sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 735 - 17/11/2016



Eles não vão ao Starbucks
Nos EUA ou em São Paulo, as eleições foram um meio de dizer que "vidas trabalhadoras importam". Vidas deixadas de lado pela globalização e por certa esquerda pós-materialista. Por Henrique Costa (Outras Palavras)

Europa já ergue muros mais altos que o de Berlim
Imigrantes segregados: num subúrbio de Munique, barreira de quatro metros isolará da cidade um campo de jovens refugiados. Sua presença, dizem, compromete valor imobiliário das casas... Por Alessandro Fulloni, com tradução do IHU (Outras Mídias)

Refugiados podem ser impedidos de voltar ao Brasil
Manobra do governo ameaça reverter recente tradição brasileira de acolhimento. Itamaraty passa a negar vistos inclusive aos que têm família e ocupação no país. Por Por Lumi Zúnica e Érica Saboya, na Ponte (Outras Mídias)

Só não seremos fofas
Pela inconformidade de gênero. Pela transgressão dos padrões feitos para agradar aos homens – e às mulheres que se submetem. Por Maria Bitarello  (Outras Palavras)

De desencantos, esquerda e ateísmo
"O certo é que era católico. Evoluí até o agnosticismo e estacionei, pra desgosto de Darwin e da família. Teria ficado agnosticando graciosamente até o raiar da noite, não fosse o desaponto com a Sinistra". Por Airton Paschoa, em Citações, obra no prelo (Outras Palavras)

Outros Quinhentos chama ao rito das Bacantes no dia de ZumbiCom descontos iluminados pelo sol da liberdade, membros que financiam Outras Palavras pagam 1/3 do ingresso no espetáculo do Teat(r)o Oficina, em SP. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook











_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Hospital Nossa Senhora da Oliveira Recebe Concessão de Filantropia

Hospital Nossa Senhora de Oliveira de Vacaria recebe concessão de filantropia
O município de Vacaria pode comemorar a autorização de Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área de Saúde do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A decisão está publicada no Diário Oficial da União.
 
Para o deputado federal Afonso Hamm, que articulou a reunião entre o ministro da saúde, Ricardo Barros, o Secretário de Atenção à Saúde, Dr. Francisco de Assis Figueiredo, a diretora do hospital, Irmã Adelide Canci e a vereadora Jane Andreola, essa conquista beneficiará a comunidade. "Temos certeza que a concessão possibilitará que o hospital amplie seus investimentos e possa atender com mais qualidade todos os pacientes. Nosso trabalho tem priorizado a área e os bons resultados já podem ser celebrados", destacou.
 
A certificação é concedida pelo Governo Federal às entidades sem fins lucrativos reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde. A certificação, concedida pelo Governo Federal, possibilita a isenção das contribuições sociais, a priorização na celebração de convênios com o poder público, entre outros benefícios.
 
De acordo com a vereadora Jane, que acompanhou o andamento do processo, a autorização da filantropia garante que o hospital de Vacaria continue atendendo a população. "Juntamente com o deputado, colocamos nossos esforços para que essa liberação acontecesse o mais rápido possível. A medida assegura que mais investimentos sejam realizados e mais pessoas possam usufruir dessas melhorias", afirma.
 
A diretora relata que o hospital é o Centro de referência dos Campos de Cima da Serra. A instituição tem um atendimento de 90 a 110 pacientes ao dia. E tem 165 leitos ativos, com corpo clínico de 105 médicos e 367 funcionários. Os atendimentos, em algumas especialidades, são de 80% pelo Sistema Único de Saúde.
 
Parceiro do município, o deputado mantém constante trabalho em defesa de Vacaria, tendo destinado montante superior a R$ 2 milhões para áreas estratégias, como agricultura e turismo, além de saúde. Deste total R$ 1.197.100,00 foram destinados ao hospital.
 
 
--------------www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalistas responsáveis – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604 / Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com
 

23ª CRE

No mês de novembro está sendo realizada a programação do “Dia de Campo” nas escolas de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação, pertencentes à área rural. Serão apresentados os principais trabalhos desenvolvidos durante o ano e realizadas algumas ações com a comunidade. É um momento de partilhar conhecimento, experiências e valorizar a cultura e o trabalho pedagógico realizado nas escolas do campo.

Confira a programação:

18/11 (sexta-feira)
Escola Joaquim Marques (Bom Jesus)
Mostra Pedagógica (oficina de artesanato e gastronomia)

23/11 (quarta-feira)
Escola Chico Mendes (Vacaria)
Mostra Pedagógica

24/11 (quinta-feira)
Escola São João Batista de La Salle (Ipê)
Caminhada e visitação à Gruta de Nossa Senhora de Lurdes e piquenique

25/11 (sexta-feira)
Escola Francisco Guerra (Muitos Capões)
Mostra Pedagógica

Escola Irmão Eugênio (Monte Alegre dos Campos)
Mostra Pedagógica

Escola Nossa Senhora das Graças (Bom Jesus)
Projeto Alimentação Saudável

30/11 (quarta-feira)
Escola Paulo VI e Escola Sebastião Antunes de Almeida (Pinhal da Serra) – ação conjunta
Apresentações culturais, trabalhos e Gincana Cultural

A escola São Paulo (Ipê) realizou a mostra “Reaproveitamento das águas das chuvas” no dia 04 de novembro.

 Atenciosamente,
 Noeli e Anelise
Assessoria de Gabinete e Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105

Rua: Júlio de Castilhos, nº 653Vacaria/RS    CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Grades Depredadas no Beira Rio Protesto de Alguns Torcedores






Alguns torcedores depredaram grades no protesto do empate Inter x Ponte Preta

Comissão Especial de Segurança Pública

Pedido de criação de Comissão Especial de Segurança Pública é entregue à Presidência da AL

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), o pedido de criação de Comissão Especial de Segurança Pública, entregue pelo deputado Ronaldo Santini (PTB). A iniciativa propõe uma forma conjunta, entre os Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, de buscar melhores soluções para a crise da segurança que acomete o Estado.
O documento chegou às mãos da presidente do Parlamento com a assinatura de 43 parlamentares, incluindo os líderes das bancadas, que representam 53 deputados. Não aderiram apenas PSol e PSD. Segundo Silvana Covatti, o pedido seguirá o trâmite regimental: “Encaminhei à Superintendência Legislativa para análise. Logo após, será incluído na pauta da reunião líderes e, com a decisão da maioria, parte para votação em plenário”.
Proponente da Comissão, o deputado Ronaldo Santini detalha os prazos para a instalação. “Após aprovado, temos 10 dias úteis para dar início aos trabalhos, que devem durar 120 dias, sem prazo para prorrogação”, esclarece o parlamentar. Ao término desse período, será entregue um relatório que precisa ser aprovado pela maioria absoluta da Comissão para concluir pela apresentação de projeto de lei, resolução, decreto legislativo, ou encaminhamento de sugestões ao órgão competente.
Para Santini, esta é uma forma coletiva e colaborativa para contribuir com a pauta da segurança pública. “Temos 14 bancadas engajadas, uma medida adotada, então, pela totalidade da Casa. Apresentamos uma alternativa, que não anula as demais iniciativas da sociedade civil e organizada, para unir os atores do setor e juntos auxiliarmos na composição das mudanças que queremos”, afirma o parlamentar.
Ao término do ato, a chefe do Poder Legislativo, deputada Silvana Covatti, parabenizou a todos que optaram pela adesão e tomaram frente nesta iniciativa. “A sociedade clama por providências e o Parlamento precisa fazer a sua parte”, finaliza.
Participaram também os deputados Bombeiro Bianchini (PPL), Vilmar Zanchin (PMDB), Frederico Antunes (PP), Sérgio Peres (PRB), Gabriel Souza (PMDB), Adilson Troca (PSDB), Elton Weber (PSB), Liziane Bayer (PSB), Juvir Costella (PMDB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Gilmar Sossella (PDT), Luis Augusto Lara (PTB), superintendentes do Legislativo, assessores parlamentares e representantes da imprensa.
Bruna Longaray – MTE 15025 | Presidência – 13:43-17/11/2016 –
Edição: Letícia Rodrigues – MTE 9373 –
Foto: Guerreiro

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha
(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):