quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Reformas Escolas

SOP viabiliza reformas de escolas em São Luiz Gonzaga e Caibaté

O Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e da Secretaria de Educação vem trabalhando para oportunizar aos alunos e a comunidade escolar, condições adequadas para o ensino.

A Escola Estadual de Ensino Médio Gustavo Langsch – Polivalente localizada no município de São Luiz Gonzaga foi contemplada no ano de 2015 com obras de recuperação da cobertura de um bloco da instituição investimento de R$ 116 mil.

A obra teve como órgão fiscalizador à 14ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Santo Ângelo. “Essa demanda foi atendida através da autonomia financeira, oportunizando a recuperação total da cobertura de um dos pavilhões da instituição, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade escolar e garantindo melhores condições para o ensino dos alunos”, explicou a coordenadora Daniela Arena Viaro Copetti.

No município de Caibaté a Escola Estadual de Educação Básica José Adolfo Meister foi beneficiada no ano de 2015, com o cercamento da escola, investimento de R$ 125 mil que garantirá segurança aos alunos e professores. 

“A segurança e o bem-estar dos alunos é uma das nossas principais preocupações, garantir a qualidade e estrutura adequada para o ensino é uma das nossas prioridades. Estamos trabalhando para buscar atender as principais demandas da comunidade escolar, oportunizando a recuperação e reforma das nossas instituições de ensino, assim como uma estrutura adequada para os alunos e professores da rede pública de ensino”, declarou o secretário de Obras, Gerson Burmann. 

Créditos: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP
--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim