quinta-feira, 12 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Waldir Maranhão revoga decisão de anular aprovação do impeachment na Câmara

Like Waldir Maranhão revoga decisão de anular aprovação do impeachment na Câmara on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
waldir_maranhao-2
Presidente em exercício da Câmara dos Deputados revogou na madrugada de hoje (10) decisão de anular as sessões plenárias da Câmara em que foi aprovada a admissibilidade do processo de impeachment. Mudança foi comunicada por ofício ao presidente do Senado, Renan Calheiros Por Revista Fórum O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou ... Leia mais »

Viola Davis e Kerry Washington fundam produtoras independentes nos EUA

Like Viola Davis e Kerry Washington fundam produtoras independentes nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Viola Davis e Kerry Washington
As atrizes Viola Davis e Kerry Washington fundaram produtoras independentes no EUA Viola Davis causou grande impacto ao declarar no palco do último Emmy: “A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que são simplesmente não existem “. Talvez, motivada por ... Leia mais »

‘O Futuro Roubado’ é um livro científico que dói na cidadania

Like ‘O Futuro Roubado’ é um livro científico que dói na cidadania on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
fatima_oliveira4
Há anos, desde que o li, se tiver de indicar um livro para alguém, não tenho dúvida de que é “O Futuro Roubado”, de Theo Colborn, Dianne Dumanoski e John Peterson Myers (L&PM Editores, 1997), que elenca e analisa estudos científicos sobre agentes químicos sintéticos que alteram os sistemas hormonais e que ecologistas e ecólogos, ... Leia mais »

Para líderes religiosos, crimes de intolerância estão associados à discriminação racial

Like Para líderes religiosos, crimes de intolerância estão associados à discriminação racial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
????????????????????????????????????
Lideranças de matrizes africanas consideram que o preconceito racial influencia atitudes radicais Do Capital Teresina Embora a Constituição Federal estabeleça que a liberdade de crença é inviolável e assegure o livre exercício dos cultos religiosos, o Brasil ainda testemunha casos preocupantes de preconceito contra religiosos de matriz africana. De acordo com a Ouvidoria da Secretaria ... Leia mais »

Equede: A mãe de todos − um livro sobre amor, ancestralidade e mulheres de partido alto

Like Equede: A mãe de todos − um livro sobre amor, ancestralidade e mulheres de partido alto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ekede 1
“E 1964, vocês sabem, foi o ano do golpe militar. Ali no Centro de Salvador, depois da aula, juntava o pessoal do Teixeira, do Central, do Ipiranga e dos outros colégios. Muitas vezes fomos para as ruas e participamos das manifestações estudantis, principalmente em 1968. Imagine a cabeça de uma jovem dividindo-se entre as convicções ... Leia mais »

Rihanna cria programa de bolsas para estudantes nos EUA, e o Brasil está incluído!

Like Rihanna cria programa de bolsas para estudantes nos EUA, e o Brasil está incluído! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
RIhanna3
É isso mesmo! Segundo o USA Today, Rihanna estará promovendo a partir de agora um novo projeto educacional em parceria com sua Instituição Clara Lionel (CLF). A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos. por Matheus Fabio no Portal dos Famosos ... Leia mais »

Um golpe de Estado marcado por machismo e estupidez!

Like Um golpe de Estado marcado por machismo e estupidez! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
olivia-santana
A crise política é reveladora do espantoso atraso cultural de uma larga parcela da elite brasileira, sobretudo seus representantes no Poder Legislativo. O golpe de Estado, travestido de impeachment, contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, tem seu itinerário marcado por ódio ao projeto que mais mudou as condições de vida da população, valorizou nossa ... Leia mais »

PLP2.0 Vencedor do prêmio Oi tela viva móvel 2016 na categoria Utilidade Pública

Like PLP2.0 Vencedor do prêmio Oi tela viva móvel 2016 na categoria Utilidade Pública on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
plp23
O Geledés Instituto da Mulher Negra e Themis Gênero e Justiça e Beelive Creative Developers agradecem a todos que apoiaram e fizeram parte da construção da solução, que o projeto PLP2.0 vencedor do Google Social Award Brasil 2014, foi escolhido como melhor aplicativo de 2015 na categoria utilidade pública, por escolha do júri. O PLP2.0 foi ... Leia mais »

A Flip nunca teve tantas mulheres no palco. Como chegamos aqui

Like A Flip nunca teve tantas mulheres no palco. Como chegamos aqui on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ana cristina césar
Igualdade de gênero na literatura vem sendo reivindicada junto a um movimento que pauta a representatividade delas em todos os campos Por Juliana Domingos de Lima Do Nexo O anúncio da programação da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) de 2016, na última terça-feira (3), representa um marco histórico no quadro de participantes do maior festival ... Leia mais »

Presidente da Câmara anula impeachment de Dilma

Like Presidente da Câmara anula impeachment de Dilma on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dilma-foto-ABr-1-1-1132x670
A decisão será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10) Da Revista Fórum  Nesta segunda-feira (9), o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão para anular a tramitação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no Congresso. A novidade será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça ... Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim