segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (58)

Menores de 16 anos no 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

Conforme Lei Municipal da cidade de Vacaria, "menores de 16 anos, sem o acompanhamento dos pais, não podem permanecer em bares, casas noturnas, festas pagas e similares que comercializem bebida alcoólica no horário da meia-noite às 7h".
Ainda conforme o ato municipal, "os pais poderão autorizar por escrito uma pessoa adulta (maior de 18 anos) para acompanhar os filhos. No documento, deve ser informado nome completo do adolescente e do responsável, endereços e telefones".
Tal documento deverá ser entregue na entrada do evento. Lembramos que é necessária uma autorização para cada baile. Não será responsabilidade da organização do evento fornecer a referida autorização.
Veja o modelo da autorização no site www.rodeidevacaria.net

Ingressos no 31º Rodeio Crioulo de Vacaria RS

A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande informa que os ingressos e pacotes para o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria podem ser adquiridos a partir deste sábado, 16/01, na secretaria da entidade, localizada junto à sede.
A partir desta data, os sócios do CTG Porteira do Rio Grande, em dia com a mensalidade, deverão comparecer na secretaria para retirarem as pulseiras que darão acesso ao parque de Rodeios. O titular também terá direito a uma vaga em estacionamento destinado pela organização do evento (Avenida que dá acesso a BR 116, à esquerda).
Ressaltamos que a secretaria estará aberta neste final de semana, 16 e 17, das 8h30min às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.
 A partir de segunda-feira, 18/01, a secretaria estará funcionando no parque Nicanor Kramer da Luz, próximo à taipa.
As empresas que adquirem 40 pacotes, ou mais, para pessoas ou estacionamento, terão desconto de 10%.












Deputado Santini Representa no Rodeio Crioulo de Veranópolis

Santini representa a Assembleia no Rodeio Crioulo de Veranópolis

Na presidência em exercício da Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Santini (PTB), esteve presente em Veranópolis nesta sexta-feira (15), onde participou da Abertura Oficial do 28° Rodeio Crioulo Nacional do CTG Rincão da Roça Reúna. O evento integra a programação do aniversário de 118 anos de emancipação do município, comemorado nesta data.
Na solenidade, também aconteceu inauguração da placa em homenagem ao ex-prefeito Nadyr Mário Pelegrino Peruffo, que nomeia o parque municipal de eventos, onde acontece a programação do rodeio, entre os dias 13 e 17 de janeiro. Santini parabenizou os organizadores e destacou a grandeza do evento. “O rodeio crioulo serve como veículo de divulgação das potencialidades do município e do turismo desta maravilhosa cidade”, frisou.
A realização é do Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Roça Reúna, PL Cerne de Sapupema, juntamente com a Prefeitura Municipal de Veranópolis e a 11ª Região Tradicionalista. Presentes no evento: prefeito Carlos Alberto Spanhol; patroa do CTG Rincão da Roça Reúna, Idevania Sachini; presidente da Câmara de Vereadores, Celito César Bortolini e demais parlamentares; coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Luiz Carlos Rigon; demais autoridades civis e militares, prendas e peões de diversas regiões do Estado e da comunidade local.

Legenda: Santini participou da abertura do Rodeio de Veranópolis
Foto: Nina Berthier



Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (57)

Deputado Santini no Rodeio de São José dos Ausentes

Santini prestigia rodeio de São José dos Ausentes

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), representou o Parlamento gaúcho no Rodeio 37º Rodeio Crioulo Nacional de São José dos Ausentes, nesta sexta-feira (15). O evento acontece entre 14 e 17 de janeiro, no Parque de Rodeios Hercelino Batista Nunes.
Entre as atividades da programação, aconteceu a reunião da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER). A entidade é presidida pelo prefeito de Vacaria, Eloi Poltronieri. Também participaram os prefeitos: de Pinhal da Serra, Ivandro Birck; de Bom Jesus, Frederico Arcare Becker; de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre; o prefeito anfitrião, de São José dos Ausentes, Paulo Roberto Paim Guimarães. Ainda esteve presente o vice-prefeito de Jaquirana, José Cláudio Pereira. Santini reafirmou o seu compromisso, assim como do Legislativo estadual, de seguir trabalhando pelas demandas da região.
As atividades do Rodeio contam com a realização de provas artísticas e campeiras, com participação de CTGs e piquetes de diversas regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A promoção é do CTG Rodeio da Saudade, comandado pelo patrão Roberto Cechinel, com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. Os ex-prefeitos Carlos Búrigo, secretário-geral do Governo do Estado, e Erivelto Velho, também participaram.

Legenda: Santini presente na reunião da AMUCSER durante o rodeio em São José dos Ausentes
Foto: Nina Berthier


-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Prisão no Bairro Municipal em Vacaria RS

Eleições 2002 Deputado Estadual em Vacaria RS

PMDB: 9.412 total de votos da legenda
Marcos Palombini Total de Votos: 92,73%

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Racismo na Globo revolta alunos e professoras

Like Racismo na Globo revolta alunos e professoras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo na Globo revolta alunos e professorasUm comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, na Globo do Distrito Federal, provoca imensa revolta em alunos e professores de escolas públicas, bem como na comunidade acadêmica; Garcia afirmou que os cotistas que entram na Universidade de Brasília (UnB) não possuem méritos e estão lá por “pistolão”, muito embora estudos comprovem que […] Leia mais »

‘Na África, indaguei rei da minha etnia por que nos venderam como escravos’

Like ‘Na África, indaguei rei da minha etnia por que nos venderam como escravos’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Na África, indaguei rei da minha etnia por que nos venderam como escravos’“Somos o único grupo populacional no Brasil que não sabe de onde vem”, queixa-se o arquiteto baiano Zulu Araújo, de 63 anos, em referência à população negra descendente dos 4,8 milhões de africanos escravizados recebidos pelo país entre os séculos 16 e 19. Por João Fellet Do Uol  Araújo foi um dos 150 brasileiros convidados pela […] Leia mais »

Como cotista eu repilo as afirmações de Alexandre Garcia

Like Como cotista eu repilo as afirmações de Alexandre Garcia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como cotista eu repilo as afirmações de Alexandre GarciaQuando o Alexandre Garcia abre a boca, quem fala por ele é o Figueiredo. Contra as cotas, o jornalista da TV Globo disse que passar assim é “humilhação”. Por Mailson Ramos via Guest Post para o Portal Geledés Alexandre Garcia vive no passado da ditadura de onde converge a base de todos os seus comentários, na TV Globo. E só mesmo […] Leia mais »

Eu me levanto!

Like Eu me levanto! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eu me levanto!É  assim que muit@s de nós, do povo preto, caminhamos, diariamente, cotidianamente, apesar dos tropeços diários provocados pelo racismo. Por Arísia Barros Do Cada Minuto A americana Maya Angelou  poeta, cantora, dançarina, atriz, dramaturga ,compositora e ativista pela igualdade racial, trabalhou com Martin Luther King e Malcom X, nos fala muito com o poema abaixo:   […] Leia mais »

Juventude Negra: Rafael Braga Somos Nós!

Like Juventude Negra: Rafael Braga Somos Nós! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Juventude Negra: Rafael Braga Somos Nós!De uma jovem negra em diáspora para toda a juventude negra Por Caroline Amanda Lopes Borges Do Alma Preta Quero pedir licença aos meus mais novos e aos meus mais velhos! Impulsionada por muita indignação, sensação de impotência, ódio e uma fagulha de esperança escrevo como um desabafo. Após a noticia do aprisionamento arbitrário de Rafael […] Leia mais »

Garçom inocente é solto pela Justiça após 4 meses preso

Like Garçom inocente é solto pela Justiça após 4 meses preso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Garçom inocente é solto pela Justiça após 4 meses presoRoubado na avenida Nove de Julho, I. G. S. foi pedir ajuda a policiais militares e acabou sendo preso. Libertado dia 12/01, I., que é garçom, voltou a trabalhar nesta quarta-feira. Para a família, jovem foi vítima de racismo. Caso foi revelado pela Ponte Jornalismo em outubro de 2015 no Ponte Jornalismo Depois de permanecer preso […] Leia mais »

Golpeada na mão com facão, moradora de Ipanema acusa vizinha de racismo: ‘Preto no meu prédio, não’, teria dito a mulher

Like Golpeada na mão com facão, moradora de Ipanema acusa vizinha de racismo: ‘Preto no meu prédio, não’, teria dito a mulher on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Golpeada na mão com facão, moradora de Ipanema acusa vizinha de racismo: ‘Preto no meu prédio, não’, teria dito a mulherO ano de 2016 havia começado há pouco mais de 12 horas quando uma discussão entre vizinhos virou caso de polícia na esquina entre as ruas Alberto de Campos e Vinicius de Moraes, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Claudia da Silva Chaves, de 47 anos, acusa a moradora do apartamento abaixo, Clarice Barbosa Petereit, […] Leia mais »

PMs à paisana torturam e matam jovem com problemas cognitivos em SP, dizem testemunhas

Like PMs à paisana torturam e matam jovem com problemas cognitivos em SP, dizem testemunhas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PMs à paisana torturam e matam jovem com problemas cognitivos em SP, dizem testemunhasCristian Miranda da Cruz tinha 20 anos (Foto: arquivo pessoal) Segundo relatos, Cristian Miranda da Cruz e outros seis garotos foram vítimas de quatro policiais que buscavam outro rapaz, que havia mexido com a namorada de um dos PMs em um bar da região no Ponte Jornalismo Cristian Miranda da Cruz, 20 anos. Será para sempre lembrado […] Leia mais »

Fifa abre processo contra cinco federações por racismo e homofobia

Like Fifa abre processo contra cinco federações por racismo e homofobia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fifa abre processo contra cinco federações por racismo e homofobiaArgentina, Honduras, México, Peru e Uruguai receberam multa de R$ 79 mil reais Por Leonardo Pereira Do Terra A Fifa multou cinco federações internacionais em virtude de cânticos racistas e homofóbicos de torcedores durante os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no ano passado. Além de abrir um processo disciplinar, a entidade […]Leia mais »

Mulher denuncia gordofobia em loja da Farm, em São Paulo

Like Mulher denuncia gordofobia em loja da Farm, em São Paulo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulher denuncia gordofobia em loja da Farm, em São PauloSão Paulo – Walquíria Poiano, 26, fez denúncia de gordofobia no Facebook após passar por uma loja de roupas da Farm, em São Paulo, onde, segundo ela, foi debochada pelas próprias funcionárias, que se retiraram do ambiente enquanto davam risada da cliente. Do Exame A mãe de Walquíria, a psicanalista Simone Ambrósio, que a acompanhava […] Leia mais »

Espelho: Cápsulas de autoestima, vacinas contra o preconceito, anabolizantes da igualdade

Like Espelho: Cápsulas de autoestima, vacinas contra o preconceito, anabolizantes da igualdade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Espelho: Cápsulas de autoestima, vacinas contra o preconceito, anabolizantes da igualdadeDa galeria de imagens inesquecíveis da edição 2016 do Globo de Ouro, premiação dos correspondentes estrangeiros nos EUA aos melhores da TV e do cinema, fará parte a ocupação do palco pelo clã de Denzel Washington. Homenageado com o troféu Cecile B. DeMille pelo conjunto da obra cinematográfica, o astro americano foi econômico nas palavras, […] Leia mais »

Jessé Souza, sobre a mídia: “Tira onda de neutra, quando apenas obedece ao dinheiro”

Like Jessé Souza, sobre a mídia: “Tira onda de neutra, quando apenas obedece ao dinheiro” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jessé Souza, sobre a mídia: “Tira onda de neutra, quando apenas obedece ao dinheiro”Trechos da entrevista com Jessé Souza, presidente do IPEA, que lançou “A Tolice da Inteligência Brasileira”: Do Viomundo Minha tese é a de que, no Brasil, o patrimonialismo serve para duas coisas bem práticas: 1) A primeira é demonizar o Estado como ineficiente e corrupto e permitir a privatização e a virtual mercantilização de todas […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências