quinta-feira, 30 de março de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 787 - 26/3/2017



Neoliberalismo, ordem contestada
Sistema sofre pressão inédita – da esquerda e da direita – mas resiste, apoiando-se no medo. Por que o populismo retrógrado ainda é mais forte. Como mudar o jogo. Por Perry Anderson (Outras Palavras)

A terceirização e os conservadores sem máscaras
Dados demonstram: em todos os setores já terceirizados houve perda de direitos e também de empregos e salários. Medida aprovada pelo Congresso também pode desmontar Previdência pública. Por Patrícia Cornils (Previdência, Mitos e Verdades)

O Brasil sob a sombra dos karoshis?
No Japão, centenas de trabalhadores morrem ao ano, por colapso cardíaco ou AVC provocado por excesso de trabalho. Pesquisador nipônico alerta: leis trabalhistas em debate no Congresso podem causar mesmo efeito. Por André Campos, no Repórter Brasil (Outras Mídias)

Como o governo quer enterrar a Reforma Agrária
Congresso debate Medida Provisória que desmembra assentamentos, permite venda de terras reformadas e dá a prefeituras, onde ruralistas têm enorme influência, poder de decidir quem será assentado. Por Cida de Oliveira, na RBA (Outras Mídias)

Francisco dormirá num presídio. Somos capazes de perdão?
Em Milão, Papa irá a San Vittore, uma cadeia que lembra as brasileiras. Gesto desafia todos os moralistas – cuja atitude filosófica enfatiza condenar, em vez de perdoar. Por Mauro Lopes, (Caminho pra Casa)

Em Split, a doença da imaginação
Suspense eletrizante de Night Shyamalan provoca ao associar anomalia a potência, "doença" a singularidade e a própria arte a inteligência e sensibilidade fora dos padrões. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Mergulhe no universo das artes, com descontos que são Outros Quinhentos
Peças no Teat(r)o Oficina, aulas de flamenco ou de pintura e desenho, pagando precinhos amigos. Tudo isso é possível, se você financia Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim