sexta-feira, 21 de julho de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 844 - 21/7/2017



​Pós-capitalismo: a dimensão sensível

Qualquer projeto político precisa propor, também, outros modos de sentir e desejar. Que valores seriam alternativa à competição perpétua, acumulação obsessiva e banalização dos afetos que caracterizam o neoliberalismo? Por Amador Fernández-Savater (Outras Palavras)

Cinco pontos para mudar o país
Não é possível continuar reduzindo o debate político às eleições. Para superar a maré conservadora, é preciso começar a debater um programa concreto de mudanças. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Urgente: onda deataques contra o MST
Ações violentas e simultâneas atingem, há dois dias, acampamentos em Minas, Pará e Espírito Santo. Pistoleiros e PM agem juntos. Crimes no campo crescem, de modo dramático, após o golpe. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Em defesa da Universidade do Mercosul
Retrocesso político coloca em risco a Unila, voltada ao intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina. É possível resistir (Blog da Redação)

Contra as florestas no mercado de carbono

Organizações e movimentos sociais denunciam falsa solução à crise do clima e defendem posição histórica do Brasil, agora ameaçada(Blog da Redação)Como os EUA inundam o Oriente Médio de armas
Caças F-16 ao Bahrein, onde a oposição é massacrada. Mísseis de última geração para a Arábia Saudita, que promove uma guerra sangrenta contra o Yêmen. Trump corteja os ditadores. Na BBC (Outras Mídias)
Para enxergar o capitalismo em sua guerra contra as mulheres
Obra de Silvia Federici, “Calibã e a Bruxa: mulheres, corpo e acumulação primitiva”, ganha edição inspirada da Editora Elefante. Há cinco exemplares grátis para quem colabora com Outros Quinhentos. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.broutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim