terça-feira, 4 de abril de 2017

Panteras Negras

EMORY DOUGLAS/DIVULGAÇÃOBlack Panthers
Cartaz de Emory Douglas
Todo Poder ao povo
A mostra Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negrasapresenta, até 4 de junho no Sesc Pinheiros, um conjunto de obras do diretor artístico, designer e ilustrador do jornal do Partido dos Panteras Negras, Emory Douglas. Com curadoria do coletivo colombiano La Silueta, a exposição também traz uma seleção de imagens do fotojornalista estadunidense Stephen Shames e um acervo de fotolivros, cartas e discos.
As obras dão ao visitante uma visão geral do que foi o fenômeno midiático e de representatividade política do movimento dos Panteras Negras, uma organização política que idealizou manifestos com reivindicações sociais, econômicas e políticas voltada para a comunidade afro-americana nos Estados Unidos.
Emory Douglas, também entitulado Ministro da Cultura do partido Panteras Negras, foi responsável em grande parte pela concepção estética e publicitária dos Black Panthers, e foi o criador do slogan “Todo poder ao povo!”. Estarão em cartaz a arte gráfica que contribuiu para a construção de imagens icônicas com temas sociais e políticos reconhecidos mundialmente.
Além da mostra, outras atividades integradas serão oferecidas em paralelo, como por exemplo o curso de criação gráfica, de produção de publicação em serigrafia e offset e também de gráfica, no qual o Sesc Pinheiros convida artistas, produtores independentes, jovens estudantes e ativistas a imprimir seus lambe-lambe, zines, revistas, cartazes e artes em uma máquina offset. Tudo isso, inspirado nas produções de Emory Douglas e nas preocupações político-sociais do Partido dos Panteras Negras.
Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras Quando: até 4 de junho
De terça a sábado, das 10h30 às 21h30, e aos domingos, das 10h30 às 18h30
Onde: Sesc Pinheiros, no espaço expositivo (2º andar)
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo (SP)
Quanto: grátis
Classificação: livre
Mais informações: (11) 3095-9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim