domingo, 4 de setembro de 2016

Bela Paisagem que Encontramos em Vacaria RS no Km 04



Candidato Amadeu Boeira no Km 04 e Km 05



Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 698 - 1º/9/2016

​​​​​​​O Brasil sob o golpe: seis hipóteses polêmicas
Caminho será áspero. Mas os elementos para enfrentar o retrocesso e reconstruir um projeto de esquerda são reais e já estão visíveis. (Primeira parte) Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Por que Dilma constrangeu os hipócritas
Votação no Senado parece a cada hora mais farsesca. Mas presidente legítima marcou um ponto, ao lembrar que está em curso a derrubada, pela elite, de um projeto apoiado nas urnas. Por Antonio Marcos Roseira e Cristina Fróes de Borja Reis (Outras Palavras) 
Impeachment ou Golpe? Narrativas e narradores
Em nenhum processo histórico há verdade absoluta. Mas é impossível não atentar: falam em "impeachment" os mesmos que viram, em 1964, uma "retomada da democracia". Por Robson Vilalga (Outras Palavras) 

A brutal desigualdade brasileira, em novos dados
Gravíssimo: maiores isenções de impostos beneficiam os 0,01% mais ricos, que têm patrimônio médio de R$ 40 milhões. Tributá-los em 20% dobraria arrecadação do Imposto de Renda. Por Róber Iturriet Avila e João Batista Santos Conceição (Outras Palavras)

Boulos: o julgamento da História
Empresariado, mídia e Congresso: a "tríplice aliança" que derrubou Getúlio e Jango une-se de novo para golpear a democracia. Mas o julgamento histórico é implacável e seu tribunal -- ao contrário do Senado -- não admite negociatas. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Governo age para transformar sonegação em negócioA catastrófica proposta de Serra e Temer para apequenar a Receita Federal e dar aos bancos "direito" de cobrar impostos não pagos -- ganhando comissões bilionárias. Por Paulo Kliass, em Carta Maior (Outras Mídias)

Israel já tenta controlar tecnologia militar brasileiraNo vácuo aberto por crise da Odebrecht, Elbit já domina fornecimento de drones e sistemas de comunicação das Forças Armadas. Empresa é acusada de seguidas violações de Direitos Humanos na Palestina. Por Breno Costa, no The Intercept (Outras Mídias)

Hannah Arendt e o elogio da ação"Só a ação é prerrogativa exclusive do homem", escreve a filósofa: "nem um animal nem um deus é capaz de ação, e só a ação depende inteiramente da constante presença de outros". Curadoria e Narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

Previdência: de onde vem o suposto “déficit”?Governos desviam recursos que a Constituição destina à Seguridade, toleram a sonegação e ainda oferecem vantagens fiscais ao empresariado. Depois, falam em "crise" e querem reduzir direitos... Por Odilon Guedes, no Sul21 (Outras Mídias)

Periferia e memória em O Sepulcro do Gato PretoRealizado pelo grupo Asfixia Social, curta enfrenta três esquecimentos que marcam cena brasileira: o de um jovem grafiteiro, o de um bairro operário e o de vítimas da ditadura pós-64. Por William Hinestrosa (Blog da Redação)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Bela Imagem de Vacaria RS no Km 05



Candidato Amadeu Boeira em Campanha no Km 04 e 05







O Ser Estranho nas Eleições Municipais de 2016 em Vacaria RS

Foto: Google

Tenho observado que em todas as propagandas do candidato Dagmar Dengo do PT e da Via Popular observamos a imagem do Prefeito Elói Poltronieri o qual não é candidato a nada um ser estranho na campanha é mesma coisa que eu colocasse a minha foto num santinho junto com um candidato. Não sei como a Justiça Eleitoral permite e isso  demonstra o uso da imagem e da máquina pública em prol de um candidato mas infelizmente certas coisa acontecem em nossa cidade que não sabemos explicar. O PT leva consigo nessa campanha vários problemas de uma má gestão de omissão do Prefeito Elói Poltronieri como a morte de omissão de socorro d adolescente que faleceu no ginásio do DMD por falta de uma ambulância do SAMU, as torturas de crianças numa creche que a RBSTV mostrou, um funcionário preso usando uma Kombi pública para tráfico de drogas numa entidade assistencial, funcionários públicos ameaçando de morte jornalista e outras coisas que o mesmo se omitiu. E fora a sua cassação no TRE RS e uma condenação por improbidade administrativa em primeira instancia o qual publicamente não sabemos o resultado do recurso que o mesmo entrou no TJ RS. O candidato Dagmar Dengo do PDT apoiado pelo PT e Via Popular está carregando esses questionamentos de fatos que ocorrerão na gestão do Prefeito Elói Poltronieri dito como mito popular para mim de extraordinários não tem nada, não gerou renda para a nossa população e no seu segundo mandando Vacaria não evoluiu e não cresceu nada, a nossa cidade continua muito pobre e sua população muito carente, não adianta asfaltar ruas nos bairros e não dar trabalho decente para o povo poder sobreviver, um atendimento saúde satisfatório e outra necessidades básicas.

Parada de Onibus mau Conservada em Vacaria RS

Encontramos essa parada de ônibus nesse estado no km 05 mau conservada e num local perigoso aos moradores que precisam pegar o transporte coletivo. Essa a gestão administrativa do PT em Vacaria RS.

NPC

Boletim do NPC

22º Curso Anual do NPC: INSCRIÇÕES COM DESCONTO ATÉ 10/09!

1 de setembro de 2016
Notícias do NPC

NPC na estrada

Notícias do NPC

Jornal Vozes das Comunidades estará no Grito dos Excluídos

Notícias do NPC

Você já pode encomendar a agenda 2017 do NPC: Mulheres de Luta

Artigos

2018 já começou. O programa de Temer jamais seria aprovado nas urnas

Entrevistas

“Temos que preparar a sociedade para campanhas de desobediência civil”, diz militante

Radiografia da Comunicação Sindical

FISENGE, em parceria com o NPC, lança cartilha sobre salário mínimo profissional

A Comunicação que queremos

Jornal Voz das Comunidades completa 10 anos

De Olho Na Mídia

Até quando vamos ser dominados pela Rede Globo?

De Olho Na Mídia

20 capas de jornais e revistas: em 1964, a imprensa disse sim ao golpe

De olho no mundo

Evo Morales: julgamento de Dilma é tentativa de ‘expulsar pobres, negros e mulheres do poder’

Proposta de Pauta

Classificação indicativa de Aquarius representa uma espécie de censura

Democratização da Comunicação

Candidaturas da sociedade civil ao Conselho Curador da EBC

De Olho Na Vida

Luta e agonia na Usiminas de Cubatão

Memória

As conquistas das mulheres na Revolução Russa

Dicas

Mostra exibe obras de Candido Portinari em São Paulo

Pérolas

Por Chico Buarque

Pérolas

Por Mário Magalhães

Edição 316
Para jornalistas, dirigentes, militantes e assessores sindicais e dos Movimentos Sociais
Índice
Livraria Antonio Gramsci
Receba o Boletim NPC
E-mail
Nome
Cidade
Estado
NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação
Contato
Rua Alcindo Guanabara, 17, sala 912, Cinelândia
Rio de Janeiro – RJ - CEP 20031-130
Tel. (21) 22205618
www.piratininga.org.br
npiratininga@uol.com.br
Equipe
Coordenação: Claudia Giannotti
Edição: Claudia Giannotti (MTB 14.915)
Redação: Claudia Giannotti, Sheila Jacob e Luisa Santiago
Colaboraram nesta edição: Eric Fenelon (RJ), Gizele Martins (RJ), Marina Schneider (RJ).

Frente Brasil Popular





São Paulo, 1 de Setembro de 2016
 
Estimados companheiras e companheiros
 
O golpe esta consolidado.   E o golpista impostor não perdeu tempo.   Correu para China para pedir apoio do G-20, e antes avisou ao povo, quando voltar começa logo com a reforma trabalhista para tirar direitos e com a reforma da previdencia..   Aso ruralistas prometeu que vai mudar a lei, para permitir a venda de terras brasileiras ao capital estrangeiro.
 
Mas a sua petulancia tem limites.  
Preparem-se.
A juventude  está voltando às ruas.com mais força!    Ontem, em varias capitais do país houveram  manifestações, praticamente auto-convocadas,  de forma imediata.
 
Em São Paulo, o sr. Alkmin  que deveria estar respondendo pelos desviosdo METRÔ,  ALSTON  etc...  não exitou em colocar a tropa de choque, que agiu com  truculência descabida.
As primeiras vitimas já estão aparecendo. Vários feridos, e uma  jovem do LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE   perdeu  a visão em um olho atingido por estilhaços das bombas tucanas.
 
Mais do que nunca é hora de defender a democracia, defender nossos direitos,  e clamar por FORA TEMER. 
 
O conjunto de movimentos populares e da  juventude de Sao paulo estão convocando  nova Manifestação para domingo,  dia 4 de setembro, as 14 hs, em toda avenida paulista, mas podemos nos concentrar tambem no MASP.
 
Compareça.  Avise seus amigos/as, leve a familia. 
 
E depois virão mais manifestações em todo pais.
 
Na semana que entra, os movimentos do campo farão uma jornada nacional unitária  em defesa da reforma agraria, das terras para o povo brasileiro e pela volta do MDA e das politicas publicas para agricultura familiar.
 
Dia 7 de setembro, novas mobilizações, em todo pais., 
 
FORA TEMER
NENHUM DIREITO A MENOS
 
vamos todos ás ruras!

--
Lúcio Centeno
Secretaria Operativa
Frente Brasil Popular

Telefone
(51) 82438482 - TIM (Whats App)
(11) 2131 0850 - Ramal 110714