sexta-feira, 1 de julho de 2016

Traficante Preso em Vacaria RS

A Polícia Civil PRENDEU, na tarde desta sexta-feira, ALEF HENRIQUE RODRIGUES, homem de 21 anos de idade, por crime de tráfico de drogas, em Vacaria.

O prisão ocorreu por volta das 16 horas, nas imediações da Estação Rodoviária de Vacaria, quando o suspeito desceu de ônibus e foi flagrado por policiais civis da seção de investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria carregando uma mala contendo doze tijolos de maconha, pesando dez quilos e quinhentos gramas.

Há indícios de que o preso trazia a droga de ônibus desde o Estado do Paraná e a entregaria a traficante assentado na Cidade de Vacaria, que faria a distribuição da droga a usuários e outros traficantes de menor porte.

O preso foi autuado em flagrante e irá responder a inquérito policial por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, sendo que possui antecedentes por crime de ameça e contravenção penal de perturbação do sossego.

Em anexo fotografia do preso, da droga e demais objetos apreendidos. Mais fotografias no perfil das Delegacias de Polícia de Vacaria no facebook, no link abaixo:
https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

OCORRÊNCIA POLICIAL 6115/2016/152710

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,Delegado de Polícia.

Delegacia de Polícia de Vacaria.
(54.3232.0100 - 3232.0200)


Apoio Operacional

Capivari do Sul é beneficiado com programa estadual de apoio operacional

O Programa de Apoio Operacional desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, já beneficiou mais de cinqüenta municípios gaúchos, através do empréstimo de máquinas para a execução dos serviços de recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

Em Capivari do Sul através do programa foram executadas obras de Canalização Pluvial da Avenida Brasil numa extensão de 600 metros, assim como o desassoreamento e limpeza dos cursos de água às margens da ERS 040 e RSC 101, compreendendo um trecho de sete quilômetros. Os serviços realizados no município vão beneficiar diretamente mais de 500 famílias.

O secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann avalia a importância dos serviços para a população do município. “Através dessa importante parceria entre o governo do estado e os municípios, estamos auxiliando as prefeituras com o empréstimo de máquinas para a execução dos serviços de desassoreamento de córregos e a recuperação de estradas vicinais. Em Capivari do Sul a canalização pluvial da Avenida Brasil vai garantir segurança e o bem-estar das famílias que residem no local, numa ação de prevenção contra enchentes e alagamentos” destacou o secretário. 

Créditos: Jean P. H. Maidana /ASCOM SOP
--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

CEERT


Boletim CEERT - Junho 2016
Criança & adolescente
De menor a criança: menoridade negra, infância branca e genocídio
Política no Brasil
Pelo não retrocesso no combate ao racismo. Por Cida Bento
É preciso identificar as forças políticas conservadoras e reagir a elas, nas ruas e nas urnas - Leia Mais...
Esporte
Muhammad Ali, atleta?
Fora da seara esportiva, o pugilista conquistou vitórias altamente significativas - Leia Mais...
História, cultura & arte
Dica cultural - Teresa Cristina canta Cartola
"E Teresa cresce a cada melodia, a cada palavra, a cada segundo..." - Leia Mais...
Direitos Humanos
A arrogância da branquitude
Quantas vezes você, mulher ou homem negro, foi interpelada(o) por alguém, não por acaso branco(a), seja para "contribuir" com alguma informação - Leia Mais...


 
Links
Recomendamos
Publicações
Agendas
Evento
Festival Latinidades 2016
As formativas da nona edição se darão a partir do tema Comunicação, pautando o enfrentamento ao racismo
Leia Mais...
 
 
Copyright@ CEERT. Todos os direitos reservados

Inter de Lages SC

Para jogo decisivo de domingo, time do Inter vai ter mudanças
O time do Internacional de Lages terá mudanças para o confronto deste domingo, contra o PSTC, às 16h. Ao menos duas alterações estão definidas. O meia Marcelinho Paraíba volta à equipe depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o São Paulo, em Rio Grande, e o lateral direito Oliveira cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o PSTC, no último fim de semana.
E MAIS:
Veja e baixe fotos do treino desta quinta no perfil oficial do Inter no Flickr
O jogo deste domingo é decisivo para os planos do Inter de conquistar uma das duas vagas do grupo na próxima fase da Série D do Brasileiro. Embora ainda não tenha vencido na competição, o Inter depende apenas de suas próprias forças para seguir com chances. Mas, para isso, precisa derrotar o PSTC.
O técnico Waguinho Dias e o grupo têm mostrado confiança ao longo da semana. "Ainda não vencemos, mas o time está jogando bem, ofensivamente", diz o treinador. "E os atletas estão cientes da responsabilidade. Os treinos estão muito bons."
Para o jogo deste domingo, o Inter lançou duas promoções simultâneas para a torcida. O ingresso infantil é gratuito (na arquibancada descoberta) na compra antecipada de um ingresso adulto. Além disso, os sócios do programa #InterTôJunto podem comprar dois ingressos pelo preço de um, também desde que a compra seja feita de maneira antecipada. Os ingressos antecipados estão à venda na loja do clube, no Serra Shopping. Saiba mais neste link.

Base: equipes sub-15 e sub-17 se preparam para o início do returno
O Campeonato Catarinense das categorias de base entrou em recesso após o fim do primeiro turno. Nas duas semanas de intervalo até o início do returno, as equipes sub-15 e sub-17 do Internacional de Lages aproveitam para fazer testes e observações em confrontos contra adversários da região.
E MAIS:Veja fotos do jogo-treino da equipe sub-15 no perfil oficial do Inter no Flickr
Veja fotos do jogo-treino da equipe sub-17 no perfil oficial do Inter no Flickr
No último fim de semana, ambas as equipes entraram em campo. Na sexta-feira, o time infantil enfrentou um combinado da Vila Comboni no campo do Colégio Industrial, em Lages. O Industrial, comandado pelo diretor Armando José Duarte, tem cedido seu campo para atividades das equipes profissional e de base do Colorado Lageano.
O adversário atuou com um time em parte formado por jogadores mais velhos que os do Inter, o que aumentou o grau de dificuldade do teste. A partida acabou com empate por 3 a 3.
No domingo, os juvenis foram a São José do Cerrito para enfrentar um combinado local no campo do Refuga Baiano. O jogo acabou com vitória do adversário por 1 a 0. Na sequência, os anfitriões organizaram um almoço para a delegação colorada.
O Inter volta a entrar em campo pelo estadual no próximo sábado, dia 6 de julho, no complexo esportivo do Sesi, em Lages. O adversário será a Chapecoense.

NOS ANEXOS:
- Treinador Waguinho Dias passa instruções a Marcelinho Paraíba no treino desta quinta (Foto: Pablo de Mello)
- Volante Parrudo no treino desta quinta (Foto: José Spindola "Biguá" Júnior)
- Atacante Gustavo no treino desta quinta (Foto: José Spindola "Biguá" Júnior)
- Lance do jogo-treino da equipe sub-15 (Foto: divulgação)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br