sexta-feira, 17 de junho de 2016

Outras Palavras



http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 663 - 8/6/2016



​​
Vandana Shiva e a Batalha das Sementes
Como a imensa diversidade alimentar do planeta, mantida pelos agricultores por milênios, é ameaçada por empresas como a Monsanto. Quais as possíveis resistências. Por Vandana Shiva (Outras Palavras)

Para apagar o sorriso dos usurpadores
Como ultrapassar a reação destituinte do #ForaTemer para construção de uma força constituinte? Debate entre Safatle, Chauí, André Singer e Paulo Arantes aponta algumas trilhas. Por Ivana Bentes (Outras Palavras)

No Prouni, pistas para compreender crise do lulismo
Investigação sobre atitudes políticas dos jovens beneficiados pelo programa mostra: eles chegaram à universidade, mas esquecerem identidade de classe. Por Henrique Costa (Outras Palavras)

Saúde: o que os cortes começaram a afetar
Um dos grandes especialistas brasileiros em HIV/aids deixa ministério e aponta: programas estratégicos estão ameaçados; combate a epidemias, acéfalo; delegação brasileira a conferências técnicas é agora formada por políticos e esposas. Por Roberta Jansen, no Deutsche Welle (Outras Mídias)

Escolas ocupadas: que querem os estudantes gaúchos?
Muito mais que merenda, eles exigem infra-estrutura digna e um novo projeto de ensino público. Movimento cresce e já chega a 178 colégios. Por Fernanda Canofre, na coluna Educação Ocupada, na Vice (Outras Mídias)

O corpo das mulheres como campo de batalha
Peça encenada no Rio debate, em intenso contato com psicanálise, estupros coletivos. A dominação sobre um corpo que paralisa, que vomita, que carrega sozinho todo o mal-estar da civilização. Por Carla Rodrigues (Outras Palavras)

Mais Água, por Fernanda Pompeu
As chuvas e inundações que castigam São Paulo evocam, na escritora, lembranças da infância e da inocente intrigante infantil diante das novidades -- inclusive os mais desumanas. Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim