terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Outras Palavras

www.outraspalavras.net/previdencia

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 760 - 21/1/2017



Arquivo queimado. E agora?
Morte de Teori Zavacki interessa aos que querem prolongar o golpe e temem as delações da Odebrecht. Faltam a Temer condições éticas para nomear sucessor. É hora de voltar às ruas. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Stiglitz: “só compartilhada a propriedade é sustentável”
Em tempos de Davos, Nobel da Economia adverte: sistema naufraga porque grandes empresas não querem nem pagar impostos, nem salários decentes, nem pensar a longo prazo Por Joseph Stiglitz, em tradução do IHU (Outras Mídias)

Varoufakis: Trump encarará o dragão chinês?
Ao contrário do que acredita, o presidente empossado hoje dirige um país parasitário, incapaz de qualquer ato relevante sem articulação com a China. Por Yanis Varoufakis (Outras Palavras)

O que a “reforma” da Previdência reserva aos idosos
Mercado de trabalho despreza trabalhadors com mais de 65 anos ou lhes reserva empregos precários e informais. Como voltarão à ativa, se proposta do governo passar? Por Patrícia Cornils (Previdência, Mitos e Verdades)

No agronegócio, quanto mais riqueza, menos direitos
Estudo da Esalq USP aponta: dos 19 milhões de trabalhadores do setor, apenas 36% têm carteira assinada. Salário médio equivale… ao mínimo! (De Olho nos Ruralistas)

Outros Quinhentos oferece obre escrita nos presídios da ditadura
"A Repressão Militar-Policial no Brasil” foi relançado pela Editora Expressão Popular no fim do ano passado. Graças à parceria, sortearemos 4 exemplares entre quem sustenta este site. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim