segunda-feira, 2 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Aluna é punida após denunciar estupro em universidade nos EUA

Like Aluna é punida após denunciar estupro em universidade nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
brooke-diz-ter-sido-punida-pelo-codigo-de-honra-apos-informar-a-brigham-young-university-ter-sido-estuprada-por-um-colega-em-provo-utah-eua-1461769663187_615x470
Antes que pudesse se mudar para um dormitório na Brigham Young University ou se inscrever nos cursos do primeiro ano, Brooke teve de assinar o Código de Honra da faculdade, no Estado de Utah (oeste dos EUA). no UOL Uma espécie de bússola moral e também um contrato, o código é um elemento essencial na vida ... Leia mais »

Marcha do Empoderamento Crespo leva autoestima a mulheres do Nordeste de Amaralina

Like Marcha do Empoderamento Crespo leva autoestima a mulheres do Nordeste de Amaralina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
RTEmagicC_MarchaCrespo.jpg
Para Naira Gomes, mais do que uma questão econômica, assumir o crespo é uma forma de se sentir bem com o próprio corpo Por Gil Santos Do Correio24Horas Cuidar dos cabelos nunca foi tão fácil e tão barato, ao menos, é o que pensa a antropóloga Naira Gomes, 29 anos. Até os 16, ela desembolsava mais ... Leia mais »

Monja Coen: mídia brasileira manipula a população

Like Monja Coen: mídia brasileira manipula a população on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
images-cms-image-000494912
Monja budista se diz contra o impeachment: “No momento em que eleições legitimamente realizadas estão sendo questionadas, estamos dando um retrocesso político”; ela critica a intolerância política e diz que, num Estado laico como o nosso é “absurdo” que parlamentares “votem em nome de Deus”; afirma ainda que a “mídia brasileira não é democrática” e “manipula ... Leia mais »

Suíça abre inquérito contra Cunha

Like Suíça abre inquérito contra Cunha on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
254274064-jpg
A Suíça abriu um processo penal contra Eduardo Cunha, o presidente da Câmara do Brasil, por suspeita de lavagem de dinheiro e bens apreendidos em seu nome, confirmou o gabinete do Procurador-Geral da Confederação Suíça nesta quinta-feira Por Luis Nassif Do GGN Segundo as autoridades suíças, o processo penal contra Cunha foi aberto “em razão de ... Leia mais »

Que Horas eu Volto?

Like Que Horas eu Volto? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PolíciaSP2
Medo, calafrio, suor e angústia, sentimentos que muitos só sentem quando assistem a algum filme em seu imenso sofá em algum bairro nobre. Mas para nós, negros, isso tá muito longe de ser ficção. É a mais cruel das realidades. É a realidade das periferias que são esquecidas e mortas diariamente. Por Pedro Borges Do Alma ... Leia mais »

Seminário Gênero e Educação: ameaças, desafios e ação política

Like Seminário Gênero e Educação: ameaças, desafios e ação política on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
unnamed (4)
Em meio a um momento tão dramático, será realizado o  Seminário Gênero e Educação: ameaças, desafios e ação política, a ocorrer hoje à noite e amanhã em São Paulo, com trasmissão on line. O evento é promovido por Ação Educativa, Geledés, Ecos e Cladem, com apoio de edital público da SPM e da Onu Mulheres. Enviado para o Portal ... Leia mais »

Álbum “Lemonade” gera mais de 3 milhões de dólares por dia para Beyoncé

Like Álbum “Lemonade” gera mais de 3 milhões de dólares por dia para Beyoncé on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
beyonce-lemonade-saturday
O lançamento do álbum “Lemonade”, o sexto da carreira solo de Beyoncé, está deixando a cantora ainda mais rica. Por: Kavad Medeiros, do Portal Pop Line  O disco foi disponibilizado para compra no iTunes na última segunda (25) e vendeu uma média de 187.500 cópias nos dois primeiros dias. Fazendo os cálculos, com o álbum ... Leia mais »

SPFW N41 apresenta diversidade de modelos em suas passarelas

Like SPFW N41 apresenta diversidade de modelos em suas passarelas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
alga-blz-spfw-n41-0151-1200x800
Não há nada melhor que o frescor de uma nova estação. Na moda, por exemplo, esse frescor vem em forma de tendências, shapes, tecidos, cores e até mesmo modelos. Foi-se o tempo em que o padrão de beleza nas passarelas era composto apenas por modelos brancas, loiras e com padrão europeu – e essa mudança está ... Leia mais »

Desigualdades raciais no Brasil e suas múltiplas dimensões

Like Desigualdades raciais no Brasil e suas múltiplas dimensões on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
5-1_0_0
O tema das desigualdades raciais abarca fenômenos sociais de diferentes dimensões que, embora estejam relacionadas, constituem esferas distintas de observação: acesso à educação em seus diferentes níveis, progressão escolar, rendimentos, emprego e local de moradia são algumas das possibilidades de observá-las considerando apenas as dimensões de cunho socioeconômico. POR MÁRCIA LIMA, do Oxfam Nos últimos ... Leia mais »

O racismo não é uma opinião

Like O racismo não é uma opinião on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
quem1
Por Jorge Soares, do O que é o Jantar? O racismo não é uma opinião o machismo não é uma opinião a homofobia não é uma opinião a xenofobia não é uma opinião São isso mesmo: racismo, machismo,homofobia,xenofobia. Isto é para todas as pessoas querespondem nos debates sobre estes temas: “É a minha opinião” Não, é ... Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim