segunda-feira, 25 de julho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 681 - 22/7/2016



Não culpem os robôs
Nos próximos anos, pode haver novas ondas de desemprego e precarização do trabalho. O pensamento dominante responsabilizará a automação e a robótica. É falsidade grosseira. Por Vicenç Navarro (Outras Palavras)

Agora na França, a “democracia” sem povo
Lei que achata direitos trabalhistas acaba de ser aprovada. Passou apesar de enfrentar intensos protestos, 70% de rejeição popular e de não reunir maioria no Parlamento. Como isso foi possível?  Por Antonio Martins (Blog da Redação)

Começam as greves em defesa da Petrobras
Petroleiros marcam paralisação de cinco dias nos campos terrestres, que governo Temer quer entregar à iniciativa privada. Categoria mobiliza-se também contra projeto que concede pré-sal a transnacionais. Por Helder Lima, na RBA (Outras Mídias)

Judith Butler, que mudou a maneira de ver o gênero
Quem é, e como construiu suas ideias, a filósofa segundo a qual gênero não é o que "somos", mas algo que constantemente "fazemos". Por Molly Fischer, com tradução do LadoBi (Outras Mídias)

Você tem um nariz que existe
Pegaria muito mal ele não ter olhos, achariam nisso uma espécie de disfarce pra delinquência, pro vandalismo. Suporiam até que ele fosse preto sem ser preto. Por Priscila Figueiredo (Outras Mídias)

Pedacinho da Bahia em SP, com Outros Quinhentos
Restaurante Soteropolitano traz sabor baiano em seus pratos e na hospitalidade calorosa de seus criadores. Quem financia Outras Palavras tem 50% de desconto na conta às sextas e sábados. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

Viciei em Novos Baianos, por Priscila Tieppo
Em 1971, fase mais sombria da ditadura, um grupo de músicos muito jovens refugiou-se num sítio-comunidade e compôs "Acabou Chorare", um dos álbuns mais criativos da música brasileira. Que ele pode dizer ao Brasil de hoje? Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim