sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 769 - 9/2/2017

Do Iluminismo à Guerra Civil Global
E se o racionalismo ocidental for, em todas as suas vertentes, a tentativa vã de impor uma distopia sem raiz? E se estivermos assistindo à revanche? Por Pepe Escobar (Outras Palavras)

Por uma esquerda capaz de disputar a subjetividadeNeoliberais acenam com empreendedorismo e competição. Direita propõe restaurar projetos autoritários e xenófobos. Que nos cabe: exaltar, nostálgicos, a imagem do trabalhador? Por Tatiana Roque (Outras Mídias)

Igreja: o rabo preso da oposição a Francisco
Cardeais que se opõem ao Papa abrem o jogo: reuniões com a extrema-direita italiana e – quem diria… – carinho especial a Trump – o casto. Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Espírito Santo: retrato de tragédia anunciada
O ajuste fiscal, que acabou com todos os programas sociais, agora cobrou seu preço. Governador se vê em beco sem saída: PM, sua truculenta protetora, rebela-se. Por Mateus Cordeiro (Outras Palavras)

De Dória para São Paulo: presentes de grego
Prefeito privatiza gestão dos bilhetes únicos de ônibus e revela: há uma contrapartida amarga para cada "brinde" oferecido por empresas à cidade. Por Talita Bendinelli, no El País (Outras Mídias)
São Paulo prepara festival de culturas imigrantes
Em tempos de xenofobia crescente, um contraponto: neste fim de semana projeto Visto Permanente exibe expressões dos povos que nos formam: da poesia à performance, da música ao teatro, da fotografia à dança (Blog da Redação)

Outros Quinhentos oferece Agenda 2014 com tempero feminista
Violeta Parra (na imagem) e outras centenas de lutadoras destacam-se em publicação da Fundação Rosa Luxemburgo. Colaboradores de Outras Palavras ganharão dez exemplares. Por Simone Paz Hernandez (Outros Quinhentos)


Boletim
 de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
 e noYouTube
--

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim