domingo, 22 de maio de 2016

Twitter

Popular na sua rede
José Fortunati  @josefortunati
 
Artigo | Da reciclagem à sustentabilidade

Na semana em que é celebrado o Dia da Reciclagem… instagram.com/p/BFjMcqFCqi2/
Ver no Twitter
Luiz Felipe Pondé @lf_ponde
 
Professores de esquerda: via @YouTube
YouTube
Ver no Twitter
Joice Hasselmann @joicehasselmann
 
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube ACERTA MAIS UMA E MARCO AURÉLIO ERRA FEIO
YouTube
Ver no Twitter
Nelson Marchezan Jr  @marchezan_
 
Sabotagem! Delcídio do Amaral confirma tentativa de Lula e Dilma de obstruir a Lava Jato abr.ai/1rTXxJH
Ver no Twitter
Jader Rocha  @Jader76Rocha
 
Quinta, narro a definição de um semifinalista da Libertadores!! Dois gigantes do continente! Boca x Nacional. Ao vivo no @SporTV 2, 20h15!!
Ver no Twitter
Configurações  |  Ajuda  |  Sair
Este e-mail foi gerado por @jornalnegritude.
Twitter, Inc. 1355 Market Street, Suite 900 San Francisco, CA 94103

Comunicação Pública

NOTA EM DEFESA DA EBC E DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA
A democracia e a comunicação estão intrinsecamente ligadas. A manifestação de toda a pluralidade de atores enriquece a democracia, ampliando a capacidade de encontrar soluções que contemplem toda a sociedade. Por outro lado, a ausência de diversidade cria falsas unanimidades e prejudica o debate público.
Como fruto da luta da sociedade brasileira pelo direito à comunicação, a Constituição Federal prevê a complementaridade dos sistemas privado, público e estatal de radiodifusão. O passo mais significativo na construção do sistema público foi a aprovação, em 2008, da lei 11.652, que institui os princípios e objetivos da radiodifusão pública no país e cria a Empresa Brasil de Comunicação como expressão de um sistema livre da interferência econômica ou governamental, em consonância com o artigo 223 da Constituição Federal.
A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) é fruto dessa luta e um patrimônio de todos os brasileiros, que veem ali colocadas suas mais diferentes expressões culturais e de opinião. Para assegurar o caráter público, a Lei 11652 trouxe mecanismos importantes, como o Conselho Curador (órgão com representação da sociedade e dos trabalhadores), a Ouvidoria e a proteção do mandato do diretor-presidente, impedindo que este seja trocado a partir de cada mudança do Executivo. Esses instrumentos são essenciais para que a empresa responda à sociedade, e não a partidos ou governos de plantão. Por isso, respeitar os princípios legais que zelam pela autonomia desta empresa pública é princípio essencial para todos que acreditam na democracia e diversidade de vozes.
A BBC, empresa pública de comunicação inglesa, com quase 100 anos de existência, está sustentada sob esses pilares. Seguindo seus passos, em apenas oito anos de funcionamento, os veículos da EBC fizeram valer o artigo constitucional que prevê a complementariedade dos sistemas de comunicação no Brasil.A empresa estabeleceu como missão contribuir para a formação crítica das pessoas. Entre seus valores estão a independência nos conteúdos, na transparência e na gestão participativa.Os direitos humanos, a liberdade de expressão e o exercício da cidadania completam essa lista, juntamente com a diversidade cultural, a criatividade, a inovação e a sustentabilidade.
A TV Brasil buscou levar mais diversidade étnico-racial para a tela de brasileiros e brasileiras, com ampliação de representações negras na pauta jornalística e na programação cultural, seja por meio de filmes, desenhos animados ou programas de entrevista. As agências da EBC, Agência Brasil e Radioagência Nacional, distribuíram conteúdo gratuitamente para milhares de jornais, blogs e emissoras de rádio, que não teriam condições de informar devidamente a população sobre os fatos e direitos políticos, econômicos e sociais.
Em apenas oito anos, as equipes de jornalismo da EBC conquistaram ou foram finalistas de diversos prêmios, principalmente pela cobertura de direitos humanos. Entre eles, os prêmios Vladimir Herzog, Líbero Badaró, Tim Lopes, Abdias do Nascimento, Esso e Embratel. As emissoras de rádio ampliaram o espaço para a produção musical independente, o esporte e a informação. Está sob a administração da EBC rádios com importância histórica, interesse público e relevância atual como as rádios Nacional do Rio, MEC AM e FM do Rio, Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões, Nacional de Brasília e Nacional FM de Brasília.
Alertamos para os perigos que esse patrimônio da sociedade brasileira corre. Repudiamos ameaças como a destituição do presidente antes do término do seu mandato, a redução da estrutura de pessoal ou o desvirtuamento dos princípios, objetivos e missão da empresa, bem como qualquer ataque à Lei da EBC e ao projeto da comunicação pública. A EBC, que sempre esteve ligada à sociedade por meio do seu Conselho Curador, representativo das esferas da sociedade civil, governo, setor privado e empregados, não pode ter seus alicerces legais e finalidades atingidas pelo governo interino. Este projeto não pertence ao Executivo nem a qualquer partido, mas à sociedade brasileira.
Brasília, 17 de maio de 2016

Twitter

Nunca perca os melhores momentos
 
Veja as histórias que mais repercutiram nessa semana com fotos e vídeos exclusivos.
 
Ir para o Moments
 
Temer: 'Não vou fazer milagre em dois anos'
Após suposta traição, Katy Perry quebra o silêncio A maior piscina do mundo! ��,
Os signos contam como conquistar o crush Brasileiro cria vacina contra rinite alérgica
Explore mais
 
O que acontece no mundo acontece no Twitter. Tenha os melhores vídeos, fotos e opiniões.
 
Ir para o Moments
 
Por que #방탄소년단 está nos TT's?
Twitter
Sobre | Ajuda | Sair | Baixar aplicativo
Twitter, Inc. 1355 Market St, Suite 900 San

Conservação on-Line

Caso não visualize este e-mail, clique aqui.
189ª Edição
Maio de 2016
Conservação On-line
Quanto vale um grau?
 
Qual é o preço que estamos dispostos a pagar por não contermos o aumento de temperatura do planeta Terra? O gerente de Estratégias de Conservação da Fundação Grupo Boticário traz a reflexão.
 
 
OUÇA
  • Índice de queimadas no Brasil é o maior dos últimos 18 anos.
NA REDE
   Conheça o Wikiparques, a Wikipedia dos parques brasileiros.
 
 
2016 é o ano do papagaio

Campanha de conscientização sobre tráfico de papagaios no Brasil acontecerá durante todo o ano, com várias ações.
Cinco aves da Mata Atlântica para você conhecer

28 de abril é o Dia do Observador de Aves e comemoramos mostrando cinco espécies incríveis que podem ser vistas na Reserva Natural Salto Morato.
Como sensibilizar pessoas para uma causa?

Conscientizar e engajar novos adeptos para uma causa pode ser difícil, mas existem algumas iniciativas que mostram maneiras bem criativas para fazer acontecer.
fundacaogrupoboticario.org.br
 

Produção:
Área de Comunicação e Relacionamento da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Contatos: contato@fundacaogrupoboticario.org.br
Crédito das imagens: Acervo Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Haroldo Palo Jr e Mila Maluhy.