segunda-feira, 23 de maio de 2016

Inter de Lages Não Terá Estande na Festa do Pinhão

COMUNICADO: Entenda por que o Inter de Lages não terá estande na Festa do Pinhão 2016
Em 2016, o Internacional de Lages não terá um estande no Shopinhão, o espaço comercial montado no Parque Conta Dinheiro durante a Festa do Pinhão. E não por falta de interesse do clube. A coordenação do Shopinhão, a cargo de Nilson Cruz, primeiro-secretário da Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil), NEGOU ao clube sua presença no espaço.
No ano passado, pela primeira vez o Colorado Lageano participou oficialmente da Festa do Pinhão com um estande comercial próprio. A iniciativa só foi possível por meio de uma parceria entre o clube e a Acil, ela própria mentora da criação do estande colorado na festa. Luiz Spuldaro, então presidente da Acil, não mediu esforços para que o clube pudesse estar presente no evento. Ao procurar o clube, o empresário manifestou opinião, da qual partilhamos, da importância institucional de o representante lageano no futebol profissional estar presente no maior evento da cidade.
O clube procurou a Acil para nova parceria em 2016. Inicialmente, a coordenação do Shopinhão informou que o Inter só poderia criar seu estande com o pagamento de taxas que não haviam sido cobradas na parceria de 2015. A despeito de essa cobrança tornar deficitária a operação, o clube se dispôs a custeá-las. Isso por saber que muitos torcedores e turistas procuram informações sobre o clube no Parque Conta Dinheiro (como, por exemplo, onde se pode comprar camisas do time). Mas, ato contínuo, dias depois a coordenação do Shopinhão informou ao clube que não havia mais estande disponíveis, o que impossibilitava a participação do Inter.
Na última semana, surgiu uma alternativa: que o Inter usasse um dos três estandes cedidos gratuitamente pela Acil à Fundação Cultural de Lages. (É bom lembrar: para o clube, a coordenação do Shopinhão havia informado que a cessão gratuita não seria possível). Como a Fundação Cultural não utilizaria os três, um deles seria cedido, de maneira igualmente sem custos, ao clube. O coordenador do Shopinhão disse que esse arranjo - que, saliente-se, não oneraria a Acil com nenhuma despesa adicional, já que a entidade já havia cedido o espaço à FCL - não seria permitido. Mais uma vez, pedido NEGADO
O Inter de Lages lamenta a decisão dos coordenadores, mas, resignado, a acata. O clube que leva o nome de Lages, e de maneira positiva, aos quatro cantos do país e também ao exterior estará ausente do maior evento de Lages por uma decisão que não parece estar calcada em qualquer outro motivo que não seja a pequeneza de ideias e a mesquinharia.
O Inter espera poder participar da festa em sua edição de 2017. Em 2016, isso não ocorrerá, e por força dos acontecimentos aqui expostos.

Base: equipes sub-15 e sub-17 derrotam o Camboriú pela quinta rodada do estadual
As equipes sub-15 e sub-17 do Internacional de Lages venceram suas partidas contra o Camboriú, em confrontos válidos pela quinta rodada do Campeonato Catarinense das divisões de base. As partidas foram realizadas neste sábado no complexo esportivo do Sesi, em Lages.
E MAIS:
Veja e baixe fotos de Inter x Camboriú no perfil oficial do Inter no Flickr

No primeiro confronto da rodada dupla, o time infantil fez 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória na competição. Os juvenis, que entraram em campo na sequência, marcaram no último lance do jogo e venceram por 1 a 0. Foi a primeira vitória do time sub-17 no estadual.
Depois de duas rodadas seguidas atuando em seus domínios, a base do Colorado Lageano voltará a jogar longe no próximo sábado. Os confrontos, válidos pela sexta rodada, serão contra o Metropolitano, em Blumenau.

NOS ANEXOS:
- O estande do Inter na Festa do Pinhão 2015, quando a Acil incentivou o clube a estar presente na festa pela primeira vez em sua história (Foto: Nilton Wolff)
- Lance de Inter 1 x 0 Camboriú, no sábado, pelo estadual sub-17 (Foto: Inter de Lages/divulgação)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim