quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 756 - 16/1/2017

​​O novo salto global da desigualdade
Políticas de “austeridade” ampliam concentração de riqueza. Oxfam denuncia: agora, oito homens já têm mais que a metade dos habitantes do planeta. Mas há alternativas (Outras Palavras)

Eles querem libertar a Medicina do dinheiro
Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares espalha-se pelo país, defende radicalizar o projeto do SUS e acredita que luta pelo direito à Saúde pode conquistar a sociedade. Por Cristiane Sampaio, no Brasil de Fato (Outras Mídias)

Francisco sacode (de novo…) o Vaticano
Em duas decisões essenciais, Papa desbarata as perseguições à Teologia da Libertação e coloca duas mulheres no ninho dos misóginos da Cúria. Velha mídia esconde. Por Mauro Lopes (Caminho para casa)

Polêmica: reforma ou revolução agrária?
Já não se trata de distribuir lotes de terra, mas de virar de pernas para o ar um modelo baseado em imensas propriedades, exploração brutal do trabalho, exportação primária e agrotóxicos. Por Djalma Nery (Plantar o Futuro)

O Brasil dominado pela “Guerra às Drogas”
Como a proibição moralista de substâncias largamente consumidas cria uma imensa indústria de crime, compra de políticos, corrupção da polícia e violência urbana. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

A poeta e sua lira
As parcerias musicais de Alice Ruiz, por ela mesma. As relações com Arnaldo Antunes, Itamar Assunção, Alzira Espíndola e outros. O processo de criação, "superindisciplinado" e intuitivo. A recusa ao amor como tema único. Entrevista especial a Inês Castilho(Página da Oca)

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube (parte 2/3)
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim