sexta-feira, 9 de junho de 2017

Obras e Segurança Pública

Secretários de Obras e Segurança Pública se reúnem para tratar de projetos prioritários na área da segurança

A área da Segurança Pública é uma das prioridades do Governo do Estado. No mês de abril foi criada a uma força-tarefa na área da segurança pública para destravar os tramites burocráticos e agilizar as demandas importantes, como a reforma e manutenção de delegacias, presídios e a ampliação de vagas prisionais no sistema gaúcho.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (08), com o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, para avaliar as ações e projetos que estão em fase de execução na força-tarefa criada em parceria pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), com as secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e da Segurança Pública (SSP).

Na oportunidade os secretários Fabiano Pereira e Cezar Schirmer, visitaram os profissionais que estão atuando na força-tarefa, que reúne arquitetos e engenheiros das duas instituições de forma integrada.

A celeridade dos processos burocráticos que envolvem ações de melhoria e ampliação do sistema penitenciário gaúcho é um dos compromissos do governo do estado. “A importância desse trabalho desenvolvido pela SPGG para unificar as duas secretárias é de extrema importância, afinal o estado é único e a população gaúcha patrão”, destacou Fabiano Pereira.

Para o secretário Cezar Schirmer, esse trabalho vai permitir a celeridade dos processos na área da segurança publica. “A força-tarefa foi criada com o pressuposto de acelerar os trâmites e processos burocráticos, integrando as duas instituições e os seus profissionais em busca do aperfeiçoamento da estrutura da segurança pública no estado. Esse trabalho conjunto garantirá a execução e a entrega de obras de grande relevância para a população” destacou o secretário.  

As obras do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul, nova sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que foram retomadas no mês de fevereiro e a utilização de novas tecnologias para o georreferenciamento de prédios públicos também foram pautas do encontro.

Participaram da visita o Diretor Geral do Instituto-Geral de Perícias, Cleber Ricardo Teixeira Müller, a diretora do Departamento de Obras Públicas da SOP, Roberta Campani, o diretor da Coordenadoria Estadual de Obras Públicas, Ricardo Todeschini, o assessor técnico do gabinete da SOP, Odir Bacarin, o chefe da Divisão de Projetos e Convênios do IGP, Jackson Dombrowski, representantes da empresa responsável pela execução das obras do IGP e profissionais da força-tarefa.

Acordo de Resultados

A necessidade desse trabalho foi identificada durante os ciclos de monitoramento do Acordo de Resultados 2017. O Acordo, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado e envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade, para construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.


Créditos: Jean P.H.Maidana /ASCOM SOP

-- 

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim