sábado, 9 de julho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 676 - 8/7/2016



Rumo a uma Era da Desintegação?
No Oriente Médio, Estados independentes desmoronam. Guerras, políticas neoliberais e desigualdade extrema aceleram o processo. Mas e se o fenômeno tornar-se global? Por Patrick Cockburn (Outras Palavras)

México: a rebelião que a mídia não vê
Greve dos professores contra privatização do Ensino desdobra-se em manifestações, bloqueios, comunas. Polícia reprime com violência e mortes, mas movimento não recua. Zapatistas podem envolver-se. Por Scott Campbell, com tradução do Democratize (Outras Mídias)

Os índios reagem contra a CPI da Funai
Parlamentares ultrajam tupinambás no Sul da Bahia, ao entrar em conluio com ruralistas para tentar bloquear demarcação de territórios indígenas. Por Casé Angatu (Blog da Redação)

Meio-ambiente e povos do campo: vítimas do governo Temer
Greenpeace diz que bancada ruralista esperava um “padrinho” para emplacar agenda de retrocessos; ONG diz que há 20 projetos nocivos prontos para aprovação no Congresso. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Eram os indígenas transgêneros?
Estudos recentes revelam: alguns povos originários das Américas classificavam seres humanos segundo cinco gêneros distintos. Redução aos opostos homem-mulher veio com europeus. Por Francine Oliveira, no site da Geledes (Outras Mídias)

Uma mulher no comando da ONU?
Sete décadas depois de criadas, as Nações Unidas podem ter pela primeira vez uma mulher na secretária-geral. Por Vinicius Gomes Melo, em novo blog de Outras Palavras (O Internacionalista)

Nós: compartilhando a nossa culpa
Em torno da mesa coberta de apetrechos de cozinha, vozes eloquentes de atores/personagens narram, em criação coletiva, as amarras da liberdade de cada um de Nós. Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)

Sabor baiano também faz parte de Outros Quinhentos
Entre preparações autênticas e sofisticadas, o Restaurante Soteropolitano recebe com até 50% de desconto quem financia o jornalismo autônomo de Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)
-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim