segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (27)

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (26)

Brasil de Fato



 

Boletime Semanal - Última Edição do Ano

youtubetwitterfacebook

Destaque

Desejamos às leitoras e aos leitores do Brasil de Fato um ótimo 2016!


Saiba mais

Mais acessadas

2015: Eduardo Cunha protagoniza conservadorismo na política

O Congresso mais conservador desde a Ditadura Militar teve como principal personagem o presidente da Câmara, que mesmo investigado por corrupção se mantém no cargo.
Saiba mais

"A partir de agora, nenhum desempregado a mais", reivindica João Pedro Stedile

Analisando o ano que acaba e apontando perspectivas para 2016, o dirigente do MST afirma, em entrevista, que passamos por um "ano perdido para os trabalhadores brasileiros" e que movimentos devem exigir mudanças no governo: "é preciso mudar a política econômica, não apenas o gerente".
Saiba mais

2015: movimentos populares nas ruas contra o ajuste e a ofensiva conservadora

Em ano conturbado por crise política e econômica, organizações levaram milhares às ruas contra ajuste fiscal, impeachment e Eduardo Cunha.
Saiba mais

Movimentos populares aproximam campo e cidade através do debate em torno da alimentação saudável

Especialistas acreditam que consciência da sociedade está aumentando em relação ao que se come.
Saiba mais

Leia também

>> Maioria quer mudanças na economia, e não na Previdência Social, diz pesquisa

>> 2015: qual a lição dada pelos estudantes secundaristas?

>> Primeira turma de sem-terra conquista diploma em Medicina Veterinária

>> Análise de Beatriz Cerqueira - Samarco: criminoso conta com a falta de memória do povo para seguir impune

>> A restauração conservadora na Argentina

>> Economia cubana encerra 2015 com crescimento de 4% do PIB, informa governo

>> Maioria quer mudanças na economia, e não na Previdência Social, diz pesquisa

 
 
Creative Commons License
Todas as reportagens podem ser reproduzidas por qualquer veículo de comunicação, desde que seja citada a fonte e mantida a íntegra do material
 

--
This message was sent to albanoticias@mst.org.br by agencia@brasildefato.com.br
To forward this message, please do not use the forward button of your email application, because this message was made specifically for you only. Instead use the forward page in our newsletter system.
To change your details and to choose which lists to be subscribed to, visit your personal preferences page
Or you can opt-out completely from all future mailings.
powered by phpList 3.2.3, © phpList ltd

Aviso de Pauta

AVISO DE PAUTA
Nesta segunda-feira, às 9h, começam os testes físicos dos atletas do Inter de Lages. Os testes serão realizados no Instituto do Coração de Lages, novo parceiro do clube, que a partir desta semana passa a fazer parte do departamento médico do Inter. Participarão dos testes da manhã desta segunda os atletas Andrey (goleiro), Neto Volpi (goleiro), Fernando (volante) e Petterson (zagueiro). Eles e os representantes do Instituto do Coração estarão disponíveis para entrevistas.
TESTES FÍSICOS ABERTOS À IMPRENSA
Quando: 4/1 (segunda-feira)
Onde: Instituto do Coração de Lages (Rua Irmã Laurinda, 20, Centro. O Instituto fica quase em frente ao Vermelhão, antiga sede de clube)
Horário: 9h

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (25)

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Filho de Will Smith é a nova estrela da Louis Vuitton

Like Filho de Will Smith é a nova estrela da Louis Vuitton on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Filho de Will Smith é a nova estrela da Louis VuittonJaden Smith tem 17 anos participa na coleção primavera/verão da marca de luxo. Por Adriano Guerreiro, do Nit Já começaram a ser revelados alguns pormenores da nova campanha da Louis Vuitton para a próxima estação. Nicolas Ghesquière, diretor criativo da marca de luxo, publicou este domingo, 3 de janeiro, uma foto na sua conta de Instragam […] Leia mais »

Sisu vai ofertar 228 mil vagas em universidades públicas

Like Sisu vai ofertar 228 mil vagas em universidades públicas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sisu vai ofertar 228 mil vagas em universidades públicasInscrições abrem em 11 de janeiro e se encerram dia 14; Vagas aumentaram em comparação com mesmo período de 2014 Do iG O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2016. As inscrições serão abertas no dia 11 de janeiro e […] Leia mais »

O Karma do Brasil

Like O Karma do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Karma do BrasilUm país, além do espaço territorial, carrega outros atributos. O Brasil tem uma história que não é tão bela como emolduram alguns historiadores contadores de estórias. Por  Helio Santos, do Brasil de Carne e Osso Temos meio milênio de vida e somos considerados um país ainda jovem. Tivemos a escravidão colonial mais longa: 354 anos […] Leia mais »

‘Meu Black é Assim’: Em resposta a festa sem negros, jovens compartilham fotos de seu black power

Like ‘Meu Black é Assim’: Em resposta a festa sem negros, jovens compartilham fotos de seu black power on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Meu Black é Assim’: Em resposta a festa sem negros, jovens compartilham fotos de seu black powerUma festa no Rio de Janeiro chamada “Meu Black é Assim” está provocando grande discussão no Facebook. O motivo? Não há nada de “black” nas fotos postadas da festa do último dia 25. Apesar de o nome remeter ao cabelo black power e de o logo da festa estampar o desenho de um negro com […]Leia mais »

Compositora e agora roteirista: Beyoncé vai escrever e protagonizar filme sobre escravidão

Like Compositora e agora roteirista: Beyoncé vai escrever e protagonizar filme sobre escravidão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Compositora e agora roteirista: Beyoncé vai escrever e protagonizar filme sobre escravidãoBeyoncé já estrelou uma série de longa-metragens no passado – Dreamgirls, Obsessiva – todos muito bem recebidos pela crítica e grandes sucessos de bilheteria, e, aparentemente, ela pretende expandir ainda mais sua carreira no cinema em 2016. no Portal dos Famosos A hitmaker de Drunk in Love é uma das maiores, senão a maior, performers do mundo, mas ainda não é […] Leia mais »

Dilma desdenha da esquerda

Like Dilma desdenha da esquerda on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dilma desdenha da esquerdatodo final de ano é assim, nego faz uma lista dos piores e melhores do ano. Enviado por Lelê Teles via Guest Post para o Portal Geledés  pois eu começo o ano com uma lista: Dilma cometeu a burrada do ano. por que diabos um artigo na Folha? cara, logo a Folha que publicou uma fichado […] Leia mais »

As Gêmeas

Like As Gêmeas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As GêmeasI As duas meninas-moça, as duas meninas-mulher, confirmavam os princípios de Richard Dawkin tão decisivos no estudo do genótipo, no estudo do meio e no fenótipo de uma pessoa: nas suas atitudes, no seu comportamento e nas suas características físicas. Ana Francisca e Ana Clara, eram gêmeas. Eram iguaizinhas na aparência física desde que nasceram […] Leia mais »

Nova geração de drag queens discute a questão dos gêneros e protagoniza websérie

Like Nova geração de drag queens discute a questão dos gêneros e protagoniza websérie on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nova geração de drag queens discute a questão dos gêneros e protagoniza websérieUma das mais famosas drag queens dos anos 90, RuPaul Charles voltou a ser pop no Brasil desde que a Netflix começou a exibir aqui as seis temporadas de seu reality show, “RuPaul’s Drag Race”, um concurso para descobrir a “America’s next drag superstar”. O aumento da popularidade do programa no país revelou, ou melhor, botou […] Leia mais »

Bauman ou o humanismo em estado puro

Like Bauman ou o humanismo em estado puro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bauman ou o humanismo em estado puroTantas pessoas capacitadas escrevendo sobre Bauman, debatendo suas ideias, comprando seus livros (mais de 300 mil foram vendidos só no Brasil), adotando seus conceitos sobre a fluidez que permeia as relações atuais, mas ele – com a lucidez de um sábio, como aqueles que moram em montanhas altíssimas – nem de longe se deixa cair […] Leia mais »

‘El País’: ‘Bancada da bala’ desafia consenso sobre risco de liberar porte de arma

Like ‘El País’: ‘Bancada da bala’ desafia consenso sobre risco de liberar porte de arma on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘El País’: ‘Bancada da bala’ desafia consenso sobre risco de liberar porte de armaONU aponta relação entre quantidade de armas em circulação e incremento da violência No Jornal do Brasil  Matéria publicada neste sábado (2) no El País, conta que o soldado da Polícia Militar de São Paulo Anderson Silva Silva, de 32 anos, estava com amigos em um bar de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, quando três […]Leia mais »

Por uma pedagogia anti-racista desda creche: descolonizando as armadilhas da educação básica

Like Por uma pedagogia anti-racista desda creche: descolonizando as armadilhas da educação básica on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por uma pedagogia anti-racista desda creche: descolonizando as armadilhas da educação básicaEste artigo parte da intersecção entre os estudos das relações raciais brasileiras e a sociologia da infância, procurando responder ao questionamento: as crianças pequenininhas2 percebem os processos de discriminação racistas presentes nas pedagogias desenvolvidas nas creches? Para respondermos a esta pergunta fazemos um convite ao/a leitor/a para olhar conosco o mundo de ponta-cabeça e abrindo-se à possibilidade de ouvir outros […] Leia mais »

Limitar a venda de armas nos EUA pode ser a última grande guerra de Obama

Like Limitar a venda de armas nos EUA pode ser a última grande guerra de Obama on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Limitar a venda de armas nos EUA pode ser a última grande guerra de ObamaÀ entrada para o último ano na Casa Branca, o Presidente norte-americano prepara-se para alterar a lei através de uma ordem executiva. Críticos dizem que isso não vai travar massacres em escolas ou cinemas. Por ALEXANDRE MARTINS, do Público Depois de várias derrotas em braços-de-ferro com o Congresso para mudar as leis de compra e posse […] Leia mais »

O alívio das mães de bebês que tiveram microcefalia descartada no sertão de PE

Like O alívio das mães de bebês que tiveram microcefalia descartada no sertão de PE on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O alívio das mães de bebês que tiveram microcefalia descartada no sertão de PEApós uma viagem de quase seis horas de Itapetim, no sertão de Pernambuco, até a capital, Recife, sete mães cujos bebês tinham suspeita de microcefalia puderam respirar aliviadas – exames médicos descartaram a má-formação, associada ao vírus da zika, em seus filhos. Por Camilla Costa – @_camillacosta, do BBC Nos últimos dois meses, após a […] Leia mais »

Manual do perfeito midiota – Parte 4

Like Manual do perfeito midiota – Parte 4 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Manual do perfeito midiota – Parte 4Como se sabe, a condição de midiota assegura um “estar no mundo” menos sujeito a angústias, porque permite direcionar todas as culpas para o outro Por Luciano Martins Costa*, no GGN Esta série de reflexões tem o propósito de tornar mais confortável a escolha que você, seguidor fiel e crente da mídia tradicional, fez durante […] Leia mais »

A fragilidade do corpo negro

Like A fragilidade do corpo negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A fragilidade do corpo negroResenha de Entre o mundo e eu de Ta-Nehisi Coates para a Folha de S. Paulo Enviado por Alex Castro para o Portal Geledés  Entre o mundo e eu, uma carta do jornalista norte-americano Ta-Nehisi Coates (pronúncia aproximada: tanarrássi) para seu filho de quinze anos, é um livro sobre o corpo. Mais especificamente, sobre o corpo negro. Transcendendo […]Leia mais »

“A herança dos últimos 15 anos foi a ascensão dos excluídos”

Like “A herança dos últimos 15 anos foi a ascensão dos excluídos” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“A herança dos últimos 15 anos foi a ascensão dos excluídos”Presidente do Ipea critica os vícios do pensamento brasileiro por Miguel Martins, do Carta Capital  Atual presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o sociólogo Jessé de Souza é conhecido pelo pensamento agudo e a argumentação desassombrada. Seu novo livro, A Tolice da Inteligência Brasileira, confirma essas características. Ao analisar o desenvolvimento do pensamento […] Leia mais »