quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Polêmica no Facebook do Prefeito de Vacaria RS

Isso foi publicação no Facebook de um grupo "Enquanto Isso em Vacaria" foi excluído por ameaça do Prefeito e Assessor.

Esclarecimento do CTG Porteira do Rio Grande Sobre o Caso do Senegalês

Estamos aqui no Parque de Rodeios há pouco o senhor Wilmar Barbosa nos esclareceu que não estava envolvido no caso do rapaz do Senegal o mesmo é tesoureiro, houve um engano quem fez a apreensão da mercadoria foi outra pessoa o fiscal Luiz Antonio Barbosa. Wilmar Barbosa nos relatou não houve o Boletim de Ocorrência, o Senegalês queria usar o espaço de outro rapaz do Senegal que comprou o espaço. Wilmar Barbosa nos colocou que houve o lacre da pasta de mercadorias e não apreensão que o mesmo Senegalês ficou circulando no Parque de Rodeios e não foi preso como foi mencionado em matéria do Jornal Negritude.
O outro dos trajes típicos foi explicado que não tinha espaço, foi retirado pacificamente pela Polícia Civil e o mesmo invadiu a Secretaria do CTG no Parque dos Rodeios.

Comentário do Leitor

31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

Geledés

 Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Zika e direito ao aborto

Like Zika e direito ao aborto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Zika e direito ao abortoInterrupção da gravidez como opção de mulheres atingidas pelo vírus não tem sido colocada, com a devida relevância, na discussão sobre essa calamidade nacional por Jacqueline Pitanguy no Globo É imprescindível reconhecer que mulheres e homens têm o direito de tomar decisões e fazer opções existenciais e que uma das escolhas mais importantes na vida […]Leia mais »

Pesquisa inédita mostra a vulnerabilidade de negros e mulheres no mercado de trabalho

Like Pesquisa inédita mostra a vulnerabilidade de negros e mulheres no mercado de trabalho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pesquisa inédita mostra a vulnerabilidade de negros e mulheres no mercado de trabalhoSecretaria de Igualdade Racial lança perfil dos fornecedores da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Ethos e patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento por SMPIR para o Portal Geledés No próximo dia 28 de janeiro, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) lança o “Perfil Social, Racial e de […]Leia mais »

Shonda Rhimes vence prêmio especial do Sindicato dos Produtores dos EUA

Like Shonda Rhimes vence prêmio especial do Sindicato dos Produtores dos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Shonda Rhimes vence prêmio especial do Sindicato dos Produtores dos EUA“Vou ser totalmente honesta com vocês: eu mereço isto completamente.” Por Caio Delcolli, do HuffPost Brasil Com esta frase, Shonda Rhimes, 46, produtora e roteirista séries de TV bem-sucedidas, como How to Get Away with Murder, Grey’s Anatomy e Scandal, se tornou a primeira mulher a vencer o prêmio Norman Lear, por realização na TV, do […] Leia mais »

Por que mulheres estrangeiras se indignaram TANTO com vídeo da Globeleza?

Like Por que mulheres estrangeiras se indignaram TANTO com vídeo da Globeleza? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que mulheres estrangeiras se indignaram TANTO com vídeo da Globeleza?Para os brasileiros, já é comum ver na televisão a Globeleza dançando nua, apenas com o corpo pintado. Mas o que será que as mulheres de outros países pensam sobre isso? A Revista “Azmina – para mulheres de A a Z”, foi até New Orleans, nos Estados Unidos, que tem um dos carnavais mais famosos do mundo, saber […] Leia mais »

Inclusão e diversidade

Like Inclusão e diversidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Inclusão e diversidadeSão Paulo, que comemorou 462 anos de existência, é conhecida por sua diversidade racial, social e cultural. Por ser o maior polo econômico e industrial do país, também é referência quando o assunto é trabalho, vista como o lugar ideal para aqueles em busca de melhores condições de vida. Enviado por Maurício Pestana para o Portal Geledés   Essa diversidade […]Leia mais »

Aborto: o moralismo é impotente; porém, mata

Like Aborto: o moralismo é impotente; porém, mata on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aborto: o moralismo é impotente; porém, mataNovos números indicam: quanto mais conservadoras as leis, mais alta a incidência de interrupção da gravidez. Mas algum argumento convencerá os fundamentalistas? Por George Monbiot | Tradução: Inês Castilho, no Outras Palavras  Eis um fato que deveria ser conhecido por todos os que debatem o aborto: não há relação direta entre sua legalidade e sua incidência. […] Leia mais »

Ranking das 50 cidades mais violentas do mundo tem 21 brasileiras

Like Ranking das 50 cidades mais violentas do mundo tem 21 brasileiras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ranking das 50 cidades mais violentas do mundo tem 21 brasileirasA ONG mexicana Seguridad, Justicia y Paz (Segurança, Justiça e Paz) divulgou nesta terça-feira (26) uma pesquisa com as 50 cidades mais violentas do mundo em 2015. O ranking foi elaborado com base no número de homicídios dolosos. No topo da lista está Caracas, a capital da Venezuela, com 119,87 homicídios a cada 100 mil […] Leia mais »

Nota de alunos que ingressam na UFMG pela cota já supera a dos não cotistas

Like Nota de alunos que ingressam na UFMG pela cota já supera a dos não cotistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nota de alunos que ingressam na UFMG pela cota já supera a dos não cotistasCotistas que garantiram uma vaga na UFMG neste ano obtiveram notas superiores às de não cotistas que fizeram o vestibular em 2013. Exceção foi apenas um curso Por  Márcia Maria Cruz, no Correio Braziliense  Co­tis­tas que che­gam à Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral de Mi­nas Ge­rais (UFMG) ob­ti­ve­ram no­tas su­pe­rio­res às dos não co­tis­tas in­gres­san­tes em 2013, úl­ti­mo […] Leia mais »

Filho de pescador entra na universidade pela 3ª vez

Like Filho de pescador entra na universidade pela 3ª vez on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Filho de pescador entra na universidade pela 3ª vezNatural de Cametá, Leonardo Pinheiro dos Prazeres foi aprovado em Licenciatura em Língua Inglesa, na Universidade Federal do Pará (UFPA), com a ajuda de cursinho gratuito da colônia de pescadores da cidade Do Leia Já A colônia de pescadores Z16, de Cametá, município da região do Tocantins, no Pará, com seu cursinho gratuito chamado Rede […] Leia mais »

Agora é Lei: Projeto de Leci que proíbe valor mínimo para compras com cartão foi sancionado

Like Agora é Lei: Projeto de Leci que proíbe valor mínimo para compras com cartão foi sancionado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Agora é Lei: Projeto de Leci que proíbe valor mínimo para compras com cartão foi sancionadoNesta segunda-feira, 18/01, o Projeto de Lei nº 752/2011, de autoria da deputada Leci Brandão, foi sancionado pelo Governador do Estado. A proposta veda aos estabelecimentos comerciais a exigência de valor mínimo para compras com cartão de débito e crédito. A deputada Leci Brandão agradeceu aos parlamentares pela aprovação do projeto que aconteceu no dia […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Entrevista com Elton Saldanha

Abertura Oficial do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS (2)

Credencial do Jornal Negritude


Abertura Oficial do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS (1)

31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS