quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 692 - 18/8/2016

​​​O Congresso no bolso da indústria farmacêutica
Raio-X de uma relação promíscua: o dinheiro e favores oferecidos aos deputados para restringir genéricos, favorecer testes com cobaias humanas e garantir lucros bilionários, Por Najla Passos (Outras Palavras)

Para subverter nosso debate econômico rasteiro
O mundo, e o próprio FMI, já constatam fracasso das políticas de "ajuste fiscal". Mas num Brasil bizarro, mídia repercute falas dos "especialistas". Para eles, Banco Central deveria reescrever a Constituição. Por Felipe Calabrez (Outras Palavras) 
O repórter é cego; a justiça, não
Juiz diz que Sérgio Silva, baleado em protesto, foi o culpado por ter perdido um olho; desembargador que ofendeu pedreiro vendia sentenças; Moraes quer menos pesquisas, mais armamentos. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho) 

Quebra de paradigmas: a última festa de Betsy
Em face de doença que degradaria sua vida, artista plástica optou por morrer. Como ato final, a alegria: uma celebração de dois dias em que se despediu de amigos, amores e da vertigem de existir. Por Ataide de Almeida Jr., no Metrópoles (Outras Mídias)

Internet Ameaçada (4) – Pague, ou contente-se em curtir
Num projeto que o Facebook tentou vender a países da periferia global, a lógica das corporações para a rede: segundo ela, pesquisar e criar deve ser para poucos… Quarta parte do debate promovido por “Outras Palavras”. [Versão integral em http://bit.ly/internet- ameaçada]

Outras Manhãs: Fiodor Dostoievski e as revelações do risoEm sociedades marcadas pela falsidade, seria a risada uma maneira de penetrar a alma? Como distinguir o riso generoso do estúpido, ou do vulgar? Por que tantos -- muitíssimos -- sequer sabem rir? Curadoria e Narração: Alexandre Machado (Blog da Redação) 

Uma cachaça que floresce em Outros QuinhentosOriginária de Pindamonhangaba, a Sapucaia é uma cachaça com nome de árvore, de flor, de fruto – repare na imagem. Ela pode ir parar na sua mesa, participando no sorteio exclusivo para colaboradores de Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim