quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 862 - 24/8/2017


Por não ousar novas formas de Democracia, Estado e Economia; e por não enfrentar articuladamente capitalismo, patriarcado e racismo, ela tem sido incapaz de deter a ofensiva brutal do sistema. Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Eletrobrás, privatização criminosaPara arrecadar o equivalente ao déficit de 45 dias, governo quer entregar a empresa crucial para abastecimento energético e regulação do sistema hídrico do país. Por Rita Dias, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Medicina: há humanidade além da clínica?Livro revela os brasis, as brasilidades e os brasileiros encontrados pelos doutores do Programa Mais Médicos em nove localidades do país -- de comunidades indígenas a periferias de grandes cidades. Por Antonio Lino (Outras Palavras)

Padres cantores: quando os ídolos caem e quebramAs crises pessoais de Marcelo Rossi e Fábio de Melo vistas, a partir de perspectiva junguiana, por um religioso em luta contra a ocupação militar das favelas cariocas. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

“Terrorismo”, palavra-armadilhaTermo surgiu na Revolução Francesa, para fustigar a esquerda. É impreciso e contraditório. Presta-se sobretudo, desde 2011, a eliminar direitos e fustigar a liberdade. Por Mariana Bernussi (Terra em Transe)

“Clara Crocodilo”, inesquecível, volta a São Paulo – e há convites para Outros QuinhentosA Tupi or not Tupi, recebe Arrigo Barnabé para interpretar seu trabalho mais famoso. Quem sustenta Outras Palavras concorre a ingressos grátis para este e outros shows do fim de semana. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim