sexta-feira, 1 de julho de 2016

Apoio Operacional

Capivari do Sul é beneficiado com programa estadual de apoio operacional

O Programa de Apoio Operacional desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, já beneficiou mais de cinqüenta municípios gaúchos, através do empréstimo de máquinas para a execução dos serviços de recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

Em Capivari do Sul através do programa foram executadas obras de Canalização Pluvial da Avenida Brasil numa extensão de 600 metros, assim como o desassoreamento e limpeza dos cursos de água às margens da ERS 040 e RSC 101, compreendendo um trecho de sete quilômetros. Os serviços realizados no município vão beneficiar diretamente mais de 500 famílias.

O secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann avalia a importância dos serviços para a população do município. “Através dessa importante parceria entre o governo do estado e os municípios, estamos auxiliando as prefeituras com o empréstimo de máquinas para a execução dos serviços de desassoreamento de córregos e a recuperação de estradas vicinais. Em Capivari do Sul a canalização pluvial da Avenida Brasil vai garantir segurança e o bem-estar das famílias que residem no local, numa ação de prevenção contra enchentes e alagamentos” destacou o secretário. 

Créditos: Jean P. H. Maidana /ASCOM SOP
--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim