sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Desenvolvimento Tecnológico das Missões

SOP contribui para o desenvolvimento Tecnológico das Missões

A construção do Parque Científico e Tecnológico das Missões, com sede no campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), localizada no município de Santo Ângelo será um espaço destinado à pesquisa, ao desenvolvimento e a inovação para empresas.

O TecnoURI foi implantado a partir do convênio entre a Universidade e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, contando com o apoio operacional e o acompanhamento da fiscalização da obra através do corpo técnico de profissionais da 14ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede no município de Santo Ângelo. A fiscalização da obra ficou à cargo do fiscal de obras da Uri  e acompanhamento da 14ª CROP através da Coordenadora Regional de Obras Públicas e Arquiteta Daniela Arena Viaro.

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação cumpre um importante papel para o desenvolvimento do estado, atuando nas áreas de educação, segurança, saúde, saneamento e habitação popular.

Com gestão a cargo da unidade URI Santo Ângelo, o TecnoURI oferecerá instalações físicas, laboratórios e pesquisadores para o desenvolvimento de tecnologia aplicada para as empresas. Na área física, oferecerá como infraestrutura salas para os empreendimentos, laboratórios, auditório, além de sediar o NITT – Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica, a Incubadora de Empresas URInova e o Polo de Modernização Tecnológica das Missões. 

A primeira etapa do projeto contou com a liberação de R$ 1,574 milhão em recursos do BNDES, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, destinados à construção da sede e aquisição de equipamentos e mobiliários. A URI, em contrapartida, disponibilizará R$ 515 mil para a infraestrutura externa, como estacionamento e obras no entorno, além de corpo técnico, numa área construída de 1 273, 45 m². 

Créditos Foto e Texto: Jean P. H. Maidana /ASCOM SOP

--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim