quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ministro da Saúde Garante Filantropia do Hospital de Vacaria RS

Ministro da Saúde garante alteração em portaria para permanência da filantropia do Hospital de Vacaria
 
A comitiva de Vacaria que esteve em Brasília para resolver impasses do Hospital Nossa Senhora de Oliveira, recebeu boas notícias durante reunião com o ministro da saúde, Ricardo Barros, agendada pelo deputado federal Afonso Hamm. O ministro garantiu que vai alterar a portaria 834/2016 para beneficiar hospitais que necessitam da permanência da filantropia.
 
A decisão ocorreu após a manifestação sobre a dificuldade que o hospital de Vacaria enfrenta, a exemplo de muitas outras instituições hospitalares no país. Em vista disso, o ministro irá flexibilizar, por meio de portaria, a liberação da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS-SAÚDE).
 
A diretora do hospital, Adelide Canci, agradece o empenho do deputado em organizar este encontro e levar a situação do hospital ao ministro. “Saímos desse encontro sensibilizados porque a demanda terá solução e conseguiremos manter a filantropia do hospital com as mudanças na portaria. Além disso, esse pleito contribuirá para que muitos outros hospitais sejam contemplados”, ressalta Hamm.
 
O hospital é o Centro de referência dos Campos de Cima da Serra. A instituição tem um atendimento de 90 a 110 pacientes dia. E tem 165 leitos ativos, com corpo clínico de 105 médicos e 367 funcionários. Os atendimentos, em algumas especialidades, são de 80% pelo Sistema Único de Saúde.
Na opinião de Hamm, que tem contribuído com o hospital de Vacaria por meio de emendas para equipar o Hospital, é gratificante encaminhar as demandas deste hospital, já que se trata de uma situação de necessidade de toda população. “A burocracia tem que ser vencida e hoje tem uma portaria e o ministro imediatamente se comprometeu em alterá-la para facilitar os hospitais que trocaram as mantenedoras e estão em pleno funcionamento”, salienta.
 
Com a nova portaria, conforme o deputado, a economia será de R$ 200 mil reais por mês o que representará em salvar mais vida e toda população da região.
 
Também estavam presentes na reunião, a vereadora de Vacaria, Jane Andreola, que solicitou a audiência e o administrador Edson Isolan.
 
 
 
--------------www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalistas responsáveis – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604 / Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim