sofreram cantadas nas ruasO que as mulheres estão cansadas de ouvir na rua no HuffPost Brasil Gostosa! Delícia! Casa comigo! 98% das mulheres afirmam que já sofreram cantadas nas ruas e 83% acham que isso não é legal, segundo dados da pesquisa Chega de Fiu Fiu. O HuffPost Brasil foi para as ruas de São Paulo para perguntar […] Leia mais »

Camila Pitanga: ‘O empoderamento das mulheres tem nos levado a novos lugares e nos fortalecido’

Like Camila Pitanga: ‘O empoderamento das mulheres tem nos levado a novos lugares e nos fortalecido’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Camila Pitanga: ‘O empoderamento das mulheres tem nos levado a novos lugares e nos fortalecido’A convite de CLAUDIA, Camila escreveu um delicado manifesto sobre a causa feminina no Brasil. Leia: “Nosso tempo é agora” Por Isabella D’ercole, do HUFFPOST Quando fiz 9 anos, meus pais se separaram. Fugindo à tradição, fui morar com meu pai. Nosso ‘pãe’ desdobrou-se em trabalhar e cuidar da gente: meu irmão e eu. Ele não se […] Leia mais »

A Cor ou Raça nas estatísticas educacionais: Uma análise dos instrumentos de pesquisa do Inep

Like A Cor ou Raça nas estatísticas educacionais: Uma análise dos instrumentos de pesquisa do Inep on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Cor ou Raça nas estatísticas educacionais: Uma análise dos instrumentos de pesquisa do InepCompreender as desigualdades raciais na educação brasileira envolve colocar em debate a produção de dados sobre cor ou raça, os quais ajudam a iluminar as disparidades entre o que se convencionou classificar de brancos, negros, amarelos e indígenas no País. por Adriano Souza Senkevics* Taís de Sant’Anna Machado** Adolfo Samuel de Oliveira*** no Inep enviado para o Portal […] Leia mais »

A cada hora, cinco mulheres morrem no mundo vítimas de violência doméstica, diz ONG

Like A cada hora, cinco mulheres morrem no mundo vítimas de violência doméstica, diz ONG on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A cada hora, cinco mulheres morrem no mundo vítimas de violência doméstica, diz ONGDe acordo com a ActionAid, mais de 500 mil mulheres serão mortas por seus parceiros ou familiares até 2030; apesar de avanço, violência ainda é realidade Por Heloisa Cristaldo, do Opera Mundi  A violência doméstica é responsável pela morte de cinco mulheres por hora no mundo, mostra a ONG (organização não governamental) Action Aid. A informação […] Leia mais »

Leal a Dilma, Exército desmente Noblat e Merval

Like Leal a Dilma, Exército desmente Noblat e Merval on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Leal a Dilma, Exército desmente Noblat e Merval“Quando empregamos tropas em eventos de pacificação ou de garantia da lei e da ordem, a determinação nos é dada por meio da Presidência da República. Se algum governador desejar a participação das tropas para qualquer coisa, tem que pedir à Presidência, esse é o fluxo”, disse o general Otávio Rêgo Barros, do Centro de […] Leia mais »

Fernanda Torres detonando diretamente da Belle Époque

Like Fernanda Torres detonando diretamente da Belle Époque on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fernanda Torres detonando diretamente da Belle ÉpoqueAo ler o artigo “Mulher” (no blog #AgoraÉQueSãoElas, em 22.2.2016), da atriz e escritora Fernanda Torres, no qual diz: “A vitimização do discurso feminista me irrita mais do que o machismo”, além de expor ideias irreais sobre assédios sexuais sofridos por Irene, sua babá negra, pensei: escrito diretamente da Belle Époque, cujo centro irradiador era […]Leia mais »

Chacina do Cabula: um ano, 12 mortos e uma sentença de absolvição

Like Chacina do Cabula: um ano, 12 mortos e uma sentença de absolvição on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chacina do Cabula: um ano, 12 mortos e uma sentença de absolvição“Eles nos chamam de assassinos, mas nós não assassinamos Martin Luther King Jr., Emmett Till, Medgar Evers, Malcolm X, George Jackson, Nat Turner, James Chaneye incontáveis outros. Nós não matamos, com tiro nas costas, Rita Lloyd, de 16 anos, Rickie Bodden, de 11 anos, ou Clifford Glover, de 10 anos. Eles nos chamam de assassinos, mas nós não controlamos […] Leia mais »

Filha de Nina Simone defende Zoe Saldana, que interpreta a artista em filme

Like Filha de Nina Simone defende Zoe Saldana, que interpreta a artista em filme on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Filha de Nina Simone defende Zoe Saldana, que interpreta a artista em filmeA filha de Nina Simone defendeu Zoe Saldana das críticas que a atriz vem recebendo por interpretar a cantora e pianista em uma cine-biografia. Do UOL Lisa Simone Kelly, filha única da artista, disse à “Time” que não estava a par das críticas feitas a Saldana no Twitter oficial de sua mãe, que, segundo ela, […] Leia mais »

São Paulo ganha novo Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial

Like São Paulo ganha novo Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
São Paulo ganha novo Centro de Referência de Promoção da Igualdade RacialO serviço, localizado no bairro de Vila Maria, oferecerá apoio à população em casos de discriminação racial Enviado pela  SMPIR para o Portal Geledés  No próximo dia 08 de março, terça-feira, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) inaugura, com o apoio do Geledés – Instituto da Mulher Negra – um Centro de […] Leia mais »

Justiça decreta prisão de policiais acusados de matar Antônio Pereira de Araújo

Like Justiça decreta prisão de policiais acusados de matar Antônio Pereira de Araújo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Justiça decreta prisão de policiais acusados de matar Antônio Pereira de AraújoAntônio, que era auxiliar de serviços gerais, foi torturado até a morte. Caso se assemelha ao do pedreiro Amarildo de Souza, morto após ação da PM na Rocinha no Metropolis O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) concedeu a prisão preventiva dos policiais militares acusados de torturar até a morte o auxiliar de serviços gerais Antônio Pereira […] Leia mais »

Nina Simone é PRETA. Possui ROSTO AFRICANO

Like Nina Simone é PRETA. Possui ROSTO AFRICANO on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nina Simone é PRETA. Possui ROSTO AFRICANOO que fizeram com a cantora é um desrespeito a todos nós. Um insulto aos nossos traços. É negar o que somos… Por Fábio Kabral Do Medium Traços negros. Nós temos. Somos pretos. Somos negras e negros. Nossa pele é escura. Você sabia? Nossos traços são esses. Somos pretas e pretos, e nós estamos aqui. Precisa […] Leia mais »

Cliente do supermercado Mundial é vítima de preconceito racial e religioso de funcionário

Like Cliente do supermercado Mundial é vítima de preconceito racial e religioso de funcionário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cliente do supermercado Mundial é vítima de preconceito racial e religioso de funcionárioA filial do supermercado Mundial, em Botafogo, Zona Sul do Rio, foi autuada pelo Procon Estadual por intolerância religiosa contra uma cliente, como foi publicou a coluna do Ancelmo Gois neste domingo, no jornal “O Globo”. O episódio aconteceu na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, quando um funcionário do estabelecimento começou a gritar “Se manifesta, […] Leia mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim