domingo, 1 de maio de 2016

Gol de Andrigo - Juventude 0 x 1 Inter

Inter de Lages SC na Série D do Brasileirão

Possíveis adversários do Inter de Lages na Série D do Brasileiro já estão definidos
Os possíveis adversários do Internacional de Lages na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro já estão definidos. A composição dos grupos ainda não foi estabelecida pela CBF, mas o Inter já sabe que, na primeira fase, poderá enfrentar clubes de Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Do Rio, os representantes são Portuguesa (clube da Ilha do Governador), Madureira (rebaixado da Série C em 2015), Volta Redonda e Resende. O Resende, que assegurou sua vaga neste fim de semana, foi um dos adversários colorados no Brasileiro no ano passado.
Os representantes paulistas são Ituano, São Bento de Sorocaba, Linense e Audax, que decidirá o Paulistão deste ano contra o Santos. J. Malucelli, PSTC e Maringá representarão o Paraná, enquanto Caxias (rebaixado da Série C em 2015), São Paulo de Rio Grande, São José de Porto Alegre e Novo Hamburgo serão os clubes do Rio Grande do Sul.
Neste ano, a Série D será disputada por 68 clubes. Na primeira fase, as equipes serão distribuídas em 17 grupos, que terão quatro integrantes cada um. Os clubes mais bem colocados de cada grupo, além dos 15 melhores que ficarem na segunda colocação, passarão à fase seguinte, a partir da qual as disputas serão em mata-mata. 
A Série D tem início previsto para o dia 12 de junho e deve se estender até 2 de outubro. Os quatro semifinalistas da competição sobem para a Série C do Brasileiro em 2017.
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Inter de Lages SC

Renato Camilo é o nome do Inter na seleção da última rodada do returno
O zagueiro Renato Camilo é o representante do Inter de Lages na lista de destaques da nona rodada do returno do Campeonato Catarinense apurada pelo prêmio Top da Bola. Essa foi a última rodada da fase de classificação do estadual, que será decidido por Chapecoense e Joinville.
Renato Camilo foi escolhido por seu desempenho na vitória colorada contra o Avaí por 2 a 0. O atleta marcou, de cabeça, o gol que abriu caminho para o triunfo.
O segundo marcado contra o Avaí foi o segundo de Renato Camilo pelo Inter. O zagueiro atuou cinco vezes no estadual e marcou, também de cabeça, na vitória sobre o Metropolitano por 3 a 1, na sexta rodada do returno.
O prêmio Top da Bola vai escolher os principais nomes do Campeonato Catarinense. O prêmio é realizado pelo Instituto Mapa, com apoio da Federação Catarinense de Futebol e da SCClubes, a associação de clubes profissionais do estado.
Abaixo está a seleção da nona rodada:
GOLEIRO: Marcelo Boeck (Chapecoense)
LATERAL-DIREITO: Ezequiel (Criciúma)
ZAGUEIROSRenato Camilo (Inter) e Cleyton (Brusque)
LATERAL-ESQUERDO: Marquinhos Pedroso (Figueirense)
VOLANTES: Elicarlos (Figueirense) e Douglas Moreira (Criciúma)
MEIAS: Assis (Brusque) e Hyoran (Chapecoense)
ATACANTES: Gustavo (Criciúma) e Ermel (Figueirense)
TREINADOR: Roberto Cavalo (Criciúma)

Equipes sub-15 e sub-17 perdem na abertura do estadual da base
As equipes sub-15 e sub-17 do Internacional de Lages perderam neste sábado para a Chapecoense, em confrontos válidos pela primeira rodada do Campeonato Catarinense das divisões de base. As partidas foram realizadas no centro de treinamento da Chapecoense, em Chapecó.
E MAIS:
Veja e baixe fotos dos infantis e dos juvenis no perfil oficial do Inter no Flickr
No primeiro confronto da rodada dupla, o time infantil perdeu por 2 a 0, com um gol marcado em cada uma das etapas. Os juvenis, que jogaram na sequência, perderam por 3 a 0.
A partir deste ano, a regra exige que os clubes da Série A do Catarinense participem do estadual das categorias sub-15 e sub-17. Até 2015, a participação era compulsória nas categorias sub-17 e sub-20.
Os dez clubes se enfrentam em turno e returno, em partidas de ida e volta. As quatro equipe com maior pontuação passam às semifinais. As finais estão previstas para os dias 22 e 29 de outubro.

NOS ANEXOS:
- Renato Camilo marcou dois gols nas cinco partidas que disputou pelo Inter no Catarinense (Foto: Fom Conradi)
- A equipe sub-17 antes do confronto contra a Chapecoense (Foto: divulgação)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

3 mulheres excluídas da sua aula de História do Brasil

Like 3 mulheres excluídas da sua aula de História do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
3 mulheres excluídas da sua aula de História do BrasilDom Pedro I proclamou a Independência no dia 7 de setembro de 1822. Mas nem todo mundo aceitou o fato. Muitos portugueses radicados se indignavam, especialmente no Maranhão e na Bahia. Do literal ao interior baiano, houve muita revolta. Essas três mulheres baianas são símbolos da resistência, mas quase nunca estão nos livros didáticos das […] Leia mais »

Beyoncé compartilha dores legítimas e distribui pontapés em questões machistas e racistas em disco

Like Beyoncé compartilha dores legítimas e distribui pontapés em questões machistas e racistas em disco on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Beyoncé compartilha dores legítimas e distribui pontapés em questões machistas e racistas em discoForam precisos seis discos – só na carreira solo, afinal foram quatro álbuns de estúdio com o trio Destiny’s Child – para sentirmos Beyoncé. Enfim, ela traz os fãs para perto. Para a vida dela, suas questões e dúvidas, sejam sociais, políticas e amorosas. Beyoncé, maior nome do pop da atualidade, viu sua carreira crescer […] Leia mais »

A História africana pode resgatar a autoestima dos afrodescendentes

Like A História africana pode resgatar a autoestima dos afrodescendentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A História africana pode resgatar a autoestima dos afrodescendentesEm psicologia, autoestima é definida como a característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante. Autoestima também pressupõe uma avaliação objetiva e subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. Ou ainda, a autoestima envolve […] Leia mais »

Impeachment: o que pensa a juventude negra?

Like Impeachment: o que pensa a juventude negra? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Impeachment: o que pensa a juventude negra?Entre as contradições de 13 anos de governo petista, à beira de um impeachment, jovens negros apontam o bônus e o ônus das administrações de Lula da Silva e Dilma Rousseff Texto: Pedro Borges e Vinicius Martins / Edição de Imagens: Pedro Borges No Alma Preta  No domingo (17), a Câmara dos Deputados, sob a coordenação do seu presidente, […] Leia mais »

Do luto à luta: não esqueceremos Luana Barbosa dos Reis, morta por PMs em Ribeirão Preto

Like Do luto à luta: não esqueceremos Luana Barbosa dos Reis, morta por PMs em Ribeirão Preto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Do luto à luta: não esqueceremos Luana Barbosa dos Reis, morta por PMs em Ribeirão PretoLUANA  DOS REIS, PRESENTE ! Hoje completa 6 dias desde a  morte de Luana Barbosa dos Reis. Ela, mulher lésbica–mãe-preta–periférica, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Seis dias que sua vida foi roubada por polícias militares da cidade de Ribeirão Preto.  Sete dias que a dor e a indignação em busca de justiça se somaram, tornando […] Leia mais »

A maravilhosa resposta de uma menina de 11 anos às críticas por ter sido adotada por um casal homoafetivo

Like A maravilhosa resposta de uma menina de 11 anos às críticas por ter sido adotada por um casal homoafetivo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A maravilhosa resposta de uma menina de 11 anos às críticas por ter sido adotada por um casal homoafetivoQuando Rob Scheer tinha 10 anos, perdeu seus pais e acabou indo parar em um orfanato. Foi lá que viveu sua infância, junto a dezenas de outras crianças, até completar 17 anos. Sem ter onde ir ou o que fazer, morou nas ruas e viveu de bicos até conseguir ser chamado no exército, onde conseguiu […] Leia mais »

Solteiras aos 27 anos, o drama das ‘mulheres que sobraram’ na China

Like Solteiras aos 27 anos, o drama das ‘mulheres que sobraram’ na China on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Solteiras aos 27 anos, o drama das ‘mulheres que sobraram’ na China“Sempre achei que ela tinha uma ótima personalidade. Mas ela não é muito bonita, fica na média. É por isso que ela é uma ‘mulher que sobrou'”, diz uma mãe sobre a filha solteira. Do BBC A cena faz parte de uma de uma propaganda que está viralizando na China por tratar do estigma das […] Leia mais »

Suécia ‘obriga’ homens a serem ‘do lar’ por três meses após nascimento de filhos

Like Suécia ‘obriga’ homens a serem ‘do lar’ por três meses após nascimento de filhos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Suécia ‘obriga’ homens a serem ‘do lar’ por três meses após nascimento de filhosEm muitos países, a ideia da licença-paternidade ainda não vingou. Na Suécia, que incentiva que pais compartilhem com as mães o cuidado com os filhos, uma nova regra torna compulsória a licença-paternidade por pelo menos três meses. Por Andrea Ragencroft Do BBC “Gastei 20 minutos para colocar as roupas de inverno nas crianças agora de manhã”, […] Leia mais »

A contribuição milionária do homem mais rico do país ao debate contra a desigualdade. Por Paulo Nogueira

Like A contribuição milionária do homem mais rico do país ao debate contra a desigualdade. Por Paulo Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A contribuição milionária do homem mais rico do país ao debate contra a desigualdade. Por Paulo NogueiraO maior problema do Brasil é a desigualdade. Por Paulo Nogueira Do DCM Você leu isso várias vezes no DCM, um site apartidário que se bate tenazmente por um Brasil ‘escandinavo’. Não existe nada mais corrupto e depravado que a desigualdade. A real corrupção é a iniquidade, “os extremos de opulência e miséria” para usar a […] Leia mais »

Relacionamento Afrocentrado não é conto de fadas da Disney

Like Relacionamento Afrocentrado não é conto de fadas da Disney on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Relacionamento Afrocentrado não é conto de fadas da DisneyRelações afrocentradas são aquelas que envolvem escolha de e entre parceiros negros, podendo ser de diferentes gêneros e orientações sexuais. A atualidade da discussão sobre o tema  traz a existência de um preterimento sobre os símbolos sociais que alguns corpos negros representam. Hoje se fala de solidão afetiva também entre mulheres negras trans, mulheres negras […] Leia mais »

Com Lemonade, Beyonce faz do limão um coquetel molotov

Like Com Lemonade, Beyonce faz do limão um coquetel molotov on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Com Lemonade, Beyonce faz do limão um coquetel molotovAs divas sempre entenderam o universo pop como cenário para a promoção de discursos de liberdade. Madonna, uma das minhas favoritas, sempre nos forneceu linguagens de feminilidades empoderadas, e nos últimos anos Beyoncé, outra favorita, vem criando material cada vez mais politicamente relevante. por Joanna Burigo enviado para o Portal Geledés Em dezembro de 2013 Bey […] Leia mais »

Canadense descobriu ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anos

Like Canadense descobriu ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Canadense descobriu ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anosVeja o relato em que indivíduo não é anatomicamente ou geneticamente nem masculino nem feminino No iG Quando Alec Butler nasceu, em 1959, ele foi classificado como do sexo feminino. Mas, depois de ser criado como uma menina – chamada Audrey – Alec, agora um premiado roteirista e cineasta, descobriu que era intersexual – alguém […] Leia mais »

Queixa de mulher negra na Rodoviária do Rio de Janeiro: ” Não me sinto segura em ser revistada por homens numa salinha fechada.

Like Queixa de mulher negra na Rodoviária do Rio de Janeiro: ” Não me sinto segura em ser revistada por homens numa salinha fechada. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Queixa de mulher negra na Rodoviária do Rio de Janeiro: ” Não me sinto segura em ser revistada por homens numa salinha fechada.Já não é a primeira vez que que a Mamapress e o Sos Racismo Brasil. tomam conhecimento do constrangimento que mulheres negras sofrem com os abusos da Polícia Militar na Rodoviária Novo Rio, principalmente quando estão sozinhas. Ainda bem que Beatriz conseguiu contatar a advogada ativista negra Laura Astrolábio Dos Santos, que a está acompanhando e […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências