quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 734 - 16/11/2016


Breve história de uma crise do Ocidente
Vitória de Trump espalha incertezas e instabilidade. Mas a tempestade foi armada há quatro décadas -- quando elites desprezaram coesão social e apostaram no neoliberalismo. Por George Monbiot (Outras Palavras) 

Oligarquia paulista, o atraso do Brasil
Dos barões do café aos banqueiros e a movimentos com o MBL, elite de SP afirma-se há mais de cem anos como grande entrave à democratização do país. Por João Telésforo (Outras Palavras)

José Pacheco opina sobre as ocupações de escolas
Um dos grandes formuladores de novos paradigmas educacionais saúda secundaristas brasileiros e sugere: "O poder público insiste em velhas fórmulas. Por que os professores não ocupam suas escolas"? (Blog da Redação)

Como a base governista quer sepultar a Lava Jato
Sob silêncio da mídia, Câmara tenta aprovar PL-3636, que permite ao Planalto interferir nas investigações sobre corrupção praticada por empresas. Delações da Odebrecht apavoram Congresso. No GGN (Outras Mídias)

Medicina USP: a cultura do estupro vencerá?
Os mecanismos que protegem os estupradores, a pretexto de "preservar a instituição". A tentativa de isolar as alunas que denunciam. Os avanços, apesar de tudo. Fala a médica afastada do órgão que enfrentava violência sexual na faculdade Maria Ivete Castro Boulos, entrevistada por Andrea Dip, na Pública (Outras Mídias)

Outros Quinhentos regala a mais nova obra de Boaventura
Com “A difícil democracia – Reinventar as esquerdas”, o sociólogo discute e imagina mecanismos de libertação da sociedade em tempos áridos. Livros serão sorteados entre quem sustenta este site. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim