terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nota Oficial do Inter de Lages SC

NOTA OFICIAL
Esta é uma terça-feira trágica para todos nós: a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense para a Colômbia sofreu um acidente que vitimou quase todos os seus 81 ocupantes. O clube disputaria nesta quarta-feira a maior partida de sua história.
Nossa tristeza é imensa. A Chapecoense é nosso irmão verde, nosso irmão mais novo. Tantas vezes manifestamos admiração por sua caminhada nos últimos anos, tantas vezes reiteramos como nos espelhamos nos feitos desse admirável clube - e feitos que são obra do trabalho de sua gente, a gente de Chapecó, a gente do oeste catarinense.
Tínhamos amigos nesse voo. Nele estavam também profissionais de fora do clube que admirávamos, pessoas cujas carreiras acompanhamos desde sempre, mas que agora teremos apenas em nossa memória.
Com o coração quebrantado, o Inter de Lages manifesta sua solidariedade e une-se à dor de parentes, amigos e admiradores de todos os ocupantes do voo e aos torcedores da Associação Chapecoense de Futebol. Estamos com vocês, irmãos.
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Orem Pela Chape


Sistema de Segurança Pública

Santini participa do Painel “Contribuição das APACs para o Sistema de Segurança Pública”

No final da tarde desta segunda-feira (28), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou do Painel “Contribuição das APACs para o Sistema de Segurança Pública” promovido pelo Ministério Público do Estado. Santini integrou a mesa oficial, já como representante da Comissão Especial de Segurança Pública em criação na Assembleia, ao lado do secretário estadual da Segurança Pública, Cesar Schirmer, subprocurador-geral de Justiça do Estado, Dr. Fabiano Dallazen, subdefensor público-geral do Estado, Dr. Tiago Rodrigo dos Santos, presidente da APAC/Canoas, Roberto Heming, subcorregedora do Ministério Público, Noara Lisboa, e deputado estadual Jeferson Fernandes, representando a Assembleia.
Os painelistas do evento foram: o juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do RS, Alexandre de Souza Costa, que falou sobre “As APACs como instrumento de participação da sociedade na execução da pena”; o procurador de Justiça, Gilmar Bortolotto, que abordou o tema “O método APAC”; e o advogado e professor de Direito Penal e Criminal, Roque Reckzieguel, que explanou sobre “Implantação da APAC no RS”.
Na APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – os próprios apenados cuidam do prédio, trabalham, preparam as próprias refeições, lavam as roupas e fazem a segurança, dispensando o trabalho de agentes penitenciários e policiais. Surge como uma alternativa ao sistema prisional para atender perfil específico de presos, especialmente do interior.
Santini destaca que é necessário rever e achar alternativas para o sistema carcerário. “Precisamos encontrar medidas que realmente tragam resultados a curto, médio e longo prazo para a segurança pública, evitando que cada vez mais jovens entrem para o mundo do crime, mas também reintegrando os presos à sociedade”.

Legenda: Deputado Ronaldo Santini integrou a mesa oficial do Painel promovido pelo Ministério Público do Estado
Foto: Cristiane Maria Scherer
Texto: Ederson da Rocha MTE 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha
(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Final da Copa do Brasil Adiada


A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia.
Fonte: CBF

Força Chapecoense