terça-feira, 4 de abril de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 789 - 1º/4/2017


​​Para que a internet não devaste a sociedade
Sistemas muito mais abrangentes que o Uber estão eliminando direitos trabalhistas para  enriquecer megaempresas. Há saída: um cooperativismo digital. Por Trebor Scholz (Outras Palavras)

A Lava Jato e a economia devastada, três anos depois
Crise atual é anterior: foi instalada por aliança entre Dilma e oligarquia financeira. Mas operação comandada por Moro contribui para deprimir setores estratégicos da produção brasileira. Por Paulo Kliass, no Vermelho (Outras Mídias)

Carne fraca na política econômica e na PF
Novo cenário global exige reindustrializar países do Sul. Mas governo Temer segue a toada da submissão – com notável apoio da polícia. Por Tatiana Berringer (Outras Palavras)

Eliseu Padilha, fazendeiro em parque público?
Ministro comprou propriedades após a criação do parque mais importante de MT; local tem enorme biodiversidade, mais de cem cachoeiras e traços de três grandes biomas brasileiros. Por Cauê Ameni (De Olho nos Ruralistas)

Aposentadoria Rural, desconhecida e ameaçada
Benefício é quatro vezes maior que Bolsa Família. Resgatou milhões de famílias da miséria e alimenta economia de milhares de municípios. Se não for detida, “reforma” do governo Temer pode inviabilizá-lo. Por Ana Magalhães (Outras Mídias)

O circo e o palhaço como personagens de resistência
Em SP grupo de artistas promove encontros semanais em defesa das tradições circenses e da "maluquice" -- a atitude de insurgir-se contra monotonia e previsibilidade do mundo. Por Carolina Ito (Outras Palavras)

Gramsci vivo, 80 anos depois de sua morte
Lançamento do Dicionário Gramsciano contribui para popularizar obra de autor que tem muito a dizer ao Brasil, num momento em que parece tão necessário reconstruir o pensamento crítico. Por Carlos Eduardo Rebuá (Outras Palavras)

Culinária africana passa a integrar contrapartidas de Outros Quinhentos
O restaurante afro Biyou’Z, no centro de São Paulo, oferece, de segunda a sexta-feira, desconto de 25% nos pratos, para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube

-- _______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim