domingo, 31 de julho de 2016

Convenção do PMDB de Vacaria RS Escolhe Elisabete Ritter de Vargas para Candidata a Prefeita








Presentes na Convenção do PMDB de Vacaria RS

Henrich Wolff e Eduardo Gargioni presentes na Convenção

Convenção do PMDB de Vacaria RS Escolhe Elisabete Ritter de Vargas Para Candidata a Prefeita









Negritude Acerta Novamente


O Jornal Negritude podemos errar e até cometer injustiças e buscamos corrigirmos os erros. Mas sempre o que escrevemos são fatos reais e não por fofocas de bastidores, vamos lá participamos e cobrimos os eventos partidários. Vinha pelas redes sociais e até em comentários de bastidores a renuncia da pré-candidata Elisabete Ritter de Vargas o qual nos afirmávamos com contato pessoal com ela não iria acontecer. A questão da coligação dos partidos de oposição sempre afirmamos a dificuldade por vários questões entre a lideranças.  A decisão de hoje tarde do PMDB foi acertada pois não vendeu a sigla por cargos para um sigla que ainda não tem tradição e nunca esteve no poder local. Alguns em blogs e redes sociais fantasiavam uma coligação que sabíamos que iria acontecer, mas sabemos que a politica é uma ciência dinâmica e tudo pode acontecer.
As peças estão no tabuleiro do xadrez politico está colocada agora veremos o que vai acontecer de agora em diante.

Elisabete Ritter de Vargas Vence Novamente na Convenção do PMDB de Vacaria RS

Hoje tarde foi das maiores convenções e tensas da história do PMDB de Vacaria RS. Os descontentes do partido voltaram com a tese que o partido deveria ser vice da chapa de Amadeu Boeira do PSDB. Elisabete Ritter de Vargas colocou os seus motivos e defendeu a candidatura própria do partido e não aceitaria ser vice do PSDB. Houve um empate de 25 a 25 votos e um voto considerado nulo que estava escrito que a decisão já tinha ocorrido na pré-convenção. Num impasse como seria decidida a Convenção que foi muito tensa com muita discussão a executiva votou e considerou a decisão da pré-convenção e Elisabete Ritter de Vargas é a Candidata a Prefeita pelo PMDB. Contrariando as teses de alguns que estavam escrevendo em blogs que a Elisabete Ritter de Vargas ia desistir.
O Jornal Negritude nesses 16 anos sempre procuramos investigar os fatos e se possível estar presente aos eventos políticos e nunca fica numa redação fazendo comentários por fofocas. Sempre as nossas teses comprovados em fatos acabam acontecendo.
O PMDB é um partido forte em Vacaria RS que arranca com 10 mil votos e alguns tentaram vender e negociar um partido com história para ser vice de outro partido que precisa ainda ser construído em nossa cidade. Com certeza se o saudoso Marcos Paolombini estive vivo nunca ia deixar o partido ser vice de ninguém.
O PMDB acertou em consolidar a candidatura a prefeita de Elisabete Ritter de Vargas.

Surpresa Positiva na Convenção Municipal do PP de Vacaria RS

A Convenção do PP demonstrou a mobilização dos seus filiados em torno na pré-candidatura da Vereadora Jane Andreola, mas grande surpresa para mim foi a indicação de Carlos Alberto (Pelé) sabemos no contexto ainda de muito racismo que vivemos em Vacaria RS pela primeira vez um negro pré-candidato a Vice-Prefeita algo histórico em nossa cidade. Carlos Alberto (Pelé) sempre foi uma pessoa atuante apesar que teve mais oportunidades e portas abertas que os demais negros (as) de nossa cidade. Mas como Vereador fez um bom trabalho e somos muitos amigos torço muito pelos irmãos negros (as) que estão na politica sabemos da dificuldade de ser negro ainda mais numa cidade pequena e provinciana. A Vereadora Jane Andreola uma pessoa maravilhosa que faz um belo trabalho social em nossa cidade. Será uma disputa muito interessantes nessa Eleições Municipais em nossa cidade.