domingo, 21 de agosto de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 693 - 19/8/2016

​​​​Alerta: Alckmin prepara retomada da “reorganização escolar”
Ao preencher com juristas comissão encarregada dos rumos da Educação, governo paulista tenta cooptar poder que defendeu estudantes e se opôs a fechamento de escolas. Por Salomão Barros Ximenes (Outras Palavras)

O justiceiro do Sul da Ásia
Presidente das Filipinas mergulha país em sangue, ao estimular liquidação sumária de supostos criminosos. Washington faz vistas grossas, para cultivar um aliado contra a China. Por Vinicius Gomes Melo (O internacionalista) 
A triste decadência do Ministério Público
Empoderado pela Constituição de 1988 para defender cidadania, órgão reduz-se ao papel de proteger policiais violentos, defender moral conservadora. Sua última pataquada: esdrúxulas "10 Medidas" contra corrupção. Por Brenno Tardelli, no Justificando (Outras Mídias)

Reinaldo Azevedo: o rotweiller virou poodle
Colunista é expressão de um jornalismo antes esbravejante, hoje amansado. Derreteu-se diante do discurso de Temer. Engoliu explicações grosseiras. De tão passivo, está se tornando descartável. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Surrado argumento do “terror”
Justiça Federal renova, por um mês, prisão arbitrária de supostos simpatizantes do ISIS. Nada de novo: governos autoritários do continente -- como o de Alberto Fujimori -- brandiram "ameaça terrorista" para conservar poder . Por João Vitor Cardoso e Konstantin Gerber (Blog da Redação)

Cidades: assim se privatizou o Porto MaravilhaHistória de um retrocesso emblemático: área degradada do centro do Rio, que seria recuperada com moradias e espaços públicos, foi entregue à especulação. Como mega-empresas obtiveram dos governos a rendição total. Por Adriano Belisário, na Pública (Outras Mídias)

Outras Manhãs: O Livro, por Jorge Luís BorgesPolêmico e genial, o escritor argentino -- que morreu há trinta anos, quando nascia a internet -- sustenta: "dos diversos instrumentos do homem, o mais assombroso, sem dúvida, é o livro" Curadoria e Narração: Alexandre Machado (Blog da Redação) 

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
(5511) 3253 3168 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim