segunda-feira, 2 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A deputada federal, Tia Eron não me representa

Like A deputada federal, Tia Eron não me representa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A deputada federal, Tia Eron não me representaSomos uma Organização Feminista & Feminina somos Rural e Urbana, fazemos parte do Movimento social dos Povos Brasileiros que tem atuação em 05 territórios do Estado da Bahia. Enviado por Dina Lopes via Guest Post para o Portal Geledés  Viemos em publico mostrar nossa indignação pelo palco de horror que foi instalado na Câmara dos Deputados […] Leia mais »

Prince: Negro fora da caixinha!

Like Prince: Negro fora da caixinha! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prince: Negro fora da caixinha!Queer, Outsider, Freak, Genius.. Estes termos todos se encaixam na hora de descrever Prince. Com apenas 20 anos de idade era multiinstrumentista e produtor, além de dançar e cantar ao ponto de sacudir a cena local que contava com um número considerável de grandes artistas, tais como Michael Jackson, James Brown, Marvin Gaye, Stevie Wonder […] Leia mais »

Gastrofascismo

Like Gastrofascismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
GastrofascismoA doença infantil do antipetismo criou, no Brasil, a figura do fascista de restaurante. Por LEANDRO FORTES, do Brasil 247 É o sujeito ou grupo de sujeitos que vai ao restaurante insultar pessoas que pensam de forma diferente ou tem outra opção política-ideológica à dele. São, quase sempre, idiotas funcionais que foram ativados pela mídia, como […] Leia mais »

Deputados de oposição escalados para acompanhar discurso de Dilma são barrados na ONU

Like Deputados de oposição escalados para acompanhar discurso de Dilma são barrados na ONU on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Deputados de oposição escalados para acompanhar discurso de Dilma são barrados na ONUEmbaixador Antonio Patriota se recusou a credenciar os parlamentares. Do Ampost Os deputados José Carlos Aleluia (DEM) e Luiz Lauro Filho (PSB) foram a Nova York em missão oficial para acompanhar a fala de Dilma Rousseff na ONU. Porém, o embaixador Antonio Patriota se recusou a credenciar os dois parlamentares brasileiros no ato de assinatura […] Leia mais »

Voz romântica de “Me and Mrs. Jones”, Billy Paul morre aos 81 anos nos EUA

Like Voz romântica de “Me and Mrs. Jones”, Billy Paul morre aos 81 anos nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Voz romântica de “Me and Mrs. Jones”, Billy Paul morre aos 81 anos nos EUAO cantor soul americano Billy Paul, conhecido pela voz grave romântica e seus inúmeros sucessos nos anos 1970, morreu neste domingo (24), aos 81 anos, em Nova Jersey. A informação foi publicada no site oficial do artista. Do UOL Segundo entrevista do empresário do cantor à rede NBC Philadelphia, ele foi diagnosticado com câncer e […] Leia mais »

Anistia Internacional: 15 sucessos pra animar

Like Anistia Internacional: 15 sucessos pra animar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Anistia Internacional: 15 sucessos pra animarTrouxemos 15 vitórias que não podem passar despercebidas. Mesmo em tempos difíceis, vamos sempre comemorar cada ativista libertado ou libertada, cada avanço na legislação, cada conquista para os direitos humanos. Seguimos mobilizadas, com a esperança sempre viva. Da Anistia  1. Egito: Libertado depois de mais de dois anos, o adolescente que protestou contra a tortura […] Leia mais »

O artigo que enfureceu a família Marinho e resultou na humilhação mundial das Organizações Globo

Like O artigo que enfureceu a família Marinho e resultou na humilhação mundial das Organizações Globo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O artigo que enfureceu a família Marinho e resultou na humilhação mundial das Organizações GloboArtigo no jornal britânico The Guardian provocou forte reação das Organizações Globo. Por meio de seu vice-presidente, João Roberto Marinho, o grupo Globo insistiu para que tivesse um direito de resposta ao texto. No entanto conseguiram apenas publicar uma carta em inglês na área de comentários da matéria  A razão real que os inimigos de Dilma Rousseff querem seu […] Leia mais »

Em meio à crise, o patriarcado contra-ataca

Like Em meio à crise, o patriarcado contra-ataca on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em meio à crise, o patriarcado contra-atacaEste é mais um golpe de tantos outros do patriarcado heteronormativo branco por Joanna Burigo, do Carta Capital  O termo realpolitik refere-se à política feita a partir de considerações práticas em detrimento de noções ideológicas, mas o termo é comumente utilizado de forma pejorativa para indicar políticas coercitivas, imorais ou maquiavélicas. Proponho um desdobramento do […] Leia mais »

Mãe denuncia agressão de segurança contra filho em shopping

Like Mãe denuncia agressão de segurança contra filho em shopping on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe denuncia agressão de segurança contra filho em shoppingA farmacêutica química Josi Sousa usou o perfil dela no Facebook para denunciar uma agressão sofrida pelo filho dela e um amigo dentro do Salvador Shopping. De acordo com relato, o fato aconteceu na tarde deste sábado, 23, quando o filho de 16 anos e outros quatro adolescentes de 15 foram lanchar no estabelecimento comercial. […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim