segunda-feira, 25 de julho de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 682 - 24/7/2016



Capitalismo verde, deus fracassado
Por que a teoria econômica de Adam Smith – baseada na suposta virtude social dos atos egoístas – só pode produzir desigualdade incessante e colapso ambiental do planeta. Por Richard Smith (Outras Palavras)

Notas sobre a “esquerda ruim de internet”
Julgar que nossos problemas estão na inabilidade com as redes é reduzir política a empreendedorismo de imagem. Exatamente como quer a lógica neoliberal. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Sequestro de Adlène Hicheur, balão de ensaio
Quem é o físico brilhante que governo brasileiro expulsou às pressas, há uma semana. O que esta violência revela sobre os riscos que correm nossas liberdades civis. Por Carlos A. Lungarzo (Outras Palavras)

Desafio a dois economistas
Marcos Lisboa e Samuel Pessôa atacam, com razão, concessões de Dilma à "Agenda Fiesp". Mas evitam o passo seguinte: enterrar as desonerações fiscais e encarar a Reforma Tributária. Por Laura Carvalho (Outras Palavras)

Por que defender a Eletrobrás
Criada por Getúlio, esvaziada em parte após FHC, empresa é essencial para autonomia energética do país. Dilma e agora Temer ameaçam entregá-la a setor privado. Seria enorme retrocesso. Por Roberto Bitencourt da Silva (Blog da Redação)

Memória e resistência: Mestre Ananias vive
Mestre de capoeira, Ogã do candomblé, sambista de roda, Ananias Ferreira ajudou a dar visibilidade à riqueza do patrimônio espiritual e estético do negro brasileiro. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

São Paulo, território indígena?
Curso de extensão, troca de saberes e artesanato indígena em São Paulo. Sob camadas de história, os rios, colinas e povos originários do Planalto de Piratininga (Blog da Redação)

Vianninha conta o último combate do homem comum
Último dia: peça resgata, no Rio, visão do dramaturgo sobre seres sem ambição, impotentes diante do cotidiano, obrigados a alcançar a vitória na batalha pela sobrevivência material. Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)

Outros Quinhentos regala uma "Flor da Montanha"Aguardente de aroma e paladar marcantes, premiada com selo de ouro em concurso internacional de destilados, é sorteada entre quem participa de nosso financiamento coletivo. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.broutras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim