sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 777 - 24/2/2017


​​​Psicanálise para a obediência e o conformismo?
O que um episódio bizarro – a presença de um analista numa equipe de torturadores – ensina sobre os descaminhos da criação transgressora de Freud, quando controlada por instituições oligárquicas Por Luiz Eduardo de Vasconcelos MoreiraLucas Charafeddine Bulamah e Daniel Kupermann (Outras Palavras)

Osmar Serraglio, um ruralista no ministério da “Justiça”No currículo do recém-nomeado por Temer, ataques à demarcação de terras indígenas, perseguição a movimentos sociais e aliança com Eduardo Cunha. Por Cauê Ameni, no (De Olho nos Ruralsitas)

No rastro da soja, o deserto verde
Estimulado pela grilagem e por modelo agrícola predatório, cultivo expulsa floresta e cerrado. Nos campos desnudos de gente e árvores, um e outro grande silo ostenta a marca de uma multinacional. Por Mauricio Torres e Sue Branford (Outras Palavras)

Minha Casa, Minha Vida, agora sem finalidade social
Como nos velhos tempos, governo Temer estimula empreiteiras a gentrificar e oferecer imóveis à classe média -- enquanto corta recursos para moradia popular. Por Raquel Rolnik, em seu blog (Outras Mídias)

Igreja: os progressistas reagem a Trump
Bispos propõem, nos EUA, desobediência civil contra deportações de imigrantes. Ação prepara novo Encontro de Movimentos Populares com Francisco. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Israel-Brasil, as relações perigosas
Como Exército, PMs e forças privadas de segurança brasileiras tornaram-se grandes compradores de material bélico e de vigilância israelense. Por que negócios favorecem opressão da Palestina. Por Júlia Dolce e Victor Labaki, Brasil Fato (Outras Mídias)

A necessidade da Filosofia
Ronaldo Lima Lins especula, em novo livro, sobre os caminhos e limites à busca do conhecimento. Ao fazê-lo, dialoga com Orwell, Rousseau, Hanna Arendt e Sartre. Por Haron Gamal (Outras Palavras)


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Esta mensagem está truncada

Exibir mensagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim