segunda-feira, 21 de março de 2016

Vereadora Sofia Cavedon

Nossas Escolhas - Edição 148 - Março de 2016
Grande mobilização HOJE - Sexta-feira|18 - Em defesa da Democracia 
                      
Ato da Frente Brasil Popular reúne 10 mil
Foto Guilherme Santos/Sul21
A alegria de apostar na democracia e pelos direitos nos levou as ruas! -Sofia Cavedon, Vereadora e Líder da Bancada do PT na Câmara de Porto Alegre.

Olívio e Tarso enfrentam o golpe e dizem que manter Dilma na presidência significa garantir democracia e avançar em direitos.

Os ex-governadores do RS, Olívio Dutra e Tarso Genro, subiram ao caminhão de som juntos, por volta das 15h30, do domingo, 13/3, no Ato em Defesa da Democracia, dos Direitos e contra o golpe, organizado pela Frente Brasil Popular, no Parque da Redenção em Porto Alegre. Diante de 10 mil pessoas concentradas próximas ao Monumento do Expedicionário, chamaram a uma reflexão. Dilma não só deve e tem direito conquistado nas urnas de ser presidenta. A reflexão que ambos propõem diz respeito ao futuro do país e aos direitos.

O que está em jogo são as conquistas de direitos iniciadas em 2002 com Lula e garantidas com os dois mandatos de Dilma. Ambos realizaram um discurso de reparos a alguns pontos, como a necessidade de ampliar os investimentos em políticas públicas e convocaram a militância a travar um combate permanente contra o golpe sob a bandeira da paz.
Continue lendo...
Seminário Nacional Qual o currículo para uma Educação não sexista?
Arte Julian Almeida
Inscrições estão abertas até o dia 25 de março – Gratuito – Com Certificado – Vagas Limitadas

No Portal da Câmara Municipal de Porto Alegre -http://www.camarapoa.rs.gov.br/ - acesse o banner azul à direita da página.


Integrando as atividades de março do Dia Internacional da Mulher e com o objetivo de debater e refletir sobre as relações de gênero no processo educacional, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pela vereadora Sofia Cavedon (PT), realizará nos dia 31 de março e 01 de abril o Seminário Nacional Qual o currículo para uma Educação não sexista?
Saiba mais...
Associação dos Orientadores do Rio Grande Sul é homenageada pelos 50 anos
Foto Matheus Piccini/CMPA
Na segunda- feira (14/3), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou os 50 anos da Associação dos Orientadores do Rio Grande do Sul (AOERGS).

Segundo a proponente da homenagem, vereadora Sofia Cavedon, o trabalho realizado pela entidade é essencial para o desenvolvimento da educação no município. Sofia homenageou ainda a direção da associação pela dedicação e responsabilidade depositadas na instituição. "Nós não temos qualquer história sendo homenageada, são 50 anos de atuação de uma entidade que tem como princípio a educação de qualidade. Nos orgulhamos demais da AOERGS."
Saiba mais...
Movimentos cobram rescisão de licitação do Cais Mauá
Foto Guilherme Santos-Sul/21
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou da audiência que debateu o tema

Por Débora Fogliatto/Sul21

Em audiência pública na quarta-feira (16), representantes de movimentos sociais e da sociedade civil pediram a rescisão da licitação e do contrato da empresa responsável pelas obras no Cais Mauá. Os participantes lotaram o Teatro Dante Barone para debater os impactos do projeto, que estaria em inconformidade com a legislação ambiental e urbanística, destacando concordar com a necessidade de revitalização do local, mas não aceitar que o processo tenha sido feito sem consulta popular.
Saiba mais...
Presidente da Agapan apela por cidade mais verdes
Foto Kaline Salgado-Sul21
A Câmara Municipal recebeu na segunda-feira (14/3), na Tribuna Popular, o engenheiro agrônomo e presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Leonardo Melgarejo. O tema da Tribuna foi o temporal que ocorreu em Porto Alegre no dia 29 de janeiro, quando centenas de árvores foram derrubadas pelo vendaval.

Melgarejo iniciou seu discurso falando que esse evento foi inédito e extremo, mas que se repetirá devido às mudanças climáticas ocasionadas pelo aquecimento global. Disse também que tivemos sorte, pois “não temos uma solução estratégica para esse tipo de situação. Os danos poderiam ter sido evitados com planejamento e assessoria".
Saiba mais...
 
 FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre
Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Jorn. Marta Resing/5405 - sofia.cavedon3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim