quinta-feira, 30 de março de 2017

Inter de Lages SC

Inter empata com o Figueirense na abertura da Copa Santa Catarina sub-20
Internacional de Lages e Figueirense empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado, na rodada de abertura da Copa Santa Catarina sub-20. A partida foi disputada no Estádio Municipal Domingos da Silva, em Balneário Gaivota, no sul do estado.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Mateus Arence abriu o placar para o Inter aos 28 minutos. O Figueirense virou a partida logo depois, com dois gols em sequência. Aos 42 minutos, apenas cinco minutos depois de ter entrado na partida, Gabriel Busnardo igualou novamente o marcador.
Na segunda rodada, o Inter enfrenta o Jaraguá. A partida será disputada em São João Batista no dia 3 de abril (segunda-feira). Um registro: esta é a Copa Sub-20. A Copa Santa Catarina dos profissionais será disputada no fim do ano, a partir de outubro.
SAIBA COMO SERÁ A DISPUTA DA COPA SANTA CATARINA SUB-20
Doze clubes participam da Copa Santa Catarina sub-20 neste ano, sendo oito da Série A (Inter de Lages, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Metropolitano e Atlético Tubarão) e quatro da Série B (Barra, Concórdia, Jaraguá e Operário de Mafra). Todas as equipes vão se enfrentar em turno único, ao longo de 11 rodadas. As quatro mais bem classificadas na primeira fase passarão às semifinais. Os vencedores dessa etapa decidem o título.
Cada equipe pode contar com até três atletas da categoria sub-23. Por isso o Inter teve na estreia o zagueiro Taygor e o meia Mateus Arence, ambos de 21 anos, que também integram o elenco principal do clube.
POR QUE O INTER DISPUTARÁ A COPA SANTA CATARINA SUB-20 FORA DE LAGES
A disputa da Copa Santa Catarina sub-20 não é obrigatória. Em 2016, o Inter já não tinha participado da competição. Neste ano, o clube firmou parceria com um grupo de profissionais que já trabalha na captação de atletas no sul do estado que podem reforçar o Inter de Lages no futuro.
Como o grupo já atua no sul do estado, a opção por Balneário Gaivota foi para redução de custos. Com a parceria, o clube não terá despesas para participar da competição sub-20. Foram as despesas que fizeram o Colorado Lageano não participar do torneio no ano passado.
O Inter já tem as despesas com as equipes sub-15 e sub-17, que são obrigatórias pelos regulamentos da Federação Catarinense de Futebol. O Inter vai disputar o estadual de ambas as categorias em Lages, como já faz normalmente. O estadual de infantis e juvenis começa dia 29 de abril.
INTER 2 x 2 FIGUEIRENSE
INTER: Fabian Volpi, Railson (Matheus Lemos), Elon, Taygor e Higor Ganso (Gabriel Busnardo); Lourenço, Araldi, Matheus Camboriú e Mateus Arence; Bruno Schmidt (Ruan) e Esequiel (Altair). Técnico: André Luiz Milioli
Gols do Inter: Mateus Arence (28'/2T) e Gabriel Busnardo (42'/2T)

NO ANEXO: 
O meia Mateus Arence em lance da estreia do Inter na Copa Santa Catarina sub-20 (Foto: Canal Catarinense)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim